Macae Turismo

Macae Turismo

domingo, 20 de julho de 2014

São Francisco – 10 Coisas Românticas para fazer na cidade

Fonte:http://www.aprendizdeviajante.com/

Sobre a Autora

Claudia Beatriz trocou as praias do Rio de Janeiro pela vizinhança da Casa Branca em Washington. Apaixonada por Viagens e Fotografia, é responsável pelo design e matérias deste blog, além de cuidar de todo planejamento das viagens da família. Quando não está escrevendo sobre viagens ou fotografando, a "nerd confessa" dá consultoria, treinamento e escreve sobre tecnologia, gerenciamento de conteúdo e mídias sociais. Não se esqueça de segui-la no twitter @aprendizviajant e no Google Plus + Claudia Beatriz

Golden_Gate_Bridge_SanFranciscoMain
Chegar em São Francisco com um dia de sol e céu azul para mim já é o máximo de romantismo. Mesmo com o friozinho, eu já fico achando que a cidade está “me” esperando, porque está do jeito que eu mais gosto. Já fico boba, boba, amando muito o lugar. Mas para o marido, a São Francisco romântica é a da neblina, dos dias cinzas e friozinho. E se a gente não consegue concordar em qual é o cenário perfeito, numa coisa a gente concorda: programas românticos é o que não faltam na cidade.�
Antes da viagem, pesquisei vários lugares e atividades pra gente fazer em São Francisco e já ir entrando no clima nos três dias que íamos passar na cidade, antes da viagem pela costa da Califórnia. Eu usei muito o site do San Francisco Travel  que tem ótimos recursos para se descobrir o que está acontecendo na cidade durante a época da viagem e uma boa novidade para os brasileiros: parte do site está traduzida para o português com ótimas dicas. Dentre tudo o que fizemos, selecionei as 10 coisas mais românticas para incluir nesta lista. E romance pode ser meio subjetivo, principalmente se você levar em consideração os gostos pessoais. Eu ia incluir a visita ao Museu da História do Computador, que achei super romântico, mas acho que só pensamos assim porque nós dois somos nerds ou ao MoMa, porque a gente adora arte, mas aí já entra numa área de gosto muito pessoal, coisa que nem todo mundo aprecia. Então deixei esses dois de fora.
Para ser um passeio ou programa ser romântico ele não tem que ser necessariamente super caro… tem coisas que não custam nadinha. A companhia, ter seu amor do lado, já faz qualquer programinha ficar romântico, mas confesso que tem fatores e cenários que ajudam. A lua cheia por exemplo, que o marido jura que eu planejei as datas pensando nela, foi na verdade uma coincidência, que tornou essa viagem ainda mais especial. Então vamos a lista…
Ah.. um aviso… não levem o “romântico” ao pé da letra, porque todas essas sugestões apresentadas aqui podem ser feitas também por pessoas que estão visitando a cidade sozinhas ou com familia e amigos.
mapa romance sao francisco
mapa romance sao francisco
Veja Lugares Românticos em São Francisco em um mapa maior.
  1. Ver os leões marinhos no Pier 39 - O pier 39 é um dos meus lugares favoritos na cidade e fica no Fisherman’s Wharf que seria algo como o porto de São Francisco. Com várias lojinhas diferentes e uma gama enorme de restaurantes, o pier tem um mundo de atividades pra todas as idades e tanto de dia quanto de noite é uma área pulsante em São Francisco. Localizado as margens da Baia de São Francisco, de um lado do pier é possível ver os barcos ancorados que durante o verão saem pela baía e do outro lado, fica uma área com a maior atração do local: Os leões marinhos. Eles são super fofos e estão sempre por lá. Não precisa pegar barco, fazer passeio, nada. É só chegar no pier e esperar. Dá pra aprender um pouco da história de como eles foram parar lá e curtir o entardecer vendo os leões marinhos interagindo uns com os outros.
    pier39
    Pier 39
    sealions39
    Sea lions 39
  2. Fazer um passeio de barco pela baia de São Francisco e Golden Gate – Fizemos o cruzeiro com a Blue and Gold Fleet que vinha incluído no City Pass de São Francisco e foi um dos pontos altos da nossa estadia em São Francisco. O dia estava lindíssimo, com céu azul e pouco vento. A viagem dura cerca de 1 hora e meia e dá uma volta na Baía de São Francisco saindo do Pier 39. O barco, que tem uma área coberta e uma ao ar livre, passa embaixo da Golden Gate e também bem perto de Alcatraz. Optamos por não ir a Alcatraz, porque eu acho o clima meio pesado de prisão . Mas o barco tem um sistema de narração que vai te contando a história de onde está passando no momento e deu pra saber o suficiente só vendo a prisão por fora. Mas o mais legal mesmo é quando se está passando embaixo da ponte e dá pra ver aquela estrutura enorme de um ângulo completamente inusitado. O passeio é muito romântico e você tem vistas lindas tanto da ponte quando da cidade.
    Golden Gate
    Golden GAte
    barcoemsaofrancisco
    Vista de São Francisco da Baía
  3. Assistir o pôr do sol no Top of the Mark -  O Top of the Mark é um bar no topo do hotel Intercontinental Mark Hopkins que fica em Nob Hill, uma área nobre de São Francisco e no topo de uma ladeira íngreme. Duas recomendações: pegue um táxi que te deixe na porta do hotel e faça reservas com antecedência e chegue bem antes do acontecimento. O pôr do sol, principalmente em dias de céu azul, é uma das horas mais concorridas no bar e acabamos perdendo, porque nos atrasamos e tivemos que esperar na fila para entrar. Mas em compensação, vimos  a lua cheia, lindíssima nascendo na baía. O bar é famoso pelo cardápio com mais de 100 martinis e tem uma das vistas mais românticas da cidade. �
    Top of the Mark
    Lua cheia do alto do Top of the Mark
    Lua cheia em São Francisco
    Lua cheia em São Francisco
  4. Sentar lado a lado num Cable car ou Street car - o bondinho de São Francisco é um marco histórico nacional e um dos meios mais populares de se locomover em São Francisco. A histórica linha F, que liga a Market Street a Fisherman’s Wharf é uma das mais tradicionais com street cars antiguissimos.  O Muni, como é chamado a rede municipal de transporte integra serviços de metrô, bondinho, street car e ônibus. O City Pass vem com um passe ilimitado de 7 dias para o Muni. Se for comprar passagens individuais, lembre-se de ter dinheiro trocado no preço exato. Eu achei super romântico andar na linha F, num veiculo de 1940 agarradinha com o marido. É uma viagem no tunel do tempo.
    Bondinho
    Bondinho
  5. Andar pelas ruas de  Chinatown – São Francisco concentra a maior população Chinesa fora da China e entre restaurantes, lojas, templos e a quantidade de orientais pela rua, parece que por alguns quarteirões você viajou para outro país. A entrada pela Grant Avenue e Bush street tem o Gateway Arch também conhecido como Dragon Gate que é o simbolo inconstestável de que você entrou em solo asiático. Uma das coisas que eu e o marido mais gostamos de fazer numa cidade é sair andando e explorando os bairros. Chinatown é excelente pra isso… é um festival de cores, lojinhas onde entramos só para experimentar acessórios inusitados, comprar coisinhas bobas e ver a diversidade cultural bem no meio de uma cidade super cosmopolita. Os restaurantes que vão dos mais casuais ao super chiques, tornam difícil a escolha pra quando chega a hora da paradinha para comer.
  6. Passear por Union Square - essa área reúne algumas das lojas de departamentos mais famosas do país, lojas de grife e também algumas lojas inusitadas. Como fomos na época de Natal estavam todas decoradas para as festas de fim de ano.  Um coração gigante em uma das esquinas dá as boas vindas aos apaixonados e a Macy’s que ocupa uma área enorme em Union Square montou uma árvore de Natal gigante no meio da praça bem como uma pista de patinação no gelo, que para quem vai nessa época é programa ultra-romântico. Comprar não está na lista das nossas prioridades, mas adoramos ver as coisas diferentes nas vitrines e mesmo por aqui é possível encontrar lembrancinhas de São Francisco.
    Union Square
    Union Square
  7. Descer a sinuosa Lombard Street – Na cidade das ladeiras, não podíamos deixar de fora a Lombard Street, a “rua mais sinuosa do mundo”. Mas essa é na verdade só fama, desse pedacinho de rua que fica entre Hyde St e Leavenworth St. A rua mais sinuosa de São Francisco é outra, a Vermont, que não é tão famosa ou cênica.  Subir e descer as ladeiras, ver as casas famosas da área(teve até filme do Hitchcok filmado aqui) e tirar uma foto de cima e de baixo e ver os carros quase se contorcendo para passar pela rua é um programa inusitado e também romântico.
    Lombard Street
    Lombard Street
  8. Atravessar a Golden Gate - Não dá para ir a São Francisco e só ver a ponte de longe. A Golden Gate pode ser percorrida de carro, a pé pela pista de pedestres ou de bicicleta. Muita gente atravessa de bicicleta e pega o barco(ferry) na volta. Um horário muito popular é quando o sol está se pondo em São Francisco. Perfeito para fotos românticas com a cidade no fundo. Aproveite para quando atravessar a Golden Gate, visitar Sausalito, o próximo item na lista.
    Golden Gate
    Golden Gate
  9. Tomar um café da manhã no Restaurante Murray Circle no Cavallo Point em Sausalito - A minha recomendação na verdade é que você se hospede neste hotel. Foi o que nós ficamos, maravilhoso, com o quarto com vista para a Golden Gate. Mas se você já tem o seu hotel reservado na cidade, não pode deixar de visitar Sausalito, a região que fica em uma das extremidades da Golden Gate Bridge e nada melhor que começar o dia com esta vista maravilhosa e um café da manhã super romântico no restaurante estrelado da propriedade. Aproveite para andar pela área que fica dentro do Parque Nacional da Golden Gate e conhecer um pouco da história do local que foi um forte. Se tiver mais um tempinho, marque uma massagem a dois no Healing Center.
    Café da manhã no Murray Circle
    Café da manhã no Murray Circle
  10. Jantar em um dos restaurantes maravilhosos da cidade - São Francisco tem uma opção variadíssima de restaurantes e é conhecida como um dos centros gastronômicos dos Estados Unidos. Estando tão perto da maior área de produção de alimentos no país não poderia ser diferente e posso dizer que comemos muito bem durante a nossa estadia na cidade. No Pier 39 experimentamos a famosa sopa no pão com o sourdough mais tradicional do país na�Boudin Bakery. Para um jantar em restaurante mais chique, o Luce, que fica no Intercontinental São Francisco  é uma boa pedida e eles ainda tem pacote em conjunto com o Intercontinental Mark Hopkins, incluindo o jantar, taxi de um para o outro e um drink para depois do jantar com a vista que eu já comentei no item 3. Outro  Para quem curte vinho e não vai ter tempo de visitar os vinhedos da califórnia, o Winery Collective é uma ótima opção para fazer degustação de várias marcas de vinho das regiões de Napa e outras.
    boudin
    Sourdough do Boudin
Nossos três dias em São Francisco foram só romance e essa foi só uma introdução para o resto da viagem pela Costa da Califórnia. Não deixe de acompanhar o resto da nossa viagem nos próximos dias. A Alamo� foi a locadora de carros oficial nesta viagem.
E vocês? Algo que gostariam de fazer dessa lista? Ou algo que eu esqueci que devo botar na lista para uma próxima vez na cidade?
Deseja conhecer as Belezas de São Francisco??Entre já em contato com a Macaé Turismo e solicite já seu orçamento sem compromisso. Acesse nosso site: www.macaeturismo.com.br ou ligue para nós: 2791-3462/3051-6826/99790-8507 wats app 

Nenhum comentário:

Postar um comentário