Macae Turismo

Macae Turismo

domingo, 27 de julho de 2014

Riviera Maia

Fonte: http://www.viajaretudodebom.com.br/



Estava para montar essa série “No mundo ideal” há algum tempo, o  “mundo ideal” seria uma viagem com tempo/dinheiro suficiente para desfrutar o mínimo que o lugar oferece. Seria a resposta àquela pergunta que todos fazem: “mas quanto tempo você acha que é o ideal para o lugar X?”  Claro que nem sempre podemos ficar o tempo necessário, ou não temos o dinheiro necessário para ficar o tempo ideal.. , mas vou montar a série com o mínimo para que o lugar seja desfrutado como deve ser, ou como eu acho que deve ser :)
Escolhi a Riviera Maya para ser o primeiro lugar da série justamente porque essa semana conversei a respeito disso no twitter, tirando a mesma dúvida do “quanto tempo ficar lá” entre outras perguntas.
Riviera Maya – No mundo ideal
Tempo de permanência: 7 dias
O que fazer/duração: 
  • Chichen Itzá- 1 dia- as ruínas são maravilhosas e fica a 178 km de Cancun.

    Chichen Itzá
    Fica realmente cansativo ir e voltar no mesmo dia, mas vale a pena o passeio e olha que eu fiz grávida de gêmeas e de quase 7 meses. É um lugar único! O passeio  pode ser contratado nos hotéis com agências receptivas.
  • Tulum- 1/2 dia -

    Ruínas de Tulum e o mar do Caribe
    O que mais fascina em Tulum é o contraste entre o azul do Caribe e as ruínas. Realmente imperdível!
  • Xel-ha- 1/2 dia – O parque é uma delícia, muito o que fazer, entre outras coisas mergulhar com golfinhos.

    Xel-Ha
    Por isso, se tiver mais tempo merece um dia inteiro, mas como é muito próximo à Tulum (9 km) com o tempo apertado dá para dividir o dia.
  • Xcaret – 1 dia –  O parque também é muito bom, mas o ponto alto é o show de encerramento, pago à parte, com apresentação do folclore mexicano. Uma coisa não podemos falar: a proximidade com os EUA fizeram o México aprender a fazer show, nós aqui precisamos correr atrás disso.
  • Cancun - 1 dia e uma madrugada – Sim , uma madrugada rs..

    Cancun
    Cancun tem várias boites e pelo menos em uma madrugada é preciso escolher uma delas e entrar! Durante o dia, uma passada no Shopping La Isla ou no Plaza Caracol, caminhar pelas ruas da parte da cidade que é mais turística, conhecida como Isla Cancun, comprar artesanatos e claro Tequila! :)
  • Playa del Carmen – 1 dia e uma madrugada. Mesmo caso de Cancun sendo que eu acho Playa mais charmosa, portanto, se tiver mais tempo, fique mais! :)
  • Cozumel - 2 dias – O ferry  para ir para Cozumel sai de Playa del Carmen e não demora 30 minutos para chegar na ilha. Mesmo para quem não mergulha, só faz snorkel, Cozumel é parada obrigatória. A visibilidade da água é de 30 metros o ano todo, chegando a 60 metros no verão. A cor do mar impressiona. Como trata-se de uma ilha, e não é possível mergulhar , conhecer tudo em um dia, o mínimo de tempo para se passar lá são dois dias: um para a parte da ilha voltada ao continente e outro para a parte da ilha do mar de fora, como chamamos em Noronha :) A ilha tem ainda muitos restaurantes e noite animada. Não fazer os 2 dias é deixar de aproveitar tudo que ela oferece!
Quando ir: Em um dos passeios o guia me disse que Cancun e a região só tem 2 climas: Quente e muito quente! Eu fui em Maio e realmente estava bem quente! O único detalhe que eu gosto de informar é que Cancun se localiza naquela região do Caribe cujo segundo semestre do ano se caracteriza por temporada de furacões. Basta lembrar o estrago de 2005 para evitar marcar a viagem no segundo semestre!
Onde ficar: A região da Península de Yucatán, ou Riviera Maya, é super bem servida de hotéis, na verdade na maioria resorts all inclusive que não são caros se formos comparar com preço de resort no Brasil. Todas as mais famosas redes de hotéis internacionais estão lá, nem que seja somente em Cancun. Praticamente todos os hotéis são do mesmo nível, sem muita diferença de preço entre Cancun e Playa del Carmen. Eu prefiro Playa por ser mais perto dos parques (ver tabela de distâncias abaixo) e de Tulum e Cozumel, e também por achar a cidade mais charmosa que Cancun. Muitos separam a hospedagem, ficando metade do tempo em Cancun e a outra metade em Playa, eu realmente não vejo necessidade disso.

    Fonte: Cancun-Map
 QUE TAL CONHECER UM POUCO DO MÉXICO??ENTRE JÁ EM CONTATO COM A MACAE TURISMO E SOLICITE SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO: acesse nosso site: www.macaeturismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário