Macae Turismo

Macae Turismo

domingo, 27 de julho de 2014

Meia Noite em Paris – Um Roteiro pelas Locações do Filme

FONTE: http://www.aprendizdeviajante.com/

pontejaponesa
Depois de semanas escutando críticas e elogios ao filme Meia Noite em Paris, finalmente fui ao cinema assistir. Resolvi não ler muito sobre ele, não perguntar muitos detalhes,para não criar muitas expectivas ou me decepcionar. Na verdade eu não sou muito fã de Woody Allen. Vejo os filmes dele, somente porque gosto ou da história ou dos atores, não porque foi ele que fez. Se você é fã ou não de Woody Allen, se você gosta de comédia romântica meio fantasia ou não, nada disso importa. Quem rouba a cena nesse filme é Paris! A cidade luz está linda, poética e mais convidativa pro romance do que nunca. Na abertura uma coleção de cenas dos lugares mais famosos da cidade, que eu até achei um pouquinho exagerada no comercial. Mas não há como negar, é um lugar encantador.
O filme me ganhou na 1a cena…abre para uma paisagem lindíssima e florida, a ponte japonesa ao fundo, num dia ensolarado no jardim que eu reconheceria em qualquer foto ou filme e provavalmente de qualquer ângulo. Gil e Inez, os personagens, são introduzidos no filme em Giverny, os jardins de Monet. Não, eu não vou contar o filme, mas alguns dos comentários a seguir podem ser considerados spoilers, portanto, se ainda não viu o filme, continue a leitura por sua conta e risco.
Meia Noite em Paris é um passeio pela cidade, de dia, a noite, por hotéis, restaurantes, pontos turísticos e outros lugarzinhos nem tão conhecidos assim. As locações dariam um roteiro prontinho pra uma viagem deliciosa a Paris. Eu não duvido nada que já exista algum tour sendo oferecido por lá, mas como adoro o assunto e amei muitos lugares do filme, fui buscar pra vocês os endereços, que estão aqui, detalhados, pra se quiser, fazer o seu roteiro por conta própria.
Torre Eiffel e Champs Elysees aparecem em vários momentos e são impossíveis de não reconhecer, mesmo para quem nunca fui a cidade.
Giverny Os Jardins de Monet - Os jardins são fora de Paris e nas minhas três vezes a Paris, não consegui visitar. Está no topo da minha próxima viagem a cidade!
Endereço: 84, Rue Claude Monet, Giverny, França
Os jardins de Monet
Os Jardins de Monet – Foto: Divulgação
Musée de l’Orangerie – É onde ficam os painéis enormes das Ninfeias do Monet, um dos meus museus preferidos de Paris no filme está em uma cena que além das Ninféias, eles vão pra uma outra ala onde conversam sobre um quadro de Picasso. É um museu pra ir com calma.
Endereço: Jardin des Tuileries 75001 Paris, França
Hotel Le Bristol - O hotel onde Gil e Inez estão hospedados é um 5 estrelas queridinho dos famosos de hollywood. As diárias começam em 800 euros. Em compensação você ficará num dos hotéis com os maiores banheiros de Paris. :) Se você quiser dar uma passadinha na “brasserie” do hotel para comer um hamburguer, prepare-se para deixar quarenta euros e uma taça de champagne custa a bagatela de 30 euros.
Endereço: 112, rue du Faubourg Saint-Honoré 75008 Paris, França
Hotel Bristol
Hotel Bristol – Foto: Divulgacao
Le Meurice:  Hotel 5 estrelas em Paris e no filme é onde acontece a degustação de vinhos. As diárias começam em 700 Euros.
Endereço: 228 rue de Rivoli, 75001 Paris, France
Restaurante Le Grand Véfour Inez jantando com os pais.
Endereço: 17 rue de Beaujolais 75001 Paris
Musée des Arts Forains: Esse museu que tem carrosséis, balanços e bicicletas e  swings and bicycles.  Gil meets Adriana here after discovering that her courtship with Picasso has come to an end.
Endereço: 53, avenue des Terroirs de France, Paris, França
Maxim’s: Esse restaurante é conhecido pelo seu museu e interior em “art nouveau”. É aqui que Gil e Adriana se perdem na Belle Époque.
Endereço: 3, rue Royale – 75008 Paris, França
Rio Sena – Aparece várias vezes e em especial na cena do Gil andando sem rumo pela beira do Sena e na capa do filme. O rio corta a cidade, tem vários barcos de turismo que fazem um tour pelo Sena.
Rio Sena
Rio Sena – Foto Divulgação
Museu Rodin – Aqui acontece uma das cenas onde Paul, um dos personagens metido a sabe tudo, tenta mostrar todo o seu “conhecimento” e é onde a 1a dama Carla Brunni faz a sua ponta como uma guia do museu.
Endereço: 79 Rue de Varenne, Paris, França
Escadaria na Rua Montagne
Escadaria na Rua Montagne
Rue Montagne St. Genevieve:  É aqui que o Gil vai todas as noites e senta na escadaria. Esta rua fica no 5e arrondissement perto do Panthéon. Os sinos que se ouvem aqui são da igreja  St Etienne du Mont.
Marché Paul Bert:  é onde Gil compra um disco e conhece Gabrielle. É um mercado a céu aberto com especialistas em antiguidades, moda e decoração.
Endereço: Rue des Rosiers – 93400 Saint Ouen França
Quai de la Tournelle: Varias bancas de livros estão nessa quai e é onde Gil compra o diário escrito por Adriana.
Chopard’s – Perto da praça Vendome é onde Inez e a mãe olham anéis de noivado.
Endereço: 1 Place Vendôme, Paris, França
Rue des Renaudes and Boulevard Courcelles – Inez e a mãe procuram movéis antigos.
Square Jean XXXIII – Esta praça fica atrás da catedral de Notre-Dame e no filme é onde a guia do museu traduz o diário de Adriana para Gil.
Endereço: 4eme arrondissement atrás da Catedral de Notre Dame, Paris, França
Shakespeare & Co. BookstoreUma das mais famosas livrarias do mundo, onde vários escritores famosos se reuniam. No filme, Gil aparece saindo da loja.
Endereço: 37 rue de la Bûcherie 75005 Paris, França
Ponte Alexandre III: É a cena final do filme, quando Gabrielle encontra Gil e começa a chover.É uma das pontes mais lindas de Paris, cheia de detalhes, que conectam as áreas de Champs Elysses e Torre Eiffel.
Eu adorei o filme pela simples razão de me levar para passear numa das minhas cidades favoritas em 2 horas. E você? Viu o filme? Algum lugar que foi locação do filme que você gostaria de visitar ou revisitar? Alguma outra locação que eu tenha esquecido nesta lista?

Sobre a Autora

Claudia Beatriz trocou as praias do Rio de Janeiro pela vizinhança da Casa Branca em Washington. Apaixonada por Viagens e Fotografia, é responsável pelo design e matérias deste blog, além de cuidar de todo planejamento das viagens da família. Quando não está escrevendo sobre viagens ou fotografando, a "nerd confessa" dá consultoria, treinamento e escreve sobre tecnologia, gerenciamento de conteúdo e mídias sociais. Não se esqueça de segui-la no twitter @aprendizviajant e no Google Plus + Claudia Beatriz

Deseja desfrutar desse cenário de cinema?Consulte já a Macaé Turismo. Acesse nosso site: www.macaeturismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário