Macae Turismo

Macae Turismo

sábado, 7 de novembro de 2015

Situações em que o agente de viagens é INDISPENSÁVEL.

Fonte: http://www.agentesdeviagens.com

Eu, apensar de agente de viagens desde que me entendo por gente, gosto de trabalhar com a realidade antes que você, caro amigo(a), diga que não concorda com o título desta postagem.
Não adianta subestimar a inteligência do turista, dizendo que se ele comprar na internet algo ruim ou péssimo vai acontecer. Ninguém é tão ingênuo. Como piada interna pode até soar engraçado, mas na realidade isso não funciona. 
Você comprar um kg de feijão é uma coisa, mas fazer uma boa feijoada, é outra. Entendeu? espero que sim.
Estamos vivendo em uma época onde criticar as escolhas do cliente não é a solução para alavancar o seu negócio, ou a sua vida. O cliente pode ser autônomo para algumas coisas mas para outras, inevitavelmente precisará de um profissional qualificado. A internet proporciona ferramentas para o turista se tornar autônomo, mas essa autonomia é muito limitada. Para grandes e complexas viagens o consultor de viagens especialista é indispensável.
Comprar um simples aéreo ou uma noite de hotel é uma tarefa relativamente fácil de se fazer, mas mesmo as atividades mais simples, quando realizadas com o auxílio de um bom profissional, poderão ser bastante eficiente nos casos, por exemplo, de eventuais imprevistos, onde será bom lembrar que existe no mundo alguém além de você mesmo para resolver os seus problemas.
Mas não é do simples que quero tratar neste post pois o simples, o ordinário, a internet já oferece e não adianta insistirmos em lutar contra isso. O foco agora é, ou precisa ser, nos aspectos relevantes que envolvem um bom e capacitado agente de viagens. 
Separamos aqui algumas atividades onde o turista deve consultar um agente de viagens para que as coisas funcionem e terminem bem. 
  • Cruzeiros Marítimos: pode parecer simples entrar em um site de empresa marítima e comprar sua cabine, e claro que isso pode funcionar para algumas pessoas mais atentas, mas para a maioria dos consumidores isso não funciona. Um bom cruzeiro marítimo, independentemente da sua duração, é repleto de pequenas informações e detalhes que parecem insignificantes mas significam muito. É altamente recomendável consultar um agente de viagens especialista em cruzeiros, sejam marítimos ou fluviais. O bom agente saberá indicar o cruzeiro ideal para seu perfil, para sua família e para o seu bolso, assim como assessorar nas exigências peculiares de cada empresa afinal, cada uma possui suas regras e restrições portanto, muito cuidado.
  • Viagens em família: vou puxar mais pro lado particular, pois quando eu resolvo algo para mim, sozinho, eu costumo a me arriscar mais e pagar pra ver. Mas se tratando de minha família viajando comigo, eu penso duas, três , dez vezes, pois nada pode sair errado. Por isso, minha dica para você que está tomando frente de tudo é que não faça isso sozinho, tenha sempre uma segunda opinião e mais pessoas que possam te dar o suporte personalizado em caso de imprevistos dentro ou fora do país.
  • Viagens em grupos: seguindo o mesmo princípio das viagens em família, eu acho muito louco um organizador de grupo que está à frente de dez, quinze, trinta, cinquenta pessoas fazer tudo pela internet. Particularmente eu nunca vi isso acontecer, mas não duvido que existam pessoas que prefiram agir dessa forma. Jamais entregue seus grupos ao sistema, trate com pessoas de carne e osso como você, conheça a agência e o agente que atenderá a você e seu pessoal, peça referências da agência aos seus parentes e amigos. Não jogue seu pessoal na fogueira, pois se algo der errado você será perseguido por esse grupo durante muitos e muitos anos. 
  • Assessoria de vistos: organizar e submeter documentação para solicitação de vistos de qualquer natureza, pode ser mais difícil e delicado do que parece. O consulado americano por exemplo, é um pedaço dos Estados Unidos aqui no Brasil, nosso jeitinho brasileiro não se aplica a eles. Tudo lá é muito exato, não há exceções, somente regras. Por isso, se você não tem pelo menos 95% de certeza do que está fazendo, não perca seu tempo e dinheiro. Consulte um profissional.
  • Seguro viagem: é comum o turista ou viajante se conformar com a apólice enviada pela administradora do seu cartão de crédito. Mas o que poucos sabem é que esse documento não é um cartão de assistência em viagens e sim um seguro. Sim, existem diferenças entre esses documentos, assim como existem inúmeras diferenças nos tipos e coberturas de seguros para cada perfil de viagem ao redor do mundo, idade e atividades no destino. Alguns países exigem determinadas coberturas sob pena do turista ser deportado. Enfim, consulte um bom agente sobre o seu seguro, pois ele pode parecer simples. Só parece. 
  • Tours pela Europa: eu acho que a expressão " matar vários coelhos com uma única cajadada" nasceu na Europa, no que diz respeito ao grande número de países que podemos conhecer em uma única viagem. Costumo dizer que o aéreo mais bem pago que alguém pode comprar é para o continente europeu. Mas se você não é aquele mochileiro com todo aquele traquejo e tempo disponíveis para circular por toda Europa, dormindo em qualquer albergue e fazendo amigos em todo lugar, eu altamente recomendo um bom agente de viagens. Tempo em viagem é dinheiro, e um bom agente de viagens indicará os melhores passeios, excursões, hotéis e deixará tudo programado para que você aproveite cada minuto da sua viagem. Não se iluda com essas ofertas dos comerciais, quando o assunto é viagem, principalmente viagens mais complexas, o barato poderá sair muito, mais muito caro.
  • Viagem de lua de mel: essa é uma das viagens mais delicadas de todas. Casamento é um momento único na vida de qualquer casal, não há uma segunda chance das coisas darem certo, algo que exige muito inclusive dos agentes de viagens mais experientes. Os casais estão com 1001 tarefas para os preparativos do casamento, e sem sombra de dúvida, não conseguirão dar a devida atenção aos detalhes da viagem. Não basta reservar qualquer hotel, qualquer destino, de qualquer jeito. Tudo precisa ocorrer de acordo com os sonhos e o bolso dos casais. Por essas e outras o agente de viagens que está habituado com esse perfil de viagem é, também, indispensável. 
  • Viagens exóticas: são também muito solicitadas por casais em lua de mel ou por aqueles que estão renovando os seus votos. Porém, viagens exóticas, conforme o nome já diz, fogem muito do convencional além de custarem mais caro que as outras modalidades. No Brasil existem operadoras que são especialistas nos mais diversos roteiro exóticos, e muitas dessas operadoras costumam atender as agências de viagens de forma exclusiva. Para saber da melhor operadora para sua viagem exótica, ( adivinhe? ) consulte seu agente de viagens.
Considerações finais:
Essa relação não está completa, por isso convido você, agente de viagens, para comentar mais situações em que o agente de viagens é indispensável, ( temos uma caixa de comentários abaixo, use-a! ).
Se você turista tem confiança, sempre viajou por todo o mundo por conta própria e nunca teve problemas, parabéns. Eu sei que você existe, mas saiba que você faz parte de 5% dos turistas que têm essa segurança. Os 95% restantes não têm segurança em comprar viagens de alta complexidade sem ajuda de um BOM profissional. Muitos correm o risco,  focados no preço e acabam se arrependendo e deixando suas amargas experiências no Reclame Aqui.  
Todo este post foi inspirado nos BONS profissionais, pois sei muito bem que existem agentes de viagens que não valem a pena consultar ou que não possuem o devido preparo. Na dúvida, sempre peça referências à pessoas de confiança sobre a agência que você quer depositar os seus sonhos.
 
Então antes de viajar. Consulte já seu agente de viagem. Acesse já: www.macaeturismo.com.br 
ou ligue para nós: 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário