Macae Turismo

Macae Turismo

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Perguntas frequentes sobre o formulário DS-160 on-line para solicitantes de visto americano não-imigrante

Fonte: http://www.agentesdeviagens.com

Uma das partes mais chatas de se obter um visto americano é preencher todo aquele formulário DS-160, o qual você fala um pouco da sua história e da sua vida.Onde você responde perguntas do tipo: se está indo aos Estados Unidos fazer terrorismo ou se prostituir etc. Como agente de viagens chego às vezes a preencher de 5 a 7 formulários por dia UFA!. Mas o formulário DS-160 atualmente está muito mais maduro e mais simples de preencher do que há dois anos atrás. Antes a página ficava fora do ar com frequência e agora isso não acontece mais ou nem sempre. Porém não há o que temer. Ele tomará de trinta minutos a uma horinha do seu precioso tempo mas com calma e atenção tenho certeza que você conseguirá preenche-lo. Encontrei no site da Missão Diplomática dos Estados Unidos, um guia de perguntas frequentes sobre o formulário. Para você não dar viagem perdida e perder muito tempo e dinheiro, vale a pena conferir e não pisar na bola com os guardiões da terra do Tio Sam:
Onde posso encontrar o DS-160?
O DS-160 pode ser acessado no site Centro Consular de Solicitação Eletrônica ou no link do site dos postos.

As minhas respostas podem ser dadas em minha língua nativa?
Não. Todas as perguntas da solicitação de visto, exceto se especialmente indicado, devem ser respondidas em inglês, usando apenas caracteres do idioma inglês. As solicitações apresentadas em qualquer outro idioma podem ser recusadas, e você poderá ter de enviar outro formulário.
Todos os campos do DS-160 são obrigatórios?
A maioria dos campos do DS-160 é obrigatória. Os campos marcados como “Opcional” (“Opcional”) podem ser deixados em branco. Alguns campos também dão a opção de escolher “Does Not Apply” (“Não se aplica”). Se algum campo não se aplicar a você, marque ao lado de “Does Not Apply” (“Não se aplica”). Todos os outros campos devem ser preenchidos: o sistema não permitirá que você envie um formulário com algum campo obrigatório deixado em branco. Nesses casos, aparecerá uma mensagem de erro e uma solicitação para preencher o campo antes de prosseguir. Caso não responda perguntas que se apliquem, seu formulário também poderá ser recusado.
O que acontece se eu precisar interromper o preenchimento de dados?

O tempo de conexão do DS-160 expira em aproximadamente 20 minutos após a interrupção do preenchimento. O fim da conexão tem como objetivo proteger a sua privacidade. Se o tempo de conexão expirar, todos os dados preenchidos serão perdidos. Para se proteger de possíveis problemas com o fim da conexão, salve a solicitação em intervalos regulares durante o preenchimento. Para salvar a solicitação, clique no botão “Save” (“Salvar”) no centro inferior da solicitação de visto. Clicando em “Save” (“Salvar”) você salvará temporariamente a sua solicitação. Para salvar sua solicitação de modo permanente, selecione o botão “Save Applicaton to File” (“Salvar Solicitação para Arquivo”). Depois clique em “Save” (“Salvar”) na janela File Download (“Download de Arquivo”).
Identifique uma pasta em seu computador para salvar o arquivo da solicitação de visto, procure essa pasta e clique em “Salvar” na janela “Salvar Como”. O sistema fará o download da sua solicitação para a pasta especificada. Uma vez terminado o download, você pode clicar em “Fechar” para voltar à solicitação. Depois, você poderá usar a opção “Import Applicaton Data” (“Importar dados da solicitação”) na página “Getting Started” (“Iniciando”) para fazer o upload dos dados que você já havia preenchido
Entendo que é possível fazer o upload de uma foto para minha solicitação de visto. Como obter uma foto digital para conseguir fazer o upload para a minha solicitação?
Consulte o guia de padrões de qualidade de fotografia para orientação detalhada sobre o uso de câmera digital e requisitos para imagens escaneadas.
A página de confirmação tem um "X" na caixa onde a foto deve ficar. O que isso significa?
Significa que houve falha no upload da foto. Você terá de apresentar uma fotografia impressa conforme os requisitos junto com a página de confirmação do DS-160 on-line. Consulte o consulado ou a embaixada em que você está fazendo a solicitação de visto para obter instruções específicas sobre como anexar sua foto à página de confirmação. Veja o formato da fotografia impressa em Requisitos de Fotografia de Não Imigrante. Se a página de confirmação incluir uma foto, então o upload da foto foi feito e não será preciso uma fotografia impressa.
Por que as edições feitas por mim do link da página de revisão “edit” (“editar”) não foram salvas?
Para salvar alterações de dados feitas dos links da página de revisão, é preciso usar os botões na parte inferior de cada página para navegar em vez dos botões voltar/avançar do navegador ou os botões ao longo da margem esquerda da tela.
Devo salvar minha solicitação antes de enviá-la?
SIM! Se possível, você deve salvar sua solicitação de visto localmente (na unidade de disco rígido ou em CD) antes de enviá-la. Salvar sua solicitação de visto tem duas vantagens. Primeira, se sua solicitação de visto for recusada pelo consulado ou pela embaixada por estar incompleta, isto é, sua solicitação contém respostas não esclarecedoras ou você deixou de responder uma pergunta essencial, você poderá acessar a cópia que salvou, corrigir as respostas que não estavam claras ou as incompletas e enviar a solicitação corrigida sem precisar preencher uma nova solicitação. Segunda, se você for um solicitante de visto frequente, poderá atualizar a sua cópia da solicitação na próxima vez que solicitar um visto e enviar a solicitação atualizada. Isso economizará o seu tempo uma vez que não precisará entrar novamente com informações inalteradas desde a sua última solicitação.
Como salvar minha solicitação?
Para salvar a solicitação, clique no botão “Save” (“Salvar”) no centro inferior da solicitação. Clicando em salvar você salvará temporariamente sua solicitação. Para salvar sua solicitação de modo permanente, selecione o botão “Save Application to File” (“Salvar Solicitação para Arquivo”). Clique no botão “Save” (“Salvar”) na janela File Download (Download de Arquivo). Identifique uma pasta em seu computador para salvar o arquivo da solicitação, procure essa pasta e clique em “Salvar” na janela “Salvar Como”. O sistema fará o download da sua solicitação para a pasta especificada. Uma vez terminado o download, você pode clicar em “Fechar” para voltar à solicitação. Depois, você poderá usar a opção “Import Application Data” (“Importar dados da solicitação”) na página “Getting Started” (“Iniciando”) para fazer o upload dos dados que você já havia preenchido.
Devo levar minha solicitação de visto completa para a entrevista ou só a página de confirmação?
Você não deve levar sua solicitação completa. Basta a página de confirmação para rastrear os dados de sua solicitação de visto. Você deve levar com você a página de confirmação em todas as fases do processo de solicitação de visto. Sem a página de confirmação, pode ser impossível acessar a sua solicitação e dar prosseguimento ao seu caso.
Vou viajar com minha família ou como membro de um grupo. Posso criar uma solicitação de visto familiar ou de grupo?
Sim. Na página “Thank You” (“Obrigado”) você verá uma opção para criar uma solicitação familiar ou de grupo. Quando selecionar essa opção, determinadas informações da sua solicitação, tais como destino, serão importadas automaticamente para uma nova solicitação. Observe que se você usar essa opção será necessário criar uma solicitação individual para cada membro da sua família que viajará com você ou para cada pessoa do grupo.
Se eu usar a opção na página “Thank You” (“Obrigado”) para criar uma solicitação de visto familiar ou de grupo, é possível alterar dados automaticamente carregados pelo sistema?
Sim. Se um dos dependentes tiver sobrenome ou nacionalidade diferente, por exemplo, o solicitante poderá alterar esses dados na solicitação antes de enviá-la.
Estou solicitando um visto-E. Terei de preencher o DS-160 e o DS-156E?
Depende. Se você for um solicitante de visto-E principal investidor (E-2), tudo o que precisa é preencher o DS-160. Se for um comerciante conforme tratado firmado com os EUA ou um executivo/gerente/empregado essencial precisará preencher o DS-160 e você ou o seu empregador precisará preencher o documento DS-156E. No próximo ano um novo formulário, o DS-161, formulário de Informações para Visto-E de Negócios, será lançado. Esse formulário permite que você ou seu empregador preencha um formulário online e o envie eletronicamente para o Departamento. Até lá, todos os comerciantes conforme tratado firmado com os EUA, executivos, gerentes e empregados essências de um visto-E de negócios deverão preencher e enviar o documento DS-156E.
Onde o novo formulário foi testado no projeto piloto?
O projeto piloto começou em março de 2008 com a participação de 17 consulados testando o novo formulário CEAC.
Quais são os países que já estão usando o novo formulário e quais são as experiências deles?
Alguns países têm mais de um posto. Por exemplo, o México começou com Nuevo Laredo antes de testar o programa na cidade do México, que tem um consulado muito maior.  Assim, em vez de dizer quantos países, eu diria que 110 consulados já estão usando o formulário CEAC.
Como o formulário está funcionando nesses lugares onde já foi adotado?
Em termos de facilidade de uso do formulário, os postos piloto observaram que o DS-160 não apresentou grandes mudanças para os requerentes de visto já que muitos estavam familiarizados com o formato EVAF online. Mesmo os requerentes que não usam a internet regularmente tiveram poucos problemas para se adaptar à mudança.
O requisito de incluir a foto pode fazer com que o processo leve mais tempo dependendo da velocidade da rede de transmissão de computador local.
A maior dificuldade que os consulados tiveram com a mudança foi o fato de ficarem totalmente dependentes da internet para fazer o trabalho com eficiência. Por isso, quero deixar muito claro a importância para os  requerentes de visto planejarem com antecedência. Esse planejamento prévio elimina a maior parte dos problemas e estamos cansados de observar que aqueles que fazem tudo corretamente e com bastante antecedência saem do consulado satisfeitos.
Como o novo formulário vai reduzir o tempo de emissão do visto?
O tempo para a emissão do visto continua o mesmo, mas a longo prazo o nosso objetivo é reduzir o tempo que a pessoa fica no consulado. A adoção desse novo formulário já é parte desse objetivo.
Qual é a diferença no tempo de espera em comparação com o formulário antigo?
Não tem diferença no tempo de espera pelo visto ou no tempo que leva para conseguir uma entrevista. Mas, em alguns casos, requerentes que não conseguiram preencher o formulário DS-160 corretamente não conseguiram concluir a entrevista de visto como programado.
Os requerentes que deram informações incorretas tiveram que preencher um novo formulário DS-160 e, em alguns casos, tiveram que retornar ao consulado em outro dia para serem entrevistados. Por isso, quero insistir sobre a importância de preencher o formulário com muita atenção e com as informações corretas.
Quais são alguns dos motivos para o formulario CEAC ser rejeitado?
Se a pessoa não preencher o formulário em inglês compreensível, não der respostas corretas ou claras às perguntas  (por exemplo, dar um número de telefone 11111111), não responder às perguntas de segurança, tudo isso faz com que seja preciso devolver a solicitação.
O que o requerente de visto deve fazer se for avisado que o formulário vai ser devolvido?
Ele vai ter que reapresentar o formulário. A embaixada não pode apagar ou modificar um formulário depois que o requerente apertar o botão de ENVIAR ( SUBMIT). Se o requerente salvou o formulário em seu computador, o que achamos muito importante, então ele pode modificar a versão que já está salva, incluir os dados que faltam e então reapresentar o formulário.
O processo para os estudantes mudou?
Antes, os estudantes podiam solicitar o visto antes de ter o número SEVIS, (o número de registro dado pelo Departamento de Segurança Interna - Department of Homeland Security.) Agora, os estudantes têm que incluir o número SEVIS no momento em que estão preenchendo o formulário DS 160. Por isso, eles precisam registrar-se para obter o  SEVIS antes de preencher o formulário. Para dúvidas sobre o SEVIS, favor acessar o site do Programa de Visitantes Estudantes e Intercambistas.
Quantos dias antes da data da entrevista o solicitante deve preencher o formulário CEAC?
Nós recomendamos que assim que fizer o agendamento para a antrevista, o requerente entre na internet e preencha o formulário. Recomendamos que o requerente preencha o formulário no mínimo 72 horas antes da data da entrevista para que a embaixada ou o consulado tenha tempo de notificar o requerente para corrigir qualquer erro que ele tenha feito no formulário antes de chegar para fazer a entrevista.
Outro benefício é que, sendo um programa na internet, quanto mais cedo o formulário for enviado, maior a chance de evitar atrasos que possam surgir devido a problemas de carregamento ou conectividade do sistema.
 
Pensando em fazer uma viagem aos Estados Unidos. Consulte já a Macaé Turismo. Acesse nosso site: www.macaeturismo.com.br ou ligue para nós: 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário