Macae Turismo

Macae Turismo

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Fim da exigência do visto canadense para ( alguns) brasileiros

Fonte: http://www.agentesdeviagens.com



Enquanto sonhamos com o fim da exigência de visto americano para nós brasileiros, o Governo do Canadá fez um comunicado em seu site onde afirma-se o afim da exigência de visto canadense para brasileiros, onde essa regra começará a valer a partir de março de 2016.

Desde 2012 a solicitação do visto foi facilitada, onde não exigia-se mais a presença física, bastando fazer tudo on-line e enviar a documentação via correio.

Porém, algumas normas deverão ser respeitadas, e o turista interessando em visitar o Canadá deverá estar enquadrado no perfil determinado pelo Governo.
Em sua página oficial, o Governo do Canadá comunica que está realizando a expansão da conhecida “eTA”, ou “Electronic Travel Authorization”, ou Autorização Eletrônica de Viagem; autorização essa que, em resumo, funciona da seguinte forma, e para as seguintes categorias de turistas:

– Estará totalmente implementada até o mês de Março/2016 (data prevista para início: 15/03/2016);

– Será aplicável aos viajantes de baixo risco provenientes do Brasil, Bulgária, México e Romênia;

( ATENÇÃO ) Será aplicável aos viajantes que possuem visto canadense válido (ou que já o tiveram nos últimos 10 anos); ou que possuem visto americano de turista, também válido.

– Será aplicável aos viajantes que chegarem por via aérea; e

– Equivalerá à necessidade de simples preenchimento de uma pré-autorização online, a ser feita antes da data da viagem, ( link do site )

Os turistas que não estiverem enquadrados nas normas acima, poderão continuar solicitando visto no método atual.

Atualização: como o sistema de eTA ainda não está disponível para nós, turistas brasileiros que se enquadram nas regras acima, ao acessar o link ainda será evidenciada a necessidade de VISTO. No entanto, a partir de Março/2016, já será possível obter sua Autorização Eletrônica de Viagem.

Sem sombra de dúvida, uma notícia excelente para nós que trabalhamos com consultoria em viagens, criando assim motivação para que turistas retornem ou conheçam o Canadá pela primeira vez, tendo também em vista que o dólar canadense vem se mantendo abaixo do dólar americano que vem sofrendo grandes altas.

Mas informações em: http://goo.gl/GRiSmr

Então esta pensando em visitar o Canada. Consulte já a Macaé Turismo. Acesse já: www.macaeturismo.com.br ou ligue para nós:


Nenhum comentário:

Postar um comentário