Macae Turismo

Macae Turismo

domingo, 30 de abril de 2017

Marvel começa a invadir os parques da Disney com força total

FONTE: http://www.viagensdicas.com/disney/marvel-disneyland-guardioes-galaxia/

Sobre Alyson Darugna

Alyson Regis Darugna é formado em Comunicação Social, casado, pai da bela Martina, cidadão brasileiro e italiano. Vive em Blumenau, Santa Catarina. Ama viajar e possui um interesse ainda maior pelo norte da Itália, pela Flórida em geral e pela Disney em particular. Fluente em Inglês e Italiano, possui também interesse pela língua Alemã. Tem como grandes hobbies a leitura, ficar por dentro de novas tecnologias, e, acima de tudo, viajar.

Guardiões da Galáxia na Disney, a invasão Marvel começou

Marvel começa a invadir os parques da Disney com força total

 A não ser que você esteja vivendo temporariamente em uma bolha, você já deve saber da novidade: sim, os rumores estavam certos, a atração The Twilight Zone Tower of Terror está com seus dias contados para dar lugar à uma nova atração inspirada no(s) filme(s) Guardiões da Galáxia. Pelo menos na Disneyland na Califórnia. Ainda não há nada oficial sobre a versão de Orlando (Walt Disney World).

 

Por que o plural em filmeS? Acontece que o “segundo volume”, como o segundo filme vem sendo chamado, será lançado nos cinemas em 5 de Maio de 2017.
E, acreditem ou não, a nova atração, que será uma adaptação de uma atração das mais queridas entre os fãs, será lançada em algum momento do verão de 2017. Percebe o sincronismo perfeito?
Nossa Torre do Terror está com os dias contados, e é assim que ele ficará depois da Marvel tomar conta. ©Disney
Mas como, pergunta o sábio leitor, uma atração nova (ou uma adaptação) de tamanha imensidão poderá ficar pronta em tão pouco tempo, ainda mais considerando o fato de que nossa estimada e já saudosa The Twilight Zone Tower of Terror esteja agendada para fechar seus elevadores somente em Janeiro de 2017. Deixando apenas uma janela de meio ano para que tudo fique pronto para o lançamento de Guardians of the Galaxy – Mission: BREAKOUT!, a atração que tomou o lugar da Torre do Terror.
A Disney é conhecida (e criticada) pela sua histórica lentidão não só em preparar novas atrações, como também em reformar e modificar atrações existentes.
Tomemos o caso de Frozen Ever After como exemplo, que tomou lugar do saudoso Maelstrom, no World Showcase do parque Epcot.
Era pra ser (e foi) somente uma adaptação temática. Todo o sistema estrutural da atração foi reaproveitado. O caminho, as curvas, as quedas, tudo permaneceu da forma como estava. E mesmo assim a Disney conseguiu levar 20 meses inteiros para lançar a nova atração. Pra ajudar na matemática, 20 meses são quase dois anos.
Arte conceitual da nova atração Guardians of the Galaxy – Mission: BREAKOUT! ©Disney
Como pode uma modificação que vai transformar a Torre do Terror em Guardiões da Galáxia levar menos de ⅓ do tempo que levou para enfeitar o Maelstrom e relançá-lo com a temática de Frozen?
Uma das razões que foram dadas é que o trabalho de modificação vai começar antes mesmo do fechamento da atração. Obviamente em áreas que não afetem o funcionamento da mesma. Será?
Pode ser, os fãs só esperam que não venha a acontecer o que houve com Rivers of Light, que poucas semanas antes do seu lançamento teve um misterioso cancelamento, e passou a não mais ter data para lançamento, e acabou sendo substituída pelo temporário/definitivo The Jungle Book: Alive with Magic.

Marvel invade os parques Disney

Segundo Joe Rohde, que foi o Imagineer chefe na criação do parque Disney’s Animal Kingdom, e que foi quem fez o anúncio oficial sobre Guardiões da Galáxia tomando o lugar da Torre do Terror no Blog da Disney, a atração será incrível.
Como nós somos fãs do Joe Rohde, vamos lhe dar o crédito da dúvida. Pra falar a verdade, com ele envolvido, dificilmente a atração poderá desapontar.
Acontece que, a atração Torre do Terror é um clássico e nós vamos ter saudades dela. Não só isso, mas muitos fãs sentem até que isso viria a desfigurar o lado mais histórico e clássico dos parques Disney, ainda mais que esta novidade vem para o complexo Disneyland, na Califórnia, o Resort original. A nova atração abrirá no parque Disney Califórnia Adventure.
É claro que, pra nós, fãs incondicionais de Walt Disney World, o Resort maior e também o principal de todos, este que fica na Flórida, a notícia traz um alívio um pouco maior. Algo como: “Pelo menos isso está acontecendo na Califórnia”.
Em outras palavras, poderemos analisar de longe o que vai acontecer por lá, como vai ficar a atração, e qual vai ser a reação do público com relação à novidade.
Bom, de alguma forma podemos tirar a dúvida analisando o que aconteceu por aqui, no nosso querido Epcot. Houve muita crítica quando foi anunciada a vinda de Frozen Ever After e, com isso, o fim de Maelstrom.
Crítica aqui é um eufemismo neste caso. Muitas pessoas chegaram a dizer (e não posso dizer que eu discordei) que isso acabaria mesmo por desconfigurar a levada cultural do parque Epcot em geral, e do World Showcase em particular.
E, hoje, olhando em retrospecto, não podemos negar que isto aconteceu. Acontece que, tanto para a Disney, como empresa, com acionistas e, com foco em lucro, quanto para uma quantidade imensa de fãs, a mudança foi sensacional.
Eu era fã de Maelstrom, mas temos de concordar que a atração estava “caída”, como também que fãs, como eu, eram poucos.
Já sobre a Torre do Terror, mesmo na versão da Califórnia, que dizem ser menos legal, o número de fãs é imensamente maior. Tão maior que a comparação com Maelstrom pode até ser considerada injusta. Eu estive na Torre do Terror versão Parisiense e posso dizer que não é como a de Orlando, é legal também, mas longe da versão “principal”.



Segundo Rohde, além de perdermos a atração baseada na antiga série de TV que poucos lembram, a nova atração que utilizará o mesmo prédio de 13 andares será a âncora de uma nova área baseada nos Super Heróis da Marvel.
A Marvel era uma companhia independente até 2009, que foi comprada pela Disney por 4 Bilhões de dólares.
É natural que a Disney venha a introduzir mais e mais elementos do mundo Marvel em seus parques, até para fazer o investimento valer a pena. Cá entre nós, só os filmes lançados logo após a compra já cobriram o custo inicial e começaram a dar lucro faz tempo.
Mas mesmo assim, atrações de marcas próprias fazem total sentido. Porque além de a Disney não precisar pagar Royalties pra ninguém, só o ganho com vendas de produtos nas tradicionais lojinhas em que você “cai” ao final de uma atração podem justificar uma decisão como essa.

Considerações Finais

Então, gostando ou não gostando desta alteração, só o futuro vai dizer como será a reação dos visitantes ao experienciar a nova atração.
Eu de antemão posso dizer que 90% deles sairão com um sorrisão no rosto da atração. Uma boa parte deles com uma sacola com uma camiseta, boneco ou qualquer outro souvenir vendido na lojinha.
E isso tudo depois de esperar o dobro ou mais na fila da nova atração, que pelo menos nos primeiros meses depois da abertura deve atrair uma legião, tanto de fãs da Marvel e dos Guardiões da Galáxia, como também dos céticos que vão até lá pra não gostar e poder sair dizendo como eles tem saudades da atração original.


ENTAO. VOCE ESTA PRANEJANDO A SUA PROXIMA VIAGEM? CONSULTE JA A MACAE TURISMO
 (22)2791-3462/99790-8504wats app
#fujadasexcursoespiratas
#viajecomguiascadastur
Acesse nosso site: www.macaeturismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário