Macae Turismo

Macae Turismo

sábado, 22 de abril de 2017

MALA DE BORDO | O QUE LEVAR NO AVIÃO?

Fonte: JULIANA GOES 
Atualmente, a jornalista e apresentadora Juliana Goes se destaca entre as principais personalidades no segmento de beleza, saúde e lifestyle na internet, somando mais de 30 milhões de visualizações de seus vídeos no YouTube e mais de 1 milhão seguidoras em suas redes sociais. Atualmente o blog da Juliana conta com mais de 600 mil visualizações de páginas mensais, além de 2 milhões de visualizações mensais em seus vídeos no YouTube.
Contato para fãs: contato@julianagoes.com.br
Contato Comercial: christian@julianagoes.com.br


Voltei de uma viagem a trabalho e aproveitei para dar dicas super úteis sobre o que carregar na mala de bordo e bolsa de mão, que levamos dentro do avião e sofrem uma série de restrições, principalmente em vôos internacionais. Eu tenho meu jeitinho de viajar e por estar sempre de vôo em vôo e já ter me embananado muito rsrs, achei importante recapitular o que pode e o que não pode levar dentro do avião.
juliana goes | blog juliana goes
 
MALA DE BORDO | DIMENSÕES, REGRAS E O QUE LEVAR
 
55cm x 40cm x 20cm – É o que a maioria das cias aéreas permite. Vale consultar antes de embarcar, pois as medidas variam, geralmente para mais em largura e profundidade. Peso – varia, mas em geral é de 7 a 10kgs o peso permitido, somando a mala de bordo e bolsa de mão. P.S. veja no fim do post sobre regras de low cost airlines.
 
100ml – limite de volume para qualquer tipo de liquido (cosméticos, bebidas, perfumes, shampoo, creme, hidratante, nutella rsrs, etc). Exceções: alimentos para bebês e medicamentos que precisam ser tomados durante o vôo. Lembre que não adianta comprar uma garrafinha d'agua antes de embarcar, pois no raio x antes do portão de embarque, vão te pedir para jogar fora. Dica: leve uma garrafinha vazia, peça para a aeromoça encher no avião, para não precisar ficar pedindo de copinho em copinho toda hora.
 
Eletrônicos – nunca despache nada de valor como computador, câmera, tablets, smartphone. Fone de ouvido é educado, útil e vale carregar com você também! Outra dica são as baterias externas e portáteis para carregar seu telefone quando não houver tomada. Você encontra no ebay e no mercado livre!
 
Compras, Bijus, Jóias e Objetos de Valor – se comprou presentes, souvenirs, algo imperdível que você tenha se apegado muito, leve com você na mala de mão (se não for cortante, inflamável ou não tenha mais de 100ml). Objetos de valor e jóias são sempre mais seguros por perto, então leve na mala de mão e sempre cuide dos seus pertences onde que que vá.
 
Muda de Roupa
 – costumo levar pijama, uma calcinha, meia e blusa na mala de mão, caso a mala despachada extravie, você não fica totalmente na mão.
 
Necessaire – como todos meus itens de maquiagem e nécessaire de banho são tamanho viagem(menos de 100ml) eu costumo levar na mala de mão, mas é bobagem se preocupar com isso, já que pode despachar na mala maior.
 
Passatempo – eu sou do tempo da palavra cruzada e podem me dar o melhor app do mundo ou joguinho do momento que ainda prefiro um bom livrinho de bolso ou uma revistinha de passatempos. Pesa menos que um livro exercita o cérebro e distrai!
 
Lenços Umedecidos – salvam a pátria se você derruba algo na roupa, se falta papel no banheiro, se o vôo é cancelado, dá até pra tomar banho de gato. Sempre útil!

 
CHECKLIST | MALA DE MÃO
 
Necessaire de Sobrevivência – desodorante, pasta e escova de dentes, fio dental, balm labial, lenço umedecido, absorvente, pílula ou algum remédio que tome regularmente.
 
Passaporte (com validade de 6 meses) – para vôos internacionais
 
Documentos: CNH, RG, Cetidão de Nascimento – para vôos domésticos (não precisa levar todos rsrs, cuidado com RG muito antigo pois pode ser invalidado)
 
Dinheiro, Carteira, Cartões
Adaptador Universal – é um multi plug de tomadas, que se adapta ao formato de qualquer país, nossas tomadas nem sempre são compatíveis com a do local para onde se viaja.
Carregador dos Eletrônicos – embarcou com tablet, smartphone, notebook, lembre do carregador, se não corre o risco de acabar a bateria no meio do caminho.
 
ITENS PROIBIDOS A BORDO
Pinça, tesoura, isqueiro, objetos cortantes, inflamáveis, explovisos, espadas rsrs, líquidos acima de 100ml, tripé, etc. Vale consultar as regras da cia aérea antes de embarcar!
 
CIAS AÉREAS LOW COST
 
As companhia aéreas de baixo custo, em qualquer lugar do mundo, trabalham com esquemas diferentes de bagagem. Muitas delas não incluem na tarifa a bagagem despachada, que precisa ser paga a parte. Mala de bordo sim, já está incluída no pacote, com limite de 7 a 10kgs (consulte a cia) e algumas vezes só é permitido a bordo 1 volume, ou seja, somente sua malinha ou bolsa e não as duas coisas ao mesmo tempo, vale consultar!



Se vocês tiverem dicas ou algum tópico a acrescentar, sintam-se bem vindas, adoro quando vocês participam!
 
Ainda estou de férias, então fico um pouco ausente nos comentários, mas sempre que der lerei todos.
 
Beijos com carinho, Ju
🙂 
Entao. Esta planejando sua proxima viagem. Consulte ja a Macae Turismo. 
ENTAO. VOCE ESTA PRANEJANDO A SUA PROXIMA VIAGEM? CONSULTE JA A MACAE TURISMO
 (22)2791-3462/99790-8504wats app
#fujadasexcursoespiratas
#viajecomguiascadastur
Acesse nosso site: www.macaeturismo.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário