Macae Turismo

Macae Turismo

sábado, 7 de novembro de 2015

Vale a pena visitar a Disney em dezembro e janeiro?

Fonte: http://viajeaqui.abril.com.br/vt/blogs/disney-lovers/2015/11/05/
por: em 05/11/2015

  Tico e Teco na parada de natal do Magic Kingdom (Foto: Flickr | CC BY-NC-ND 2.0 | Don Sullivan)
Tico e Teco na parada de natal do Magic Kingdom (Foto: Flickr | CC BY-NC-ND 2.0 | Don Sullivan)
Muitos brasileiros vão pra Disney durante dezembro e janeiro, justamente por serem os meses em que as crianças estão em férias escolares. Mas será que é uma boa pedida? Eu trabalhei na Disney entre novembro de 2014 e fevereiro desse ano, então vi de perto os prós e os contras.
A época em que os parques da Disney ficam mais cheios é durante o verão nos Estados Unidos, especialmente em julho. Já no inverno, em geral, eles não são tão cheios assim – mas, é claro, quanto mais perto do Natal e do Ano Novo, mais cheio. Durante a primeira metade de dezembro e a segunda metade de janeiro, tudo fica bem mais tranquilo. Um exemplo que não é dos parques da Disney, mas serve pra ilustrar (já que na Disney acontece mais ou menos a mesma coisa): eu fui no Busch Gardens no dia 29 de dezembro e fiquei 3 horas na fila de uma montanha-russa, a Sheikra. Fui de novo ao parque na segunda semana de janeiro e e consegui ir 4 vezes seguidas na mesma atração sem pegar fila.
Ou seja, se você quer visitar o maior número de atrações possível e prefere evitar a multidão, dê preferência para fazer sua viagem até o dia 15 de dezembro ou do dia 10 de janeiro pra frente, aproximadamente. Para dizer qual das duas épocas é melhor, tudo depende do quanto você gosta do Natal.
Eu que trabalhei lá sei que o Natal em Orlando é maravilhoso. É realmente incrível. As lojas deixam de tocar suas músicas tradicionais e começam a tocar músicas de Natal. Você pode comprar ornamentos para a árvore e, entre eles, há mil badulaques natalinos com o tema Disney. Nessa época acontece também a Mickey’s Very Merry Christmas Party, no Magic Kingdom, que requer um ingresso separado e é a festa perfeita pra quem ama o Natal. Mas as decorações e as festividades começam já em novembro; ou seja, você não precisa de fato passar o 25 de dezembro nos parques pra aproveitar tudo isso.
Como eu sou apaixonada por essa época do ano, digo que vale muito a pena visitar a Disney em dezembro, até porque logo no dia 26 as lojas param de tocar músicas natalinas e todas as decorações são retiradas (passei a noite do dia 26 retirando da loja todos os Mickeys vestidos de Papai Noel e transferindo todos os ornamentos de Natal pra outra área).
Decoração de natal no Magic Kingdom (Foto: Flickr | CC BY-NC 2.0 | Norm Lanier)
Decoração de natal no Magic Kingdom (Foto: Flickr | CC BY-NC 2.0 | Norm Lanier)
Outro ponto pra levar em conta é que o preço dos hotéis aumenta bastante entre 15 de dezembro e 15 de janeiro. Fora que, pra fazer compras, ir no começo de dezembro ou na segunda metade de janeiro compensa muito, porque o número de pessoas nos outlets e shoppings aumenta demais às vésperas das celebrações. Assim, você pode fazer compras mais tranquilo.
Além disso, se você viajar no finalzinho de novembro, vai pegar a Black Friday e a Cyber Monday, e olha, vale MUITO a pena. Lá nos States as promoções da data são realmente incríveis e dá pra arranjar umas pechinchas muito boas. Mas caso você viaje durante o Natal, deixe as compras para o dia 26, o chamado Boxing Day. Os preços abaixam bastante.
Mais um ponto positivo de viajar durante essa época é que você não pega aquele calor insuportável do verão da Flórida. O inverno de Orlando, pra mim, parece muito com o de São Paulo: uma hora faz um calor doido e dá pra ficar de regata numa boa, outra hora faz um frio de lascar e você precisa de vários casacos e sobretudos. Eu cheguei a pegar dias de 4ºC e dias de 27ºC. Então dê uma olhada na previsão do tempo antes de ir, mas não deixe de levar alguns casacos e pelo menos um mais pesado.
Há apenas dois poréns com relação ao clima. 1. Se você é friorento como eu, pode esquecer os brinquedos que molham. 2. Nem todos os parques aquáticos ficam abertos e pode estar muito frio pra isso. Fora isso, o clima dessa época só tem pontos positivos. Não chove tanto e a temperatura costuma ser mais agradável.
Resumindo: na minha opinião, vale MUITO a pena visitar a Disney nessa época. Se você gosta do clima natalino, vá em dezembro. Até os shows de fogos de artifícios ganham uma edição especial nessa época. Se você prefere a magia “normal” da Disney, vá em janeiro. Podendo evitar os dias em que o parque fica mais cheio, ótimo; se não, que pena, você vai passar o Natal e o Ano Novo vendo os fogos no lugar mais feliz da terra!! (Fui irônica aqui, ok? Vai ser incrível de qualquer jeito.)

Então você está pensando em visitar os Parques da Disney ou de Orlando. Consulte já a Macaé Turismo. Acesse nosso site: www.macaeturismo.com.br ou ligue para nós:



Nenhum comentário:

Postar um comentário