Macae Turismo

Macae Turismo

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Maragogi: confira os encantos do "Caribe Brasileiro"

Fonte: http://www.pureviagem.com.br/

O destino alagoano oferece piscinas naturais, praias de águas cristalinas, boa gastronomia e atividades para todos os tipos de viajantes

As piscinas naturais ficam a 25 minutos de barco desde o centrinho de Maragogi
As piscinas naturais ficam a 25 minutos de barco desde o centrinho de Maragogi
Localizada na Costa dos Corais, a 125 quilômetros de Maceió, Maragogi reúne o que há de melhor para passar as férias: praias de areias finas e águas cristalinas, coqueiros, restaurantes, além de uma boa oferta de hospedagem – dos hotéis mais simples a resorts All Inclusive com atividades para toda a família.
Advertisment
No período colonial, a região foi alvo da disputa entre portugueses e holandeses. No entanto, a história mostra que foi o ato heróico do povo local que impediu a tentativa holandesa de desembarcar em terras alagoanas. Hoje, Maragogi está na mira apenas dos turistas, loucos para passar o dia com os pés na areia e se refrescar no mar transparente.
Maragogi tem 23 quilômetros de praias de mar cristalino
Maragogi tem 23 quilômetros de praias de mar cristalino
Piscinas naturais se formam durante a maré baixa
Entre tantos atrativos, o que mais encanta os visitantes em Maragogi é, sem dúvidas, as piscinas naturais, formadas por arrecifes de corais durante a maré baixa. Conhecidos como Galés, os aquários ficam a 6 quilômetros da costa ou a 25 minutos de barco desde o centrinho.
Com snorkel e máscara de mergulho, os viajantes podem ver peixes coloridos e outros animais marinhos. Para quem preferir, há a opção de mergulho com cilindro em mar aberto, a 4 metros de profundidade. Além de cardumes, é possível avistar diversas zonas de naufrágios.
Para visitar as piscinas naturais, é bom ficar atento às tábuas de máres. O passeio só é permitido com a maré máxima de 0,6 metro no período entre 6h e 17h. Há também restrição diária ao número de visitantes. O tour dura aproximadamente duas horas e custa cerca de R$ 65 por pessoa.
Basta mergulhar o rosto no mar para ver uma infinidade de peixinhos coloridos e corais
Basta mergulhar o rosto no mar para ver uma infinidade de peixinhos coloridos e corais
Praias para todos os gostos
A cidade alagoana tem 23 quilômetros de praias paradisíacas. A Praia de Maragogi, no centro da vila, é a mais conhecida e frequentada. Com areia fina e águas tranquilas, conta com boa infraestrutura de restaurantes, bares, hotéis e serviços. É de lá que saem as embarcações com destino às Galés.
Indo em direção ao estado de Pernambuco, não deixe de visitar as praias de Camacho, Burgalhau, Xaréu, Peroba e Ponta do Mangue, com suas casas de veraneio, jangadas e piscinas naturais. Já na direção oposta, rumo à capital Maceió, estenda a canga na areia e curta a paisagem de Camacho, na foz do rio Maragogi, Japaratinga e Barreiras do Boqueirão.
Vista aérea do centrinho de Maragogi
Vista aérea do centrinho de Maragogi
É possível combinar Maragogi com um passeio bate-volta para Porto de Galinhas
Fora da água, passeio é o que não falta em Maragogi. Experimente contratar um tour de caiaque pelo rio Maragogi ou rio dos Paus com o percurso feito dentro de uma manguezal. Há ainda trilha pela Mata Atlântica, passeio com veículo 4x4, bugue, cavalgadas, além da visita ao povoado de São Bento, onde as famílias mantêm a tradição de fabricar bolinhos de goma.
No turismo rural, o turista pode conhecer antigos engenhos de açúcar, como o Marrecas de São Gonçalo. Além de visitar as instalações, como a casa do senhor de engenho, é possível testar as habilidades fazendo farinha de mandioca e conhecer os animais da fazenda, os canaviais e criatórios de camarão.
Outro programa imperdível na cidade é o bate-volta para Porto de Galinhas, o destino pernambucano das piscinas naturais, localizado a 100 quilômetros de distância. O passeio leva pelo menos uma hora e meia e normalmente sai pela manhã, bem cedinho. É possível também combinar a viagem para Maragogi com São Miguel dos Milagres, outro paraíso alagoano.

Então que tal conhecer esse paraíso. Consulte já a Macaé Turismo. Acesse já nosso site: www.macaeturismo.com.br ou ligue para nós: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário