Macae Turismo

Macae Turismo

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

14 LUGARES IMPERDÍVEIS EM VANCOUVER

Fonte: http://www.viajoteca.com/
o que fazer em vancouver
por  

Ahhh Vancouver! Não é sem motivo que esta cidade de cerca de 600 mil habitantes é eleita recorrentemente entre uma das melhores cidades para se viver no mundo. Por essas e outras selecionei 14 lugares imperdíveis em Vancouver para se visitar, alguns gratuitos e outros não!
vancouver dicas002 14 lugares imperdíveis em Vancouver
Inuksuk é o nome dado a esse tipo de estrutura de pedras criada pelos povos nativos do norte do Canadá, também chamados de Inuit.
Usado como ponto de referência para rotas de viagem, locais de pesca, acampamentos, áreas de caça, locais de culto, ou para marcar estoque de alimentos. Hoje um símbolo canadense!
Geologicamente ela tem uma combinação rara, mar e montanha, o que proporciona cenários corriqueiros lindos como ver o pôr do sol na English Bay, apreciar toda a cidade de cima da Grouse Mountain e passear de aquabus pela False Creek.
vancouver dicas003 14 lugares imperdíveis em Vancouver
Pôr-do-sol em English Bay
vancouver dicas009 14 lugares imperdíveis em Vancouver
Aquabus pelo False Creek e no fundo os predios de Yaletown
Adoro também o fato de como o verão é a representação da vida e da alegria para os países ao norte. Eles celebram o verão, dão valor e tentam aproveitar cada segundo dele numa ânsia que nos espanta. E isso é bastante intensificado em Vancouver, pois com a disponibilidade de cenários incríveis como o Stanley Park, Kitsilano beach, Capilano Suspension Bridge e o Queen Elizabeth Park você vê as pessoas curtindo esse momento em todos os lugares. Eles amam um piquenique!
vancouver dicas006 14 lugares imperdíveis em Vancouver
Kitsilano Beach
vancouver dicas010 14 lugares imperdíveis em Vancouver
Capilano Bridge
Circula também por lá uma vibe bastante saudável. Diferente dos índices de obesidade que conhecemos na America do Norte, achei em Vancouver a grande maioria das pessoas magra e parecem ter o exercício como um hobby diário. No mercado público da Granville Island e até mesmo nos supermercados da cidade você encontra muitos alimentos orgânicos e frangos criados soltos.
vancouver dicas007 14 lugares imperdíveis em Vancouver
Sunset Bridge desde Burrard Bridge!
vancouver dicas011 14 lugares imperdíveis em Vancouver
Granville Island
Uma mescla diferente acontece também em Gastown, misturando a velha arquitetura e locais históricos da cidade com o que há de mais novo na moda.
Robson Street é pop! Com lojas que conhecemos bem e amamos.
E tem jardins! Jardins muito bem cuidados como o VanDusen Botanical Garden e o Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden.
Pra quem quer historia e arte tem o UBC Museu de Antropologia com coleções incríveis de totens e utensílios de todos os tipos das primeiras nações canadense. Os voluntários e guias são demais!
vancouver dicas004 14 lugares imperdíveis em Vancouver
UBC Museu de Antropologia
A cidade tem fácil acesso a cadeirantes, atrações magníficas para as crianças e adultos como o aquário, programas e lugares gratuitos e pagos para ir… tudo sempre com um cenário incrível e uma vibração muito excepcional!
Vancouver definitivamente deveria estar na sua lista de lugares para conhecer!

Segue abaixo minhas listas de lugares preferidos.

7 lugares gratuitos que você não pode deixar de visitar em Vancouver
  1. Stanley Park
  2. Pôr do Sol na English Bay
  3. Granville Island
  4. Queen Elizabeth Park
  5. Kitsilano beach
  6. Gastown
  7. Robson Street
7 lugares pagos que você não pode deixar de visitar em Vancouver por que valem a pena
  1. Aquário (C$29)
  2. UBC Museu de Antropologia (C$16.75)
  3. Grouse Mountain (C$41.95 – alpine experience)
  4. VanDusen Botanical Garden (C$10.75)
  5. Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden (C$14)
  6. Capilano Suspension Bridge (C$35.95)
  7. Passeio de aquabus pela False Creek (C$3.25)
Então. Vamos para Vancouver?Consulte já a Macaé Turismo. Acesse já nosso site: www.macaeturismoonline.com.br / Os melhores preços de passagens aereas e hospedagens estão em nosso site. 

Um comentário:

  1. Luiz... favor retirar os posts do Viajoteca do seu blog. Nós não demos autorização para eles serem copiados integralmente. Obrigado!

    ResponderExcluir