Macae Turismo

Macae Turismo

domingo, 5 de maio de 2013

10 lugares para visitar em Gramado no Rio Grande do Sul


 – 1 DE ABRIL DE 2010
Reproduzindo o site: http://www.malapronta.com.br/blog/2010/04/01/10-lugares-para-visitar-em-gramado-no-rio-grande-do-sul/comment-page-1/#comment-131868

Foto destaque: Leandro’s World Tour/Flickr A Páscoa em Gramado, no Rio Grande do Sul é um evento à parte. O Chocofest ganha notoriedade nacional e pessoas de todo o Brasil...

Foto destaque: Leandro’s World Tour/Flickr
A Páscoa em Gramado, no Rio Grande do Sul é um evento à parte. O Chocofest ganha notoriedade nacional e pessoas de todo o Brasil vão até a cidade para prestigiar a festa.
Entre as diversas opções de entretenimento está o Planeta Chocolate, que conta com diversas atrações, como a Nave Espacial, que traz dentro dela coelhos e se transforma em um palco com apresentação de música, dança e ilusionismo. No Planeta Chocolate também é possível encontrar quatro luas, divididas em Lua do Saber, Lua do Cacau, Lua do brinquedo e Lua do Verde, cada uma com um atrativo para as crianças. Além disso, no Planeta Chocolate há vários brinquedos, como Jump, cama elástica, Surf Mecânico e piscina de bolinhas.
Outra atração do Chocofest é o Desfile de Moda em Chocolate, que se inspira na ideia que acontece em Nova York e Portugal e apresenta o chocolate como forma de vestuário.
Mas Gramado não se resume só a uma data comemorativa. Se você já programou outra viagem para a Páscoa, poderá visitar a cidade em qualquer época do ano e contará com outras atrações. Listamos para você as 10 melhores:
1- Rua Coberta: Um dos lugares mais charmosos da cidade, a Rua Coberta sempre hospeda algum festival ou apresentações. Seu interior conta com lojas de chocolate, couro, confecções, malhas, artigos esportivos e livraria. No inverno os turistas e moradores do local vão até a Rua Coberta para aproveitar a diversidade de cafés e o bistrô. No Natal, o charme da rua é incrementado com decorações e a conhecida Árvore Cantante, palco de apresentações de corais.
A Rua Coberta de Gramado, no Natal, fica toda enfeitada. Foto: Vinicius Lannes Duering/Flickr

2- Mini mundo: O Mini Mundo é um parque de lazer no formato de uma mini-cidade. Localiza-se próximo aoBoutique Hotel Varanda das Bromélias e conta com réplicas de grandes obras arquitetônicas no mundo, em um tamanho 24 vezes menor que as originais. Atualmente conta com 140 réplicas, entre elas, o Aeroporto de Bariloche, na Argentina, e o Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha. No espaço há também parque de diversões infantil, lanchonete e lojinha.
3– Palácio dos Festivais: palco do Festival de Cinema de Gramado, que acontece todos os anos, desde 1973. O Festival premia filmes do Brasil e da América Latina e tem grande reconhecimento. O evento acontece durante o mês de agosto e, nessa época, um tapete vermelho é estendido por toda a Rua Coberta para receber seus convidados e a imprensa especializada. Durante a noite, nos finais de semana, o cinema é aberto a visitações.
4- Lago Negro: O Lago Negro surgiu após um incêndio que destruiu a mata existente na região. No local, Leopoldo Rosenfeldt construiu em 1953 um lago e decorou suas margens com árvores trazidas da Floresta Negra, localizada na Alemanha, que acabou por batizar o local como Lago Negro. Sua água é profunda, com a cor verde escuro predominando. Ao redor do lago há uma pista com pinheiros, indicada para aqueles que praticam cooper. No lago também há pedalinhos em formato de cisnes. O passeio permite que os turistas apreciem as coloridas azaléias e as hortênsias azuis.
Lago negro, conhecido ponto turístico de Gramado. Foto: Vinicius Lannes Duering/Flickr
5- Aldeia do Papai Noel: A Aldeia do Papai Noel fica no Parque Knorr, no centro da cidade, e funciona durante o ano todo oferecendo várias atrações, como a visita à fábrica em que o Papai Noel constrói os brinquedos, com seus ajudantes. Na aldeia há também a Casa do Papai Noel, que foi construída em 1940, e renas de verdade, importadas da Europa. Além disso, os visitantes podem visitar o chalé dos ursos que conta com pelúcias em movimento, e a Praça da Neve, composta de neve artificial.
6- Dreamland Museu de Cera: Gramado é a primeira cidade na América Latina a hospedar um museu de cera, como os famosos Museus Madame Tussaud, em New York e Londres. No Museu é possivel encontrar esculturas de personalidades como Charles Chaplin, Elton John, Mike Tyson e Robin Williams. Os bonecos estão colocados em 17 cenários e as peças foram importadas de três museus: o Wax Museum Hollywood e o Madame Tussaud, de New York e Londres.
7- Festa da Colônia: De 08 de abril a 02 de maio de 2010 acontece a Festa da Colônia. Criada em 1985, como parte da programação da Festa das Hortênsias, em 1986 se desvinculou da festa e entrou no calendário turístico da cidade. Durante os dias de duração, os descendentes de italianos e alemães que habitaram o local vão até o centro de Gramado levando sua cultura e interagindo com as pessoas da cidade. Na programação do evento estão desfiles de carros típicos, enfeitados com objetos usados diariamente no campo, bandinhas e grupos folclóricos, produtos artesanais e uma farta gastronomia típica, que inclui no cardápio as famosas tortas alemãs.
8- Fábricas de chocolate caseiro: O forte da cidade de Gramado é a produção de chocolates. Com fama nacional, sem dúvida é um dos motivos que atrai muitos turistas à cidade. O diferencial de Gramado são suas fábricas caseiras, que mantêm o processo artesanal de produção de chocolate, participando inclusive da geração da matéria-prima utilizada. Entre as fábricas artesanais de chocolate estão a Dolcemonte, a Lugano e a Prawer.
9- Roteiros de agroturismo: Com uma duração de aproximadamente 4 horas, o passeio de agroturismo é uma alternativa àqueles que gostam de apreciar as belas paisagens do interior e serve para uma aproximação cultural com a história dos colonizadores. Os passageiros têm três opções de passeio, a bordo de um Chevrolet Apache 1958. O roteiro mais procurado é “O Quatrilho”, feito por estradas de chão através das localidades de Campestre do Tigre e Tapera, que margeiam cascatas, vales e plantações. O nome do passeio é em referência aos imigrantes italianos que inspiraram o livro e o filme do mesmo nome. Outra opção de passeio é o “Raízes Coloniais”, que leva os passageiros para conhecer as primeiras casas construídas pelos colonos, abertas à visitação. Por fim, o “Mergulho no Vale” é para aqueles que gostam de uma maior interação com a natureza, percorrendo cascatas e mirantes naturais, no vale do Quilombo. Em todos os tours os passageiros contam com serviço de degustação de comidas típicas.
10- Centro de Gramado: No centro de Gramado está a Igreja de São Pedro, que foi inaugurada em 1942 e tem uma estrutura montada em pedra basáltica e arte nos vitrais com imagens sacras. Também no centro fica a Praça Major Nicoletti, que foi inaugurada em 1936. Junto com a Igreja Matriz de São Pedro e o Palácio dos Festivais, compõe um dos cenários mais característicos da cidade.
O MalaPronta.com oferece várias opções de hotéis em Gramado. E você, já visitou Gramado? Quais são seus lugares preferidos?
o MalaPronta.com oferece
Esse post foi escrito para o Blog da MalaPronta.com, hotéis no Brasil e no Mundo pelo menor preço!
Que tal se preparar para conhecer Gramado e todas as belezas do sul do País??Solicite já seu orçamento sem compromisso com a Macaé Turismo. Ligue já para nós ou nos mande seu e-mail que lhe retornamos. Nosso e-mail: macaeturismo@macaeturismo.com.br Telefones fixos: (22) 2791-3462/3051-6826 celulares: 9948-1171 / 7812-9821: Radio:Id: 958*31376

Nenhum comentário:

Postar um comentário