Macae Turismo

Macae Turismo

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Aviões sobrevoam praia do Caribe bem perto dos banhistas

Local perigoso acabou virando ponto turístico. Conheça

Por Casa e Jardim Online

Foto Reprodução / Benny Zheng

O cenário é perfeito: você, o sol, uma bela praia no Caribe. Mas de repente um barulho ensurdecedor interrompe seu bronzeado e, ao abrir os olhos, você se depara com um Boeing 747 a apenas uns 10 ou 20 metros do seu corpo. A imagem pode parecer assustadora, mas acontece quase todos os dias nas areias deMaho, em Saint Martin

Os aviões passam rasantes pelas praias, por conta da proximidade do Aeroporto Internacional Princess Juliana. Como a pista é curta, somente 2.180 metros, os pilotos são obrigados a pousar rapidamente e passam mesmo bem perto dos banhistas. Apesar de perigoso, o local se tornou um ponto turístico e há até placas que indicam o horário dos voos, para que os visitantes possam tirar fotos. Selecionamos algumas imagens. Confira:
Foto Reprodução / Kent Miller

Foto Reprodução / Fabi Fliervoet
Foto Reprodução / Mitchell Weinstock
Foto Reprodução / Fyodor Borisov


Conheça esse paraíso com a Macaé Turismo. Solicite já seu orçamento sem compromisso. 

Macaé Turismo - Luiz Henrique da Silva CNPJ: 13.111.078/0001-25 Cadastur: 19.039268.10.0001-2 TELEFONES FIXOS &Fax: (22) 2791-3462 / 3051-6826 Celulares: 9948-1171 Nextel: 7812-9821: Radio:Id: 958*31376 Acesse nosso site: www.macaeturismo.com.br / Confira nossas novidades. e-mail: macaeturismo@macaeturismo.com.br pelo Twitter: http://twitter.com/macaeturismo pelo blog http://macaeturismo.blogspot.com.br





quinta-feira, 30 de maio de 2013

Minha 1ª viagem internacional: documentos

 |  POR 
Fonte: http://www.viajesim.com



Com as passagens compradas, é hora de verificar a documentação necessária para viajar. Se o seu destino for um dos países do Mercosul (Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia ou Peru) você não vai precisar de passaporte, podendo viajar com um documento de identidade apenas (para maiores de idade). Mas atenção:
* o documento precisa ser a identidade original emitida pelo órgão de identificação civil responsável no seu estado, como SSP ou Detran;
* não vale carteira de motorista, identidades de órgãos como OAB, Cremerj ou outros;
* o documento precisa estar em boas condições e ter sido expedido há no máximo 10 anos: a foto deve identificar você, por isso, se sua foto foi tirada quando você era criança, não vale. 



Se você precisa de uma nova carteira de identidade, faça isso com antecedência. Aqui no Rio o prazo do Detran para segunda via é de 30 dias (clique aqui para ver como é o processo). A taxa para segunda via no Rio é de R$ 25,66.


No entanto, se você deseja após sua viagem para um dos países do Mercosul fazer outras viagens para países fora do Mercosul pode aproveitar e já tirar seu passaporte. Eu acho útil ter passaporte já em casa, válido, certinho, mesmo sem viagem marcada, vai que aparece uma oportunidade ótima para amanhã, né? É melhor estar preparado. 


Então, se você deseja tirar seu passaporte ou precisa emitir um novo (sim, eles vencem) cliqueaqui e confira o procedimento no site da Polícia Federal. O valor é de R$ 156,07 para passaportes comuns e a entrega é em apenas 6 dias. No entanto, o processo todo dura muito mais, pois você precisa agendar a entrega da documentação e isso varia de cidade para cidade. Faça tudo com o máximo de antecedência possível.


Se você for viajar com seu passaporte, para qualquer país, ele precisa estar dentro da validade e, em alguns países, é exigido que ele tenha validade por ainda 6 meses após sua entrada no país. 


Para os países do Mercosul apenas o documento de identidade ou passaporte basta, mas para alguns países, como os EUA, é necessário obter também um visto de entrada. Em breve iremos solicitar o visto para viagem aos EUA e contaremos aqui como é o processo. 


Cheque sempre quais são as exigências do seu destino, pois alguns exigem, ainda, vacinas específicas, como contra a febre amarela, por exemplo. Já falamos sobre essa vacina aqui, quando a tomamos aqui no Rio. Da lista de países do Mercosul, por exemplo, Bolívia e Peru exigem a vacina.


Então, vamos a um resuminho, né? Que documentos você precisa para viajar para:


* Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai: passaporte válido ou identidade válida apenas;


Bolívia ou Peru: passaporte válido ou identidade válida + vacina contra febre amarela;


* Outros países: passaporte + exigências que variam conforme o país e podem incluir visto e vacinas. 

Vai Viajar. Programe-se com a Macaé Turismo. Entre em contato conosco.  Ligue já para nós ou nos mande seu e-mail que lhe retornamos. Nosso e-mail: macaeturismo@macaeturismo.com.br Telefones fixos: (22) 2791-3462/3051-6826 celulares: 9948-1171 / 7812-9821: Radio:Id: 958*31376
Consulte também nosso site: www.macaeturismo.com.br 



domingo, 5 de maio de 2013

Autorização de viagem para menores

Extraído do site: http://www.malapronta.com.br/blog/2011/03/11/autorizacao-de-viagem-para-menores/comment-page-6/#comment-131737


 – 11 DE MARÇO DE 2011

Foto destaque: xlibber/Flickr Para os menores de 18 anos, viajar sozinho não é uma tarefa fácil. E se a viagem for para o exterior, os pais têm que correr atrás...


Foto destaque: xlibber/Flickr
Para os menores de 18 anos, viajar sozinho não é uma tarefa fácil. E se a viagem for para o exterior, os pais têm que correr atrás de uma imensa papelada autorizando o embarque. Para facilitar a sua vida e colocar um fim nas dúvidas, nós da MalaPronta.com vamos esclarecer quais são os documentos necessários para viagens nacionais e internacionais e quando é preciso recorrer ao Juizado de Menores para obtenção da autorização.

Viagem nacional

Nas viagens nacionais a burocracia é menor. Os viajantes com mais de 12 anos podem embarcar desacompanhados levando apenas o seu RG se a cidade de destino for na região metropolitana ou no mesmo estado.
Aconselho para evitar futuras dores de cabeça que um dos pais redija uma autorização, principalmente se a viagem for para uma cidade mais longe. Cada comarca tem um regulamento, informe-se antes se a sua cidade tem alguma diferença em relação à idade permitida para viagens desacompanhadas.

Os menores de 12 anos precisam de uma autorização para viajar sem os pais. Foto: Ryaninc/Flickr
Quem tem menos de 12 anos ou for para outro estado, só pode viajar desacompanhado com autorização dos pais. Se a mãe ou o pai acompanhá-lo, este documento não será preciso. Caso algum parente próximo como irmã (o), tia (o) e avós viajarem com a criança, também não será preciso autorização. Os documentos exigidos neste caso são: RG ou certidão de nascimento da criança e documento comprovando o parentesco dela com o acompanhante. Vale lembrar que o acompanhante precisa ter mais de 21 anos de idade.
Na autorização de viagem nacional escreva a redação informando o destino, seu nome completo, RG, CPF, endereço de residência e os seguintes dados de seu filha(o): foto, nome completo, data de nascimento, nome e RG do acompanhante e validade da autorização. O documento deve ser reconhecido em firma.
Se a criança menor de 12 anos for viajar com amigos ou familiares acima do terceiro grau, os pais precisam se encaminhar à Vara da Infância e da Juventude para obter uma autorização judicial liberando a criança para a viagem.
 
Os irmãos podem viajar sem autorização dos pais desde que um deles tenha mais de 21 anos de idade. Foto: Rodolfo Nunez/Flickr

Viagem Internacional

Prepare-se para a papelada. Independente da idade, será exigido do menor desacompanhado uma autorização podendo ser algumas vezes judicial. No documento, que deverá ser autenticado em firma, serão exigidos os itens: destino, duração e motivo da viagem, dados do acompanhante e dos responsáveis pela criança durante a sua estadia no exterior e foto atual da criança. Você pode conseguir a autorização diretamente no passaporte ao se encaminhar ao departamento da Polícia Federal. Para quem ainda não fez o seu passaporte, faça esta autorização antes de emitir o mesmo. Como os atuais passaportes não constam com a filiação, será necessário mais um documento comprovando o parentesco.
Quando a criança for viajar somente com um dos pais será necessário que o outro autorize a viagem com um documento reconhecido em firma. Se um dos pais for falecido, o atestado de óbito será requisitado. A autorização de viagem deve ser impressa em duas vias, com cópias dos documentos listados. Uma ficará retida na Receita Federal e outra em posse do menor.
Se ambos os pais estiverem na viagem, o único documento obrigatório é um comprovante de que vocês são pais da criança, como certidão de nascimento ou RG. Em todos os casos a criança, independente da idade, precisa de passaporte.

Pais no exterior e filho no Brasil

Não são raros os casos dos pais que vão trabalhar no exterior e deixam seus filhos morando com os avós. Para que a criança possa sair do Brasil, a mãe ou o pai que estiver fora do país pode assinar um formulário na embaixada e enviar para o responsável no Brasil que deverá se encaminhar ao juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude para obter a autorização judicial concedendo que um parente viaje com a criança.
Se houver a impossibilidade de um dos pais conceder a autorização, seja por estar desaparecido ou enfermo, solicite no juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude o “suprimento paterno ou materno“.
Ainda ficou alguma dúvida? Já passou por esta experiência e quer compartilhar com nossos viajantes? A nossa caixa de comentários está aberta para você!
Para os menores de 18 anos, viajar sozinho não é uma tarefa fácil. E se a viagem for para o exterior, os pais têm que correr atrás de uma imensa papelada autorizando o embarque.
Esse post foi escrito para o Blog da MalaPronta.com, hotéis no Brasil e no Mundo pelo menor preço!

Buenos Aires oferece arte, musica e dança de graça a seus visitantes.

G1 preparou roteiro de opções grátis ou muito baratas na cidade. Lista inclui espetáculo no Teatro Colón e obras de Van Gogh e Picasso.

Eduardo Szklaz
Especial para o G1, Buenos Aires.
Teatro Colón organiza concertos gratuitos (Foto: Prefeitura de Buenos Aires/Divulgação)
Teatro Colón organiza concertos gratuitos (Foto: Prefeitura de Buenos Aires/Divulgação.)

Assistir a um concerto numa das mais renomadas salas de espetáculo do mundo, dançar tango na casa onde viveu Carlos Gardel ou apreciar obras de Vang Gogh, Picasso e Monet são algumas das atrações gratuitas que a capital argentina oferece a seus visitantes.

O G1 preparou um roteiro de atividades grátis ou muito baratas para quem quer vivenciar a essência de Buenos Aires sem gastar muito. Confira abaixo:

Teatro Colón
Teatro Colón organiza concertos gratuitos (Foto: Prefeitura de Buenos Aires/Divulgação)
Vista interna do Teatro Cólon (Foto: Prefeitura de Buenos Aires/Divulgação)

     Construído em 1908, o Teatro Colón é o templo da música em Buenos Aires e oferece concertos de graça quase todo mês. O salão principal, com forma de ferradura, tem capacidade para 248 lugares e possui uma das acústicas mais perfeitas do mundo. A beleza da arquitetura também é páreo para ícones como o Scala de Milão ou o Royal Opera House de Londres. O fosso tem capacidade para 120 músicos.
Mesmo que não seja para ver um espetáculo, entrar nesse lugar lendário já vale o passeio.
     O edificio principal e os anexos ocupam uma superficie de 58 mil m² divididos em 7 andares, a maior parte deles no subsolo. É la que funcionam as oficinas de adereços, calçados, alfaiataria, escultura e maquiagem. Para ter acesso a esses lugares, é preciso agendar uma visita guiada.

  Teatro Colón: Endereço: Calle Tucumán, 1171; Telefone (+54) 11-4378-7109; site: www.teatrocolon.org.ar
* Para saber sobre a programação gratuita, é preciso entrar no site do Colón e clicar, do lado esquerdo, na opção "Ciclo Interpretes Argentinos".Os ingressos podem ser retirados 48h antes de cada espetáculo, das 10h às 20h, na bilheteria do teatro.As entradas são entregues até completar a capacidade da sala.

Manzana de Las Luces

     Neste quarteirão ("manzana", em espanhol) do bairro de Montserrat, o turista encontra a maior concentração de edifícios históricos por metro quadrado de Buenos Aires. O primeiro museu, a primeira universidade, o primeiro cartório e a primeira Assembléia Legislativa, além do Arquivo Geral. Tudo construído nos séculos 17 e 18.
     Os grandes símbolos da época jesuíta (eles fundaram o local, em 1661) são a igreja e o Colégio de San Ignácio -Hoje chamado de Colégio Nacional de Buenos Aires. Toda segunda, às 19h, há uma sessão de cinema gratuita na Manzana, com filmes do mundo inteiro e de todos os gêneros. Visitas guiadas, oficinas de arte, exposições e espetáculos de música são pagos à parte - os preços variam de R$ 15 a R$ 50.
      Outra atração da Manzana de Las Luces são os túneis subterrâneos que podem ser observados ali.Até hoje, não se sabe quem os construiu nem por qual motivo. A hipótese mais aceita é que formavam uma rede que conectava igrejas, edifícios públicos e o forte da cidade. Os túneis teriam sido usados para proteger os moradores de ataques de piratas e corsários, ou para esconder mercadoria contrabandeada.
    Certo é que a estrutura subterrânea foi abalada pelo impacto dos ônibus, do metrô e das obras mais modernas. "Por isso, quem visita a Manzana pode avistar uma parte dos túneis, mas não percorre-los", explica Alejandra Cersósimo, pesquisadora da Comissão Nacional da Manzana de las Luces, que faz parte da Secretária de Cultura da Argentina.

Manzana de las Luces: Quarteirão formado pelas ruas Bolívar, Moreno, Peru e Alsina; Telefone: (+54)11-4343-3260 Site: www.manzanadelasluces.gov.ar
*Para o cinema grátis de 2ª feira às 19hs, a entrada é pela Rua Peru, 272

Cemitério da Recoleta

Uma mulher coloca uma foto de um parente desaparecido no túmulo do ex-primeira-dama Eva Perón, para comemorar o 60 º aniversário de sua morte no cemitério da Recoleta, em Buenos Aires. (Foto: Marcos Brindicci/Reuters)
     Uma mulher coloca uma foto de um parente desaparecido no túmulo da ex-primeira-dama Eva Perón no cemitério da Recoleta, em Buenos Aires. (Foto: Marcos Brindicci/Reuters).

     O Cemitério da Recoleta é uma "minicidade" gótica no bairro mais elegante de Buenos Aires. O local abriga túmulos de gente importante, como o escritor Adolfo Bioy Casares e o ex presidente Bartolomé Mitre. A maior atração é a cripta da família Duarte, onde está sepultada a ex- primeira dama Maria Eva Duarte de Perón - a mulher mais amada e odiada do país. " A tumba de Evita é muito simples: tem arquitetura clássica e fachada revestida em mármore. As pessoas se surpreendem porque esperam ver algo monumental", diz o guia turístico Luis Leoz, especializado no cemitério.
    Outra tumba famosa é ad e Rufina Cambacéres, uma garota que morreu no dia em que fez 19 anos. Há diversas histórias sobre ela, inclusive que teria sido enterrada viva. O cemitério impressiona pelas obra imponentes e os cerca de 2400 vitrais.
    E, além disso, guarda muitas curiosidades; um túmulo familiar, por exemplo, possui esculturas de um homem e uma mulher que estão de costas um para o outro. "O casal se dava mal durante a vida e manteve o rancor até mesmo após a morte", explica o guia..
   Também curioso é o túmulo de um empresário obcecado com a ideia de que seria sepultado vivo. Ele mandou construir uma ataúde especial, com um dispositivo que permitia abri-lo por dentro e um botão que faria soar um alarme em caso de emergência.

Cemitério da Recolheta.
Endereço: Junín, 1760, Recoleta. Grátis.
*Aberto todos os dias, das 7hs, às 17hs 45.

Buenos Aires de Bike
   
 Bicicletada teatral (Foto: Prefeitura de Buenos Aires/Divulgação)
Bicicletada teatral é opção divertida para circular pela cidade e participar de montagem itierante (Foto: Prefeitura de Buenos Aires/Divulgação)

    Nem táxi, nem metrô.Para conhecer a capital argentina, uma ótima opção é sair pedalando por aí. A Prefeitura lançou um programa para fomentar o uso da bicicleta como meio de transporte rápido, ecológico e saudável. Quase 100 Km de ciclovias, estão sendo construídos em diversos bairros.
    Para usar bicicletas de graça, basta ir até uma das 24 estações disponíveis e se registrar com cédula de identidade ou passaporte, além de um certificado de domicilio (Turistas informam o hotel onde estão hospedados).
    Com o registro, ganha-se uma senha para retirar uma bicicleta e usa-lá durante uma hora, para devolvê-la na estação mais próxima. Boa pedida é retirar uma bicicleta na estação da Universidade Católica (UCA), em Puerto Madero, e pedalar pela avenida Costanera Sur - Situada na beira do Rio da Prata. Pela Costanera, se tem acesso à maior reserva natural da cidade.
    A Prefeitura também oferece bicicletadas teatrais, uma maneira divertida de passear por Buenos Aires e, de quebra, participar de espetáculos baseados em clássicos da literatura. Os circuitos geralmente são feitos aos sábados, domingos e feriados e partem as 14h do Museu do Humor (Avenida de los Italianos, 851, Puerto Madero), Mas é preciso se inscrever antes no site: www.bue.gob.ar. Como as bicicletadas duram cerca de 2 horas e cada um precisa levar sua bicicleta, o mais recomendável é alugar uma. Diversas empresas oferecem o serviço, no valor médio de 20 pesos (R$ 10,00) por hora.

 Programa Bicicletas de Buenos Aires.
 Site:http://mejorenbici.buenosaires.gob.ar
*Ver mapa com as estações no site. O serviço é gratuito e funciona de segunda a sexta das 8h às 20h, e sábados, das 9hs  às 15h. Não abre nos feriados.

Museu Casa Carlos Gardel.

Museu Casa Carlos Gardel (Foto: Divulgação/Museos de Buenos Aires)

Museu Casa Carlos Gardel.

   Para quem se interessa por tango, mas quer fugir dos shows para turistas, uma boa dica é fazer uma aula grátis na casa onde Carlos Gardel morou. Situada no bairro Abasto, a residência foi recuperada e transformada em museu para refletir exatamente como era nos anos 1930. "Bailar um tango na casa de Gardel é como tocar no piano de Chopin", diz Horacio Torres, diretor do museu.
     As aulas duram duas horas e meia e são divididas em dois níveis: quarta-feira para os principiantes, sexta-feira para os avançados.
     "Chegamos a contar com 50 pessoas por aula e vamos precisar limitar a quantidade para preservar a estrutura do prédio", diz Torres. O quarto, a cozinha, o escritório e a sala mantêm as feições originais.
      As lojas das ruas vizinhas também merecem uma visita. Elas são decoradas com a típica técnica local de pintura sobre madeira: o fileteado portenho. O nome do bairro remete ao antigo mercado central que funcionou de 1883 a 1984 e abastecia Buenos Aires. Hoje transformado no Shopping Abasto, o edificio também mantém a arquitetura original.

Museu Casa Carlos Gardel.
Endereço: Calle Jean Jaurés 735,Abasto; telefone: 9+54)11-4964-2015; site: www.museocasacarlosgardel.buenos aires. gob.ar
*Segunda, quarta, quinta e sexta, das 11h às 18h. Sábado, domingo e feriados, das 10h às 19h. Entrada 1 peso. (R$ 0,50); quarta-feira, grátis. As aulas de tango grátis são toda quarta e sexta. às 18h.

Museu Nacional de Belas Artes (MNBA)

Sala do Museu Nacional de Belas Artes (Foto: MNBA/Divulgação)
     Sala do Museu Nacional de Belas Artes (Foto: MNBA/Divulgação)

    Este museu é a oportunidade para ver mestres como Van Gogh, Picasso, Gauguin, Degas, Cézanne, Chagall, Rodin, Goya, Renoir, Monet e Manet. Todos num só lugar, e sem pagar um tostão. Inaugurado em 1895, o MNBA possui o principal patrimônio de arte do país. Suas 34 salas abrigam quase 13 mil obras, entre pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e objetos. São tantas peças que em 1983 o acervo teve de mudar do antigo prédio (onde hoje funcionam as Galerias Pacífico, na rua Florida) para o atual casarão, na Recoleta.
    O impressionismo é o carro -chefe do museu. A "Ninfa Surpresa" (1861), por exemplo, é um dos poucos nus pintados pelo francês Édouard Manet. O "Moinho da Galette", de Vincent Van Gogh (1886), integra a série com esse nome feita pelo artista holandês. Já o erotismo de "Mulher do Mar" (1892) revela a paixão do francês Paul Gauguin pelas nativas do Taiti, onde morou.

Museu Nacional de Belas Artes de Buenos Aires.
Endereço: Av Del Libertador, 1473; Telefone 9+54) 115288-9945; site: www.mnba.org.ar
*Terça a sexta, das 12h30. Sábado e domingo das 9h30 às 22h30. Segunda não abre.Entrada Gratuita.

'Abaporu' (1928), de Tarsila do Amaral; óleo sobre tela; coleção Malba - Fundación Costantini, Buenos Aires (Foto: Sérgio Amaral /G1)
    Aqui está o Abaporu, de Tarsila do Amaral, a obra mais famosa do modernismo brasileiro. O museu também abriga quadros de outros pesos pesados da região, como o colombiano Fernando Botero, a mexicana Frida Khalo, o cubando Wilfredo Lm e o brasileiro Di Cavalcanti.
    O acervo é privado e pertence ao argentino Eduardo F. Constantini. No total, são cerca de 500 obras estimadas em mais de US$ 50 milhões.
    Além do Abaporu, o museu destaca outras três obras-primas: "Auto-retrato com Macaco e Papagaio" 91942), de Frida Kahlo; "Retrato de Ramón Gómes de la Serna" (1915), do mexicano Diego Rivera; e"Festa de São João" (1939), de Cândido Portinari. " A coleção permanente exibe as principais correntes artísticas da região ao longo do século 20", diz o curador-chefe, Marcelo Pacheco.
   De quinta a domingo, a partir das 18h, há projeção de quatro filmes diários no Cine Malba. O prédio foi projetado especialmente para o museu e possui ainda uma loja e um charmoso café.

 Museu de Arte Latino -Americana de Buenos Aires.
 Endereço: Av. Figueroa Alcorta, 3415, (+54) 114808-6500. Site: www.malba.org.ar
*Entrada: 23 pesos (R$ 11). Quarta-feira é grátis para estudandes, professores e maiores de 65 anos, mas é preciso levar documento. Para o Malba Cine, a entrada geral é 23 pesos (R$ 11); estudantes e aposentados pagam 12 pesos (R$ 6,00)

Museu da Cidade.
Bonecas do século 19 no Museu da Cidade (Foto: Eduardo Szklarz/Especial para o G1)
Bonecas do século 19 no Museu da Cidade (Foto: Eduardo Szklarz/Especial para o G1)

     Outro museu?Calma, este é bem diferente: Não tem grandes obras nem a seriedade dos espaços desse tipo. "Nosso foco são os usos e costumes portenhos. Falamos das pessoas comuns", diz a funcionária do Museu da Cidade Carolina Fierro Colom. "Mostramos os objetos que as pessoas usavam e como eles foram mudando ao longo das primeiras décadas do século 20."
     Há um toque de humor em todas as partes, a começar pelo nome das exposições. A mostra "Quando os portenhos tinham outras coisas na cabeça, por exemplo, exibe os chapéus e lenços que os habitantes da cidade usavam nos anos 20 e 30. Eles viajavam à cidade costeira de Mar del Plata com seus chapelões de feltro e palha. No hipodromo, as senhoras da alta sociedade usavam abas largas com gigantescos alfinetes "que poderiam servir muito bem como armas de defesa", diz um cartaz.
     O museu também expõe as toucas e gorros dos bebês, além de bonecas e brinquedos que fizeram sucesso no passado. As luvas, que até hoje quase não são vistas nas ruas da cidade, eram geralmente feitas de couro napa, lã, veludo e peles de cabrito e pecari - conhecido no Brasil como queixada ou porco-do-mato.
     O museu ocupa um edifício construido em 1894 e sua ambientação é de 1910-1915. Dois aposentos foram conservados no estilo da época: uma sala de reuniões (usada para receber visitas antes do jantar) e um quarto infantil (cujo berço, feito em madeira, tem o formato das costelas de um peixe grande).

Museu da Cidade de Buenos Aires.
Endereço: Defensa, 219, Montserrat; Telefone: (+54) 11-4331-9855
Site: http://museos.buenosaires.gob.ar/ciudad.htm).
*Segunda a sexta, de 11h às 19h; sábado, domingo e feriado, de 10h às 20h. Entrada: 1 peso (R$ 0,50); Segunda e quarta, grátis.

Passeios guiados

Caminito de La Boca, em Buenos Aires, Argentina (Foto: Sitio oficial de turismo. Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires www.bue.gob.ar)
Caminito de La Boca, em Buenos Aires (Foto: Sitio oficial de turismo. Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires. www.bue.gob.ar)

    Quem é adepto do turismo no estilo "faça você mesmo" pode, em vez de contratar um guia, baixar da internet as explicações, os mapas e o áudio sobre 12 circuitos da cidade - entre eles La Boca, San Nicolás e Retiro. Depois é só ir ao local de inicio do circuito e fazer o trajeto escutando o áudio em seu aparelho (iPod ou qualquer um que toque MP3)
     Para baixar os roteiros é só acessar o site da Prefeitura de Buenos Aires, clicar na opção Recorridos (Trajetos) e depois em Autoguiados. As explicações são em espanhol, mas, como é uma gravação, se algum detalhe escapar, é só ouvir de novo.

Que tal arrumar as malas e conhecer Buenos Aires. Solicite com a Macaé Turismo seu orçamento sem compromisso. Ligue já para nós ou nos mande seu e-mail que lhe retornamos. Nosso e-mail: macaeturismo@macaeturismo.com.br Telefones fixos: (22) 2791-3462/3051-6826 celulares: 9948-1171 / 7812-9821: Radio:Id: 958*31376

10 lugares para visitar em Gramado no Rio Grande do Sul


 – 1 DE ABRIL DE 2010
Reproduzindo o site: http://www.malapronta.com.br/blog/2010/04/01/10-lugares-para-visitar-em-gramado-no-rio-grande-do-sul/comment-page-1/#comment-131868

Foto destaque: Leandro’s World Tour/Flickr A Páscoa em Gramado, no Rio Grande do Sul é um evento à parte. O Chocofest ganha notoriedade nacional e pessoas de todo o Brasil...

Foto destaque: Leandro’s World Tour/Flickr
A Páscoa em Gramado, no Rio Grande do Sul é um evento à parte. O Chocofest ganha notoriedade nacional e pessoas de todo o Brasil vão até a cidade para prestigiar a festa.
Entre as diversas opções de entretenimento está o Planeta Chocolate, que conta com diversas atrações, como a Nave Espacial, que traz dentro dela coelhos e se transforma em um palco com apresentação de música, dança e ilusionismo. No Planeta Chocolate também é possível encontrar quatro luas, divididas em Lua do Saber, Lua do Cacau, Lua do brinquedo e Lua do Verde, cada uma com um atrativo para as crianças. Além disso, no Planeta Chocolate há vários brinquedos, como Jump, cama elástica, Surf Mecânico e piscina de bolinhas.
Outra atração do Chocofest é o Desfile de Moda em Chocolate, que se inspira na ideia que acontece em Nova York e Portugal e apresenta o chocolate como forma de vestuário.
Mas Gramado não se resume só a uma data comemorativa. Se você já programou outra viagem para a Páscoa, poderá visitar a cidade em qualquer época do ano e contará com outras atrações. Listamos para você as 10 melhores:
1- Rua Coberta: Um dos lugares mais charmosos da cidade, a Rua Coberta sempre hospeda algum festival ou apresentações. Seu interior conta com lojas de chocolate, couro, confecções, malhas, artigos esportivos e livraria. No inverno os turistas e moradores do local vão até a Rua Coberta para aproveitar a diversidade de cafés e o bistrô. No Natal, o charme da rua é incrementado com decorações e a conhecida Árvore Cantante, palco de apresentações de corais.
A Rua Coberta de Gramado, no Natal, fica toda enfeitada. Foto: Vinicius Lannes Duering/Flickr

2- Mini mundo: O Mini Mundo é um parque de lazer no formato de uma mini-cidade. Localiza-se próximo aoBoutique Hotel Varanda das Bromélias e conta com réplicas de grandes obras arquitetônicas no mundo, em um tamanho 24 vezes menor que as originais. Atualmente conta com 140 réplicas, entre elas, o Aeroporto de Bariloche, na Argentina, e o Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha. No espaço há também parque de diversões infantil, lanchonete e lojinha.
3– Palácio dos Festivais: palco do Festival de Cinema de Gramado, que acontece todos os anos, desde 1973. O Festival premia filmes do Brasil e da América Latina e tem grande reconhecimento. O evento acontece durante o mês de agosto e, nessa época, um tapete vermelho é estendido por toda a Rua Coberta para receber seus convidados e a imprensa especializada. Durante a noite, nos finais de semana, o cinema é aberto a visitações.
4- Lago Negro: O Lago Negro surgiu após um incêndio que destruiu a mata existente na região. No local, Leopoldo Rosenfeldt construiu em 1953 um lago e decorou suas margens com árvores trazidas da Floresta Negra, localizada na Alemanha, que acabou por batizar o local como Lago Negro. Sua água é profunda, com a cor verde escuro predominando. Ao redor do lago há uma pista com pinheiros, indicada para aqueles que praticam cooper. No lago também há pedalinhos em formato de cisnes. O passeio permite que os turistas apreciem as coloridas azaléias e as hortênsias azuis.
Lago negro, conhecido ponto turístico de Gramado. Foto: Vinicius Lannes Duering/Flickr
5- Aldeia do Papai Noel: A Aldeia do Papai Noel fica no Parque Knorr, no centro da cidade, e funciona durante o ano todo oferecendo várias atrações, como a visita à fábrica em que o Papai Noel constrói os brinquedos, com seus ajudantes. Na aldeia há também a Casa do Papai Noel, que foi construída em 1940, e renas de verdade, importadas da Europa. Além disso, os visitantes podem visitar o chalé dos ursos que conta com pelúcias em movimento, e a Praça da Neve, composta de neve artificial.
6- Dreamland Museu de Cera: Gramado é a primeira cidade na América Latina a hospedar um museu de cera, como os famosos Museus Madame Tussaud, em New York e Londres. No Museu é possivel encontrar esculturas de personalidades como Charles Chaplin, Elton John, Mike Tyson e Robin Williams. Os bonecos estão colocados em 17 cenários e as peças foram importadas de três museus: o Wax Museum Hollywood e o Madame Tussaud, de New York e Londres.
7- Festa da Colônia: De 08 de abril a 02 de maio de 2010 acontece a Festa da Colônia. Criada em 1985, como parte da programação da Festa das Hortênsias, em 1986 se desvinculou da festa e entrou no calendário turístico da cidade. Durante os dias de duração, os descendentes de italianos e alemães que habitaram o local vão até o centro de Gramado levando sua cultura e interagindo com as pessoas da cidade. Na programação do evento estão desfiles de carros típicos, enfeitados com objetos usados diariamente no campo, bandinhas e grupos folclóricos, produtos artesanais e uma farta gastronomia típica, que inclui no cardápio as famosas tortas alemãs.
8- Fábricas de chocolate caseiro: O forte da cidade de Gramado é a produção de chocolates. Com fama nacional, sem dúvida é um dos motivos que atrai muitos turistas à cidade. O diferencial de Gramado são suas fábricas caseiras, que mantêm o processo artesanal de produção de chocolate, participando inclusive da geração da matéria-prima utilizada. Entre as fábricas artesanais de chocolate estão a Dolcemonte, a Lugano e a Prawer.
9- Roteiros de agroturismo: Com uma duração de aproximadamente 4 horas, o passeio de agroturismo é uma alternativa àqueles que gostam de apreciar as belas paisagens do interior e serve para uma aproximação cultural com a história dos colonizadores. Os passageiros têm três opções de passeio, a bordo de um Chevrolet Apache 1958. O roteiro mais procurado é “O Quatrilho”, feito por estradas de chão através das localidades de Campestre do Tigre e Tapera, que margeiam cascatas, vales e plantações. O nome do passeio é em referência aos imigrantes italianos que inspiraram o livro e o filme do mesmo nome. Outra opção de passeio é o “Raízes Coloniais”, que leva os passageiros para conhecer as primeiras casas construídas pelos colonos, abertas à visitação. Por fim, o “Mergulho no Vale” é para aqueles que gostam de uma maior interação com a natureza, percorrendo cascatas e mirantes naturais, no vale do Quilombo. Em todos os tours os passageiros contam com serviço de degustação de comidas típicas.
10- Centro de Gramado: No centro de Gramado está a Igreja de São Pedro, que foi inaugurada em 1942 e tem uma estrutura montada em pedra basáltica e arte nos vitrais com imagens sacras. Também no centro fica a Praça Major Nicoletti, que foi inaugurada em 1936. Junto com a Igreja Matriz de São Pedro e o Palácio dos Festivais, compõe um dos cenários mais característicos da cidade.
O MalaPronta.com oferece várias opções de hotéis em Gramado. E você, já visitou Gramado? Quais são seus lugares preferidos?
o MalaPronta.com oferece
Esse post foi escrito para o Blog da MalaPronta.com, hotéis no Brasil e no Mundo pelo menor preço!
Que tal se preparar para conhecer Gramado e todas as belezas do sul do País??Solicite já seu orçamento sem compromisso com a Macaé Turismo. Ligue já para nós ou nos mande seu e-mail que lhe retornamos. Nosso e-mail: macaeturismo@macaeturismo.com.br Telefones fixos: (22) 2791-3462/3051-6826 celulares: 9948-1171 / 7812-9821: Radio:Id: 958*31376

Roteiro Turístico de Salvador


 – 20 DE OUTUBRO DE 2010

Foto Destaque: Fotos Lisoncracia/Flickr Salvador é conhecida por seu povo hospitaleiro, seu belo litoral e seu Carnaval famoso no mundo todo. Mas quando as pessoas resolvem viajar para a cidade,...


Foto Destaque: Fotos Lisoncracia/Flickr
Salvador é conhecida por seu povo hospitaleiro, seu belo litoral e seu Carnaval famoso no mundo todo. Mas quando as pessoas resolvem viajar para a cidade, fica aquela dúvida sobre quais lugares visitar.
Para fazer um roteiro dos pontos turísticos mais interessantes e saber um pouco mais sobre eles, fui buscar ajuda de uma amiga baiana, que tem o privilégio de morar no Farol da Barra,  detentor do mais famoso pôr-do-sol da cidade.
É lá que começa o Circuito Barra – Ondina, itinerário dos trios elétricos durante o Carnaval, que passou a ser o circuito oficial,  substituindo o de Campo Grande.
No Farol da Barra há o Porto da Barra, um ótimo lugar para um banho de mar, por ser mais tranquilo e sem a presença de pedras, ao contrário do que acontece no praia do Farol. Lá você também pode conhecer o Cristo, ponto de encontro para casais de namorados depois que a segurança foi reforçada.
 
Praia Porto da Barra, ótima dica para um banho de mar. Foto: DeniBaptista/Flickr
Através da orla, chegamos ao Rio Vermelho, um bairro tradicionalmente boêmio, que hospeda grande parte dos melhores bares  de Salvador. É lá que você vai encontrar os acarajés mais famosos da cidade, como o da Cira e o da Dinha, que embora já não esteja entre nós, ainda tem seu nome como referência.
Seguindo a orla, encontramos a praia de Itapuã, que inspirou Toquinho e Vinícius de Moraes na composição da música “Tarde em Itapuã”. Essa praia é rodeada por recifes, com águas verdes e tranquilas, formando piscinas naturais, além de seu Farol, que se destaca na paisagem.
Ainda nessa praia você pode conhecer a Lagoa do Abaeté, com águas negras rodeadas por imensas dunas, que envolveram a lagoa em diversas lendas e mistérios. Utilizada pelas lavadeiras baianas, a Lagoa do Abaeté tornou-se um ponto tradicional na cidade e hoje faz parte do Parque Metropolitano da Lagoa e Dunas do Abaeté, local em que também localiza-se a sede da associação das lavadeiras.
Para quem quer praias mais tranquilas e limpas, uma dica é ir até a Praia do Flamengo, que tem águas verdes e fica mais afastada do centro da cidade. É o local preferido pelos habitantes para aproveitar um final de semana ensolarado e pelos praticantes de surf e bodyboard.
Farol de Itapuã, praia que inspirou a música "Tarde em Itapuã" de Toquinho e Vinícius de Moraes. Foto: Turismo Bahia/Flickr
Para quem vai à cidade com interesse em sua história, a sugestão é ir ao bairro de Campo Grande, originado com a chegada da família real portuguesa a Salvador. O bairro tem uma grande praça com o mesmo nome, onde sempre é possível encontrar exposições. Caso você fique perdido em Salvador ou queira ir a algum lugar mais afastado, é para essa praça que deve se dirigir, já que de lá saem ônibus que vão para todos os lugares da cidade, funcionando como um terminal central.
A Praça Campo Grande é cortada pela Avenida Sete de Setembro, importante centro comercial de Salvador. No final dessa rua você encontra o Elevador Lacerda, um meio de transporte que surgiu no século XIX e até hoje é utilizado para ligar a Cidade Baixa à Cidade Alta.
Durante todo esse tempo, o elevador passou por quatro reformas para modernizá-lo e aumentar sua capacidade. Atualmente ele tem uma bela arquitetura inspirada no estilo Art Déco e conta com quatro elevadores que transportam uma média de 28 mil pessoas por dia. Seu custo é de 15 centavos por passageiro.
É próximo ao Elevador Lacerda que está o ponto turístico mais famoso de Salvador e provavelmente de toda a Bahia, o Pelourinho. Todo turista que se preze faz um visita a esse local com importância histórica inimaginável. Suas ladeiras com ruas de paralelepípedos carregam uma herança cultural de séculos e os turistas podem conhecer a arte e a história da cidade.
Pelourinho, famoso pelo casarões dos séculos XVII e XVIII. Foto: TurismoBahia/Flickr
Lá no Pelourinho há muitas igrejas, como a Igreja de São Francisco e sua belíssima arquitetura barroca e seu interior é feito com ouro e jacarandá, sendo uma das mais ricas do Brasil. Além disso, o Pelourinho também concentra um grande número de bares e as festas por lá são constantes.
Ao descer o Elevador Lacerda, você se depara com o Forte São Marcelo, construído após a invasão holandesa de 1650. Além de defender a cidade, ele também foi utilizado como prisão. Atualmente é a sede do Centro Cultural Forte São Marcelo, com um imenso acervo histórico sobre a capital da Bahia. O Forte só é acessível por meio de um barco, que você pode pegar no Centro Náutico, no bairro do Comércio . De lá você pode ver a Bahia Marina, na Avenida Contorno, que é uma bela vista da cidade.
Logo abaixo está localizado o Mercado Modelo, lugar importante do comércio turístico em Salvador. Além de encontrar vários objetos artesanais, os turistas se deparam com lendas sobre os túneis utilizados para o armazenamento de produtos.
Segundo a lenda local, esses túneis eram na verdade utilizados para guardar escravos recém-chegados ou então aqueles que não tinham mais serventia. Há quem diga que hoje em dia é possível ouvir o som das correntes de escravos, que se arrastam pelos túneis.
Túneis abaixo do Mercado Modelo. Foto: Elementality/Flickr
Seguindo o passeio, você também pode visitar o bairro de Bonfim, que abriga a Igreja Basílica do Senhor do Bonfim, maior centro da fé católica para os baianos. É nessa igreja que são distribuídas as famosas fitinhas do Senhor do Bonfim e é também onde ocorre a Lavagem do Bonfim, considerada a segunda maior manifestação popular da Bahia, ficando atrás apenas do Carnaval. A Lavagem das Escadarias do Bonfim é um ritual que se repete há mais de 50 anos e ocorre sempre na segunda quinta-feira do mês de janeiro.
Outro bairro que vale a pena conhecer é a Ribeira, que fica praticamente do lado oposto da cidade. Bairro da classe alta baiana, hospeda a vida boêmia com ótimos barzinhos  e oferece uma visão de toda Salvador, com um pôr-do-sol maravilhoso. Por lá você encontra também a Sorveteria da Ribeira, sorveteria bastante famosa, que conta com mais de 50 sabores de sorvete, entre eles Açaí e Jaca.
Para finalizar o passeio, você pode visitar o bairro Monte Serrat, que abriga o Forte Monte Serrat, uma das construções militares que defenderam a capital da Bahia. Em uma localização privilegiada, de lá os turistas podem ter uma visão geral da cidade e de toda a Baía de Todos os Santos. A partir de 1993 o Forte passou a abrigar o Museu da Armaria, com um acervo de armas da Primeira e Segunda Guerras Mundiais.
E você, tem algum lugar preferido ou uma dica de passeio em Salvador?
Esse post foi escrito para o Blog da MalaPronta.com, hotéis no Brasil e no Mundo pelo menor preço!

Que tal arrumar as malas e embarcar para a Bahia. Solicite já seu orçamento sem compromisso com a Macaé Turismo. Ligue já para nós ou nos mande seu e-mail que lhe retornamos. Nosso e-mail: macaeturismo@macaeturismo.com.br Telefones fixos: (22) 2791-3462/3051-6826 celulares: 9948-1171 / 7812-9821: Radio:Id: 958*31376



O entretenimento a bordo do MSC Preziosa


MSC Preziosa já começou a navegar pelos mares e logo chega ao Brasil para sua estreia, em novembro. E que tal sentir o gostinho de tudo o que você vai curtir a bordo do mais novo navio dafrota da MSC Cruzeiros?
MSC Preziosa traz desde um resort de primeira classe e shows espetaculares no teatro futurista, até noites animadíssimas na discoteca panorâmica.
Ao assistir espetáculos no Teatro Platinum, você entra em um local com decoração futurista. Os painéis metálicos refletivos interagem com o palco e com a iluminação, criando efeitos visuais incríveis.
Na hora de comer e se divertir, você poderá passar o tempo no Galaxy Lounge, o restaurante ediscoteca em formato circular.
Oferecendo vistas fantásticas, ele foi feito para um momento divertido, e você pode optar por pratos variados e ainda dançar a noite toda.
Já para quem curte o mundo dos esportes, no Sport & Boliche Diner, você pode jogar bolicheenquanto se delicia com os autênticos hambúrgueres americanos. Vale a pena conferir!
Pensando nos jovens, o MSC Preziosa criou o Grafitti`s, a discoteca exclusiva para osadolescentes, que traz uma pista de dança com a presença de um DJ profissional, além de máquinas de salgadinhos e bebidas.
Na hora de se divertir em nossas piscinas, você pode se aventurar no tobogã Vertigo, que tem 120 metros de pura adrenalina, incluindo uma visão do mar quando ele se lança para fora do navio. Você tem coragem?
Conheça essas e outras áreas de tudo que o MSC Preziosa tem a oferecer para você! Não deixe de passar pela Diamond Bar & Livraria, pelo Cassino Millennium Star e também pelo Doremi Castle e Doremi Land, esses dois últimos feitos especialmente para as crianças.
Para desfrutar tudo o que o MSC Preziosa traz para você, consulte um agente de viagens parceiro daMSC e esbalde-se!

Que tal arrumar as malas e se programar para o próximo Cruzeiro. A Macaé Turismo tem otimas saídas  do MSC PRECIOSA. Solicite já seu orçamento sem compromisso. 
Ligue já para nós ou nos mande seu e-mail que lhe retornamos. Nosso e-mail: macaeturismo@macaeturismo.com.br Telefones fixos: (22) 2791-3462/3051-6826 celulares: 9948-1171 / 7812-9821: Radio:Id: 958*31376