Macae Turismo

Macae Turismo

sábado, 13 de março de 2010

Conheça as belezas do Estado de Santa Catarina

Bom, hoje vou falar sobre Santa Catarina. Como em todo o Brasil, o Estado é formado por diversas etnias: portugueses, alemães, italianos… O que nos proporciona encontrar em um único local uma infinidade de culturas diferentes.




Santa Catarina é repleto de monumentos históricos que são verdadeiros pontos turísticos. Podemos citar: Forte de Santa Cruz, construído em 1744 pelos açorianos; Forte de São José, onde se tem uma das mais belas vistas da região; Palácio dos Príncipes (1870), em Joinville; e a Ponte Hercílio Luz, localizada em Florianópolis, é uma das maiores pontes pênseis do mundo.



Para quem gosta de churrasco, Santa Catarina é um bom lugar!!! Peixe com pirão, também é uma das especialidades culinárias do estado.



Agora vamos para a parte que eu mais gosto: Praia! Hahahaha.



Santa Catarina tem 500 Km de belas praias, cercadas por rios, montanhas, lagoas e Mata Atlântica, sendo uma das mais importantes áreas de biodiversidade marinha do nosso país.

Se você quer praticar mergulho, a Praia de Bombinhas é uma ótima opção. Agora, se você quer surfar e encarar ondas de até dez pés vá até a Praia da Joaquina. Palco de grandes eventos internacionais tem ondas perfeitas!!! Os surfistas costumam chamar a Joaquina de Maracanã do surfe.




Para finalizar, Santa Catarina possui três praias de nudismo, que já foram citadas por alguns sites como entre as dez melhores do Brasil: Praia do Pinho, Praia de Pedras Altas e Praia da Galheta. Para quem gostar desse ambiente natural, fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário