Macae Turismo

Macae Turismo

quinta-feira, 26 de março de 2015

Roteiro imperdível: dicas de Gramado

FONTE: http://www.oficinadeinverno.com.br/

A 120 km de Porto Alegre, Gramado é um dos destinos mais charmosos do Brasil! Inicialmente conhecida pela arquitetura e clima europeu- que pode chegar a 0 graus no inverno- a cidade cativou ainda mais seus visitantes ao aliar gastronomia de primeira e atrações turísticas à sua deslumbrante paisagem natural.A primeira viagem oficial da Oficina de Inverno foi para esse encanto na Serra Gaúcha. Por isso, fizemos uma lista com nossas dicas preferidas de lá para quem vai aproveitar a Semana Santa nesse destino e se deslumbrar no Chocofest. Só não esperem dicas lights, o foco em guloseimas é permitido na Páscoa ;)
 Imagem


MUST EAT
 Imagem
Casa da Velha Bruxa
Na movimentada Avenida Borges Medeiros, ao lado da Rua Coberta, você vai encontrar a também movimentada Casa da Velha Bruxa, lanchonete da marca Prawer- que alega ser responsável pelo primeiro chocolate caseiro do Brasil. O local serve lanches perfeitos para quando a temperatura baixa na cidade. Provamos e aprovamos o Sanduíche da Velha Bruxa- com uma pasta de frango deliciosa-. o waffle com geléia e um chocolate quente cremoso estilo europeu divino! Se conseguir lugar no terraço, melhor ainda: você pode observar o fluxo da principal rua de Gramado enquanto saboreia uma das mais tradicionais casas de lanche de lá.

 Imagem
Castelinho Caracol
Essa dica foge um pouco da localização central, mas vale cada km rodado! O Castelinho Caracol é um museu que fica na Estrada do Caracol Km 03, praticamente em Canela, mas é lá aonde você vai encontrar o melhor strudel de maça do país- sério! A produção é artesanal e a receita secreta da família Franzen já está há 5 gerações fazendo sucesso na região. É preciso pagar a entrada do museu (R$10 adultos) para ter acesso às salas de chás charmosíssimas aonde o Apfelstrudel é servido- então aproveite para conhecer uma das residências mais antigas de Canela. Fique atento que o museu fecha para almoço de 13 às 14h20.

 Imagem
Estação do Crepe La Gare
A creperia mais aconchegante da cidade é pequena e fica “escondida” em um vagão de trem da década de 20. O local é aconchegante nos mínimos detalhes- olha o porta guardanapo em formato de trem, um amor- e o atendimento é super amigável. O forte do menu são os crepes, claro, no prato ou no palito. Nenhum dos dois deixa a desejar e reserve um espaço para saborear os crepes doces de sobremesa. Não troque a especialidade da casa por uma sopa de forma alguma, nem se compara o sabor! A Estação do Crepe fica no Centro, na Av. das Hortênsias, 1710.

 Imagem
Chatêau dos Plátanos
O fondue ocupa a lista de comidas imperdíveis de Gramado, junto aos chocolates e o café colonial. Opções de restaurantes que ofereçam uma diversidade de molhos para os prato não faltam, mas ficamos especialmente encantados com o Chatêau dos Plátanos. O restaurante é do mesmo dono do Chatêau de la Fondue, então oferece pratos na mesma qualidade mas com mais conforto e menos movimento- por ser mais afastado. Vale muito a pena pedir o rodízio, que fica em conta e tem opções salgadas e doces para experimentar. Ele fica localizado na Rua João Alfredo Schneider, 607, e disponibilizam translado sem custo extra. Mais que recomendado!

Plus: outras indicações da nossa lista são o restaurante Salpique Cozinha Moderna, na Avenida das Hortências, 1095, para quem procura um menu mais contemporâneo, a Casa di Paolo, filial do famoso restaurante de Bento Gonçalves que serve um galeto espetacular,
  •  a Toca da Bruxa, pizzaria temática que fica em Canela (e vale a distância para quem está viajando com crianças) e o renomado restaurante do luxuosíssimo Hotel Saint Andrews, com um cardápio variado.
MUST SEE:
 Imagem
Gramado é uma cidade em que o planejamento de turismo foi levado muito a sério. O transporte, os restaurantes, as lojas e os hotéis tem seus serviços voltados à satisfação dos turistas, e atrações turísticas para movimentar a cidade o ano todo não faltam.
Os pedalinhos do Lago Negro, a visita ao Minimundo e ao recém inaugurado Snowland são os três programas imperdíveis para adultos e crianças! Os três encantam quem visita- seja pela beleza natural, o charme minucioso das miniaturas de prédios ou a diversão de brincar com a neve em qualquer época do ano- e fazem jus à colocação de mais visitados da cidade.
Outras atrações turísticas procuradas são o Dreamland Museu de Cera- primeiro do Brasil; oGramadozoo- ótimo para crianças, o zoológico vai ter programação especial de Páscoa; o Super Carros- que possui exposição de carros e test drive em ícones do automobilismo mundial; e o Palácio dos Festivais- aonde acontece o Festival de Cinema de Gramado em agosto, mas funciona como cinema nos demais períodos.
Mas o motivo principal para visitar essa cidade aconchegante continua sendo o cenário europeu, as ruas limpas, as jardineiras de hortênsias e as paisagens com pinheiros. Pra gente, passear pela Avenida Borges Medeiros, tirar fotos na Rua Coberta e depois fazer uma parada na Lugano e se perder no meio de tanta opção de chocolates maravilhosos ainda é o melhor passeio de Gramado! Malas prontas?
CHOCOFEST
 Imagem
A Chocofest- evento que comemora a Páscoa em Gramado- começou no dia 03 de abril e continuará a enfeitar a cidade até o dia 21. Essa já é a 19ª edição do espetáculo que adorna a cidade no mês de abril e a torna no “mundo encantado dos chocolates”. O cuidado da prefeitura com o evento é tão grande quanto no Natal: cada ano as avenidas e ruas principais ficam mais decoradas e mais uma vez o Conde Guloseima, coelho símbolo do Chocofest, de cinco metros de altura  está posicionado na rótula central em uma plataforma giratória para a alegria das fotos dos turistas.
Para as crianças tem atividades todos os dias no Planeta das Guloseimas, ponto central do evento que fica na Rua Coberta. Lá são realizadas oficinas de reciclagem, maquiagens com chocolate e apresentações com diversos personagens. Há também o Fogão Mágico da Vovó Coelha com oficinas de culinária para os pequenos. Já nos programação “para todas as idades” as opções ficam com aParada do Conde e o desfile Um Chocoamor à Terra.
 Imagem
Se precisar de mais informações antes de partir o site do Chocofest tem todos os detalhes. Feliz Páscoa!
Então que tal programar sua viagem para Gramado com a Macaé Turismo. 
Ligue para nós: 2791-3462 / 3051-6826 / 99790-8507 watsapp ou acesse nosso site:www.macaeturismoonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário