Macae Turismo

Macae Turismo

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Londres: Roteiro em cinco passos


Apreciar obras de arte, contemplar a cidade de uma roda-gigante ou passear às margens do Tâmisa. Confira o roteiro por South Bank

Mariane Morisawa, especial para o iG | 17/09/2011 18:19


Beliscar uma infinidade de coisinhas num mercado fervilhante embaixo da linha do metrô, andar por ruazinhas estreitas e calçadas modernas à beira do rio, visitar exposições na Tate Modern e na Hayward Gallery e, ainda, contemplar Londres de cima, na London Eye. Na capital inglesa, poucos passeios são mais agradáveis do que caminhar pela região do South Bank, a margem sul do Rio Tâmisa, principalmente para quem tem a sorte de pegar um dia ensolarado. Porém, se estiver aquele típico clima londrino, é só armar-se de capa de chuva, vale a pena.

Ponto de partida: Borough Market

Foto: Flickr/ Jim Crossley
No Borough Market, guloseimas podem ser degustadas
O melhor é deixar essa jornada para uma quinta, sexta ou sábado, quando o Borough Market está aberto. Além de poder degustar quase tudo o que está à venda, de azeitonas a queijos, dá para experimentar delícias como as tortinhas e os sucos. As pessoas pegam suas guloseimas e sentam-se ao redor da Southwark Cathedral, colada ao mercado. Para chegar ao Borough Market, há várias estações de metrô possíveis, como a London Bridge e a Monument, que não é a mais próxima, mas é a melhor: você atravessa a London Bridge, tem uma vista incrível da Tower Bridge e, pronto, está no mercado.
Passo 1: Do Borough Market ao Golden Hinde

Foto: Flickr/ Jerzy Kociatkiewicz
O Golden Hinde, próximo ao Tâmisa, é uma reprodução de um navio do século 16

Saindo por trás do Borough Market, topa-se com o Golden Hinde, uma reconstrução de um barco do século 16 comandado por sir Francis Drake, líder da esquadra que derrotou a Invencível Armada espanhola, antes de se tornar um autêntico pirata do Caribe. Ali avista-se um pedacinho do rio. Mas, para chegar à margem do Tâmisa, é preciso primeiro andar por uma ruazinha simpática, de paralelepípedos.
Passo 2: Do Golden Hinde ao Shakespeare's Globe

Foto: Flickr/ Giving Not
Shakespeare's Globe: reconstrução do antigo teatro onde o dramaturgo inglês encenava suas peças
Com a brisa no rosto, alcança-se o Shakespeare’s Globe, reconstrução do teatro onde William Shakespeare encenava suas peças – o original pegou fogo durante uma performance de Henrique VIII. Além de ter exibições de peças do maior dramaturgo inglês, é possível fazer um tour pelas instalações (se for durante a temporada teatral, apenas pela manhã; se for à tarde, o tour será pelo vizinho Rose Theatre).
Passo 3: Do Shakespeare's Globe ao Tate Modern

Foto: Flickr/ Yellow Book
O National Theatre está em uma área dominada pela arte

O passeio segue pelo National Theatre, com apresentação de peças da maior qualidade. Na sequência, embaixo da Waterloo Bridge, fica o BFI Southbank, sede do Instituto Britânico de Cinema na região. Quem gosta de filmes clássicos – ou nem tanto – tem ali um verdadeiro paraíso. Depois, vem o Southbank Centre, que abriga o Royal Festival Hall, o Queen Elizabeth Hall e o Purcell Room, para apresentações de música, além da Hayward Gallery, local de boas exposições. A região também é um bom lugar para comer, porque há unidades de restaurantes de preço e comida decentes, como Giraffe e Wagamama.

Passo 5: Do National Theatre a London Eye

Foto: Flickr/ Börkur Sigurbjörnsson
Ao chegar à London Eye, pode-se ver o Big Ben e o Parlamento do outro lado do rio
Depois de alimentar corpo e espírito, é hora de caminhar mais um tantinho até a London Eye, a roda-gigante que permite vistas panorâmicas da cidade. Seu vizinho é o London Aquarium, com tubarões e piranhas para agradar aos pequenos e grandes. Dali já se vê, do outro lado do rio, o imponente Big Ben e o Parlamento, com a Abadia de Westminster atrás. Quem estiver no pique ainda pode atravessar a Westminster Bridge para conferir de perto mais esses três cartões-postais da capital inglesa.

Deseja conhecer as maravilhas de Londres. Sede das Olimpíadas de 2012??Consulte a Macaé Turismo e solicite seu orçamento sem compromisso. 
Informações ligue ou acesse nosso site: www.macaeturismo.com.br /
TELEFONES FIXOS &Fax: (22) 2791-3462 / 3051-6826
Celulares: 9948-1171/Nextel: 7812-9821: Radio:Id: 958*31376
MSN:luizhenriqueturismo@hotmail.com e-mail:
macaeturismo@ig.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário