Macae Turismo

Macae Turismo

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Porque fazer um Cruzeiro Maritimo???

POR QUE UM CRUZEIRO É TÃO POPULAR ?

Cruzeiros marítimos têm se tornado populares porque nos livram das pressões e do corre-corre da vida agitada contemporânea, oferecendo-nos um meio de escape da realidade. Navios de cruzeiros são verdadeiras cidades flutuantes, autosuficientes que, longe da violência e do crime, podem levar você a muitos destinos num curto espaço de tempo.

O alto mar sempre exerceu um fascínio no ser humano como fonte de aventura, excitação, romance e desejo. Além de benéfico e terapêutico, você não será surpreendido com o que a viagem oferecerá, uma vez que tudo foi pago com antecedência e sabe como e onde está sendo gasto o dinheiro. Imaginar que não haverá problemas de tráfego nem de poluição a enfrentar, muito menos de telefones a atender e responder.... !

E os desentendimentos havidos muitas vezes numa viagem simples e ordinária são praticamente eliminados dentro de um curto e agradável pacote. Não é de se admirar que 85% dos passageiros que fazem cruzeiros querem repeti-los ano após ano.... !



QUEM FAZ CRUZEIROS ?

Solteiros, casados, famílias, aqueles em lua de mel, 2a. ou 3a. lua de mel, grupos de amigos... todos estes são os que fazem cruzeiros.



UM CRUZEIRO MARÍTIMO NÃO É RECOMENDADO PRINCIPALMENTE PARA PESSOAS MAIS VELHAS ?

Nada é tão longe da verdade quanto esta afirmativa. Na realidade, a média de idade dos passageiros de um cruzeiro está se tornando cada vez mais jovem a cada ano que passa. Embora aqueles que pertençam aos anos de prata achem que uma forma segura para viajar pelo mundo seja por intermédio de um cruzeiro, a média de idade dos primeiros viajantes de cruzeiros tem se situado, no momento, bem abaixo dos 40 anos. É bom lembrar, no entretanto, que os mais velhos podem divertir-se muito mais do que imaginam!



NÃO FICAREI ENFADADO OU ABORRECIDO NUM CRUZEIRO ?

Geralmente são os homens que fazem este tipo de pergunta. Porém, no momento em que estejam a bordo é quase certo que não haverá tempo suficiente durante o dia para fazer todas as coisas que gostariam, desde que a escolha do navio e do cruzeiro tenha sido a correta! Ainda, se você quiser descansar e não parar em lugar nenhum, pode fazê-lo num cruzeiro, pois só terá de desmanchar a mala uma só vez!



CRUZEIRO É BOM PARA SOLTEIROS ?

Sim. Um cruzeiro é ideal para quem viaja sozinho porque é fácil de encontrar outras pessoas dentro de um ambiente descontraído. Além do mais, muitos navios possuem cabines especiais para solteiros e tarifas especiais para um solteiro usando uma cabine dupla. Em alguns cruzeiros, o passageiro poderá encontrar um companheiro com quem eventualmente dividirá sua cabine, caso seja do seu interesse.



OS CRUZEIROS SÃO PARA AQUELES QUE ESTÃO EM LUA DE MEL ?

Não poderia ser melhor! De fato, um cruzeiro é ideal para romance, recepções a bordo e lua de mel. A maior parte das decisões já foram tomadas por você e assim, tudo o que você tem a fazer é desfrutar! Muitos dos navios possuem acomodações em cabine dupla com duas camas (tipo solteiro) ou cama queen-size ou king-size. E, para aqueles em 2a. lua de mel, muitos navios oferecem a cerimônia de "renovação de votos".



OS CRUZEIROS SÃO RECOMENDADOS PARA CRIANÇAS TAMBÉM ?

Sim, com certeza. Na realidade, um cruzeiro proporciona uma qualidade melhor do relacionamento familiar muito mais do que numa outra opção de lazer. Os eventos a bordo são feitos por grupos de idade. Além disto, um cruzeiro é muito educativo pois permite que as crianças interajam com segurança num ambiente sem violência, conduzindo-as protegidas por um clima familiar e confortável aos destinos. Se você escolheu o cruzeiro certo, às vezes torna-se difícil tirá-los dos navios quando se chega ao final de um cruzeiro. E você(s) como pai(s) (ou como pai ou mãe solteiros) terão tempo para se divertir também. Nunca é demais repetir, a escolha do navio certo é o mais importante.



POSSO ENCONTRAR UM CRUZEIRO QUIETO, SERENO, LONGE DE BARULHO E DE CRIANÇAS ?

Sim, com certeza. Se você não gosta de muita gente, atividades programadas, entrar em longas filas, há muitos navios menores e bonitos especialmente idealizados e que vão de encontro ao seu interesse e gosto pessoal. Quem sabe um cruzeiro por um rio proporcionará o antídoto certo! Existem tantas escolhas...



HÁ DIFERENTES CLASSES A BORDO DE UM NAVIO ?

Não mais. Foi-se o tempo de distinções de classes e as pretensas formalidades do passado! As diferenças podem ser encontradas, no entanto, no tipo de acomodações escolhido, no preço que você espera pagar por uma cabine maior (ou suite) e a localização da sua cabine (ou suite).



POSSO FAZER COMPRAS NOS PORTOS DE ESCALA ?

Sim, pode. Na realidade muitos passageiros fazem uma verdadeira "terapia nas compras de varejo" quando em visita a Hong Kong, Singapura, St. Maarten e St. Thomas entre tantas outras cidades. Lembre-se apenas que você terá que carregar todas as compras realizadas no final da viagem e levá-las para casa. Bagagens que as companhias aéreas conhecem muito bem!



TODOS OS NAVIOS E CRUZEIROS SÃO SIMILARES ?

Na realidade, não. Navios vão de 61.600 metros a acima de 305.000 metros de comprimento. Carregam de 100 à mais de 3.000 passageiros e as instalações variam de acordo com o tamanho. O ambiente vai do mais informal possível ao formal. O entretenimento vai de produções amadoras a mais alta tecnologia desenvolvida em shows, do cabaré até as figuras mais expoentes do showbusiness.



AONDE IR NUM CRUZEIRO MARÍTIMO ?

Escolha um dos 500 destinos do mundo e você encontrará um navio e um cruzeiro sob medida para escolher . Um cruzeiro pode levar também à lugares inacessíveis como por exemplo a Antártida, ao Cabo Norte, as Ilhas dos Mares do Sul e muitos outros destinos fascinantes!



FAZER UM CRUZEIRO MARÍTIMO É DISPENDIOSO ?

Um cruzeiro é uma forma de lazer onde tudo o que você necessita está incluído. Se você comparar o que você gastaria em terra considerando todas as refeições e diversões assim como custo com transporte, atividades desportivas, sociais, festas e compras, muito cedo vai se dar conta do valor incrivelmente baixo de um cruzeiro. E lembre-se: navio é um destino em si mesmo, que leva a outros destinos. Nenhum resort poderia oferecer-lhe isto. Pergunte a alguém que tenha feito um cruzeiro recentemente e você verá!

Finalmente, faça um orçamento de viagens. Vá a um agente de viagens, aquele que seja bem profissional para discutir com você o plano de viagem e dê a si mesmo umas férias.... Deixe que ele cuide do resto...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário