Macae Turismo

Macae Turismo

terça-feira, 23 de julho de 2013

Roma Definitivo

FONTE: http://adoroviagem.com.br


Onde as histórias e artefatos da antiguidade ainda nos surpreendem

Berço do Renascentismo, além de possuir uma das maiores importâncias da história mundial, Roma é o principal símbolo da civilização ocidental. Capital da Itália desde 1870, foi fundada em meados do ano 753 a.C por dois conhecidos irmãos chamados Romulo e Remo. Atualmente, com mais de 2,7 milhões de habitantes, Roma é a maior cidade da Itália, repleta de monumentos mundialmente famosos, edifícios históricos, patrimônios da humanidade, entre outros artefatos do passado que ainda nos surpreendem. Ir para Roma é manter-se ocupado e admirado por todas as suas belezas.
O que fazer
A época do império em Roma já se foi há muito tempo, mas as suas belezas permanecem. Repleto de símbolos culturais, a cidade é um dos lugares mais procurados por viajantes de todo o mundo. 
Vaticano
O Vaticano é o único país do mundo que está dentro de uma cidade. Considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO, o enclave é a capital do cristianismo e moradia do Papa Francisco. Com apenas 44 hectares, o país possui pouco mais de 800 habitantes, sendo que, a maioria dos funcionários são clérigos católicos de diversas etnias. No Vaticano é possível encontrar as basílicas mais famosas do mundo, como a de São Pedro, a Basílica de São Paulo Extramuros, a de São João de Latrão e a Basílica de Santa Maria Maior, sem contar na Capela Sistina e a famosa Praça de São Pedro. O país possui ainda sete igrejas, cinco capelas, palácios e museus. 
Coliseu
Considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Coliseu foi construído no ano de 72 d.C pelo imperador Vespasiano. Conhecido também como Anfiteatro Flaviano foi palco de grandes combates entre gladiadores, principal entretenimento do imperador e das pessoas mais ricas de Roma. O Coliseu possui mais de 80 entradas e tinha capacidade para 55 mil pessoas. Atualmente é um dos pontos mais famosos da cidade e também um dos mais visitados. 
Fontana di Trevi
De costas, faça um pedido e jogue uma moeda sob o ombro. Esse é o movimento mais famoso na Fontana di Trevi, construída em 1735, pelo arquiteto Nicola Salvi. A maior e mais famosa fonte de Roma possui diversas estátuas, como a de Netuno cercado de Tritões dominando cavalos marinhos. 
Fórum Romano
Entre os montes Palatino e Capitolino está o sítio arqueológico que antigamente foi o centro político, judiciário e comercial da Roma Antiga. No Fórum estão localizados os Templos de Saturno, a Basílica de Constantino Maxêncio, os Fóruns de César e de Trajano, o Arco de Constantino, entre muitas outras obras arquitetônicas incríveis. 
Castelo Sant’Angelo
Atualmente, o Castelo Sant’Angelo é um famoso museu em Roma que antigamente serviu de fortificação militar, residência dos papas e até prisão. Construído em 139 d.C, a origem do nome do castelo possui um fato histórico surpreendente. Na verdade, o nome veio de uma visão que o Papa Gregório Magno teve, no qual ele viu o arcanjo Miguel empunhando sua espada no local do castelo. Essa cena foi interpretada pelo Papa como um sinal de vitória sobre a peste negra que ocorria naquela época, na Europa.
Museu del Palazzo Venezia
Mais conhecido como Palazzo Venezia, o local abriga famosas obras de importantes artistas como Nicola Pisano, Alessandro Algardi, Giorgio Vasari, entre outros. Construído em 1464, o Palazzo foi uma das residências papais da cidade e também serviu como embaixada.
Campo dei Fiori
Traduzido como Campo de Flores, o Campo dei Fiori é uma praça que relembra o clima medieval que Roma viveu. A praça possui uma grande estátua em homenagem ao filósofo Giordano Bruno, queimado no ano de 1600 por possuir pensamentos e ideais, como o heliocentrismo.
Piazza Venezia
Localizado ao lado do Fórum Romano e da igreja de São Marcos, a praça é cercada de famosas vias como a Via dei Fiori Imperiali e a Via del Corso. A praça também possui um lindo monumento a Vittorio Emanuele II, o primeiro rei da Itália.
Piazza Navona 
Uma das praças mais famosas de Roma, a Pizza Navona está próxima ao Palazzo de Cupis, do Palazzo Torres Massimo Lancellotti e da Igreja Nossa Senhora do Sagrado Coração. A praça possui também outras duas fontes, a Fontana di Nettuno e a Fontana del Moro, ambas esculpidas pelo arquiteto Giacomo dela Porta.
Onde comer
Se o objetivo é manter a forma durante uma bela viagem a Roma, pode esquecer. Famosa por suas massas e sorvetes, a gastronomia italiana é de dar água na boca até dos mais requisitados paladares. Para apreciar o melhor da comida italiana, sem preocupação, ao redor do Vaticano encontram-se os melhores restaurantes de Roma, com direito a incríveis monumentos e pontos turísticos como cenário. E, para a sobremesa, nada melhor que um sorvetinho na Gelato di San Crispido, perto da Fontana di Trevi. Mas, para aqueles que desejam economizar um pouco na hora da alimentação, as pizzarias e restaurantes a quilo, na Zona de Termini, é ideal. Afinal (com o perdão do clichê), quem tem boca vai a Roma. 
Alle Fratte di Trastevere
Localizado às margens do rio Tibre, o restaurante possui culinária inspirada em pratos da região de Nápoles, bem como pratos típicos romanos. Seus ingredientes são frescos e possuem sabor de autenticidade. 
Mais informações: allefratteditrastevere.com
Ristorante Cesare
Praticamente um ponto de referência em Roma desde 1965, o Ristorante Cesare usa apenas azeite extra virgem em seus pratos e óleo de amendoim para as frituras. Todos os pratos, incluindo pizzas, queijos e vinhos possuem alto valor nutritivo que aguça qualquer paladar.
Mais informações: www.ristorantecesare.com
Camponeschi
O famoso restaurante possui os ingredientes mais convidativos e que garantem maior sucesso: peixes, carnes e especialidades regionais que variam de acordo com a estação do ano. Sua carta de vinhos também garante muito sucesso, a seleção possui vinhos tanto italianos como franceses.
Mais informações: www.ristorantecamponeschi.it
Vida noturna
Seja em bares ou baladas, a noite de Roma é ideal para quem procura diversão. O bairro Testaccio é repleto de boates com diversos estilos musicais, mas se você ainda não sabe em qual boate ir, é só caminhar pelo bairro, principalmente ao lado do Monte Testaccio, que vai encontrar várias discotecas. Já para quem curte um clima mais tranquilo, degustando um bom aperitivo ao som de música ao vivo, as zonas de Trastevere e San Lorenzo são as mais movimentadas.
Akab Cave 
A discoteca está localizada dentro de uma gruta e tem uma programação eclética. Toda terça-feira a balada fica por conta da música eletrônica, nas quintas é a vez do Black Music e nas sextas-feiras e sábados a música é ao vivo com grupos de jazz e de rock.
Mais informações: www.akabclub.com
45 Giri
O 45 Giri é uma balada com clima nova-iorquino em plena Itália. O local também é um restaurante que, após a refeição, se torna em um lounge com boa música. Toda sexta-feira e sábado a descontração fica por conta da música House.
Mais informações: www.quarantacinquegiri.com
Gilda Club 
Próximo da Piazza di Spagna, o Gilda Club é um lugar muito elegante. Famoso por ser frequentado por atores, escritores, modelos, jogadores de futebol, etc, toda quinta-feira há música ao vivo, nas sextas e sábados a música é destinada ao público internacional, com músicas Black e House e aos domingos a música predominante é House. 
Mais informações: www.gildabar.it
Onde ficar
Depois de passear pela cidade, desfrutar deliciosos pratos tipicamente italianos e curtir uma musiquinha em um bar, é hora do merecido descanso antes de mais uma nova jornada em Roma.
Jumeirah Grand Hotel Via Veneto
Localizado em um luxuoso edifício histórico, o hotel possui 116 quartos com vista para a famosa Via Veneto. O hotel ainda oferece tratamentos de cromoterapia e massagens, sauna, banheira de hidromassagem, fitness center, banho turco e restaurante com especialidades internacionais e romanas.
Mais informações: www.jumeirah.com
Hotel Majestic Roma
O hotel, criado em 1889, é hoje um dos mais conhecidos da cidade. Localizado na Via Veneto, o hotel oferece serviços de bar e restaurante com vista panorâmica para a Via, fitness center e serviços de translados. Seus 97 quartos são espaçosos e elegantes, e possuem internet wi-fi. O hotel fica a cinco minutos do Parque Villa Borghese e a 500 metros da Escadaria Espanhola.
Mais informações: www.hotelmajestic.com
Exedra A Boscolo Luxury Hotel 
Situado a 500 metros da Estação de Trem Roma Termini e cercado de boutiques de moda, restaurantes e bares, o hotel fica em um lindo edifício de mármore do século XIX. Com mais de 230 luxuosos quartos, o hotel dispõe de serviços de SPA, restaurantes e lobby bar. 
Mais informações: exedra-roma.boscolohotels.com
Confira os pacotes do Adoro Viagem para o Brasil e exterior.
Quer mais? Curta o Adoro Viagem no facebook e fique por dentro das melhores promoções e dicas de viagem.
Fonte: Guia de Roma
Fotos: Divulgação/ Blog Histoblog/ Rotas Capixabas/ Fotos e Fotos
Que tal uma viagem a Roma. Entre já em contato com a Macaé Turismo e solicite seu orçamento sem compromisso. TELEFONES FIXOS &Fax: (22) 2791-3462 / 3051-6826// 9790-8507 / 8175-8930 ou nos mande um e-mail: macaeturismo@macaeturismo.com.br.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário