Macae Turismo

Macae Turismo

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Cerro Castor

FONTE: http://adoroviagem.com.br



A mais requintada estação na Argentina

A mais nova e exclusiva estação de esqui da Argentina, Cerro Castor foi inaugurada em 1999 e apesar da pouca idade tem atraído a cada ano mais e mais visitantes que se encantam pela beleza da região, excelente qualidade das pistas e equipamentos, além da neve que é uma das melhores para velocidade e manobras, a powder snow, ou seja, aquela neve fresca que acabou de cair e que faz o esquiador flutuar sobre ela.
Localizada no ponto mais ao sul do mundo, permite que a temporada seja estendida de junho a outubro, já que as temperaturas por lá se mantém sempre entre 5°C e -5°C no inverno. Além disso, a altitude também é um ponto favorável em Cerro Castor, já que está a apenas 195 metros acima do nível do mar e seu pico mais alto é de 1.057 metros, o que é de grande ajuda quando se trata de esportes de montanha.
Com 29 km de pistas, a estação está muito bem equipada, com escola de esqui, centro médico, restaurantes, lojas para aluguel de equipamento, cafés e hospedagem de primeira qualidade. Devido a sua localização geográfica e ao seu porte, Cerro Castor é considerada uma joia escondida, uma das mais exclusivas estações de esqui da Argentina que com certeza vale a pena descobrir. A paisagem, suas florestas e a proximidade com a cidade de Ushuaia, que fica na Terra do Fogo, fazem da viagem à Cerro Castor uma aventura imperdível e inesquecível.
O que fazer
Esqui e Snowboard
Atividade principal dos visitantes do local, a prática desses esportes em Cerro Castor contempla todas as facilidades para o turista, como loja de aluguel de equipamentos modernos, escola de aprendizagem, programação especial para crianças e excelentes pistas tanto para profissionais, quanto para iniciantes.
Trekking
As belas florestas da região e as paisagens mais incríveis do local onde o mar encontra a montanha são um convite à caminhada e contemplação do espetáculo da natureza que Cerro Castor oferece.
Trenó
Caso você queira desfrutar de uma aventura sobre quatro patas, ou melhor, puxada por quatro patas, os passeios de trenós com huskies siberianos são uma ótima sugestão, que agradam principalmente as crianças.
Onde comer e beber
As opções de gastronomia em Cerro Castor têm se diversificado e aumentado a cada ano, oferecendo o que há de melhor na Terra do Fogo para seus visitantes.
Restaurante Terrazas del Castor
Localizado na base do snowpark oferece uma grande variedade de pratos no buffet ou a la carte, com destaque para a culinária japonesa que está presente no Sushi Board.
Snowbar
Uma charmosa cafeteria na base da montanha especializada em cafés de primeira qualidade que também oferece lanches e vitaminas que aquecem e dão energia para as horas de esqui.
Restaurante 480
O mais freqüentado da região, possui um cardápio de self service, inclusive sushis e rolls. Está  localizado no coração da montanha e tem capacidade para 400 pessoas.
Onde ficar
Las Hayas Resort Hotel
Este aconchegante e refinado resort, está cercado por um bosque natural e oferece uma linda vista para a Baía do Canal de Beagle, oferecendo todas as comodidades para sua estadia em Cerro Castor ser ainda mais agradável. 
Los Cauquenes
Localizado sobre a Baía do Canal de Beagle, oferece uma linda vista para a Cordilheira Nevada com todo o conforto e comodidade para seus hóspedes.
Los Acebos
Este hotel oferece uma bela vista para o Canal de Beagle e está a apenas 2 km da cidade, contando com todas as acilidades, como internet, bar e restaurante.

Imagens: Divulgação
Venha desfrutar o inverno com a Macaé Turismo. Consulte nos já e solicite seu orçamento sem compromisso. 
TELEFONES FIXOS &Fax: (22) 2791-3462 / 3051-6826// 9790-8507 / 8175-8930 ou nos mande um e-mail: macaeturismo@macaeturismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário