Macae Turismo

Macae Turismo

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Mania de Casal - Feira de São Cristóvão / RJ

Vai uma dica bem arretada para os casais curtirem um programa diferente e muito divertido, principalmente para quem curte umas gordices, como o #CasalMania.
Estivemos recentemente no Rio de Janeiro e visitamos a Feira de São Cristóvão, no Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas e vamos contar algumas histórias do que vimos por lá.
Pra começar a entrada é gratuita até as 17h (o bolso agradece!) e dá pra passear bastante, sem muita muvuca como costumam ser estas feiras populares. A dica é ir entre as 13h e 17h, pois depois deste horário começam os shows de forró e o espaço enche de cabras da peste querendo arrumar uma cabrocha. 

Quem gosta de culinária nordestina vai se esbaldar. Almoçamos em um dos diversos restaurantes do local, no “Estação Baião de Dois”. De entrada pedimos queijo coalho assado que vinha acompanhado de uma espécie de geleia de goiaba. Combinação perfeita. Depois pedimos o tradicional baião de dois acompanhado com purê de aipim. Uma delícia! Sabendo que restaurantes nordestinos possuem pratos fartos, optamos por pedir meia porção para dividirmos entre o casal. E estávamos certos! Foi o suficiente para enchermos o bucho.

Pelos corredores da feirinha há muitos estandes de artesanatos. Quem estiver de viagem pelo Rio é um ótimo lugar para comprar as lembrancinhas pra mãe, pai, irmãos, sogra, papagaio, vizinho, amante... Ops, amante não! Amante não tem vez por aqui!
Na parte das #Gordices nível hard você encontra cocadas, rapaduras, tapiocas, sorvetes, doces caseiros e o famoso Guaraná Jesus (o refrigerante rosa sucesso no estado do Maranhão).
E antes de ir embora, pra queimar as calorias de tanta gordice que comerá por lá, tem dois palcos que ficam tocando uns forrós arretados com cantores anônimos, estilo Frank Aguiar do Paraguai. Se o casal não dança, vale a pena ficar alguns minutos na pista dando risada de cada figura que aparece dançando. Gargalhadas garantidas!
Dicas rápidas: 

- Tenha em mãos uma máquina fotográfica ou celular para registrar momentos únicos. Vale a pena entrar nas lojinhas e tirar fotos com os objetos, chapéus de cangaceiros e boiadeiros, berrantes, carrancas, etc. As fotos renderão boas risadas depois! 
- Na entrada principal tem uma estátua do Luiz Gonzaga. Fotinho obrigatória!
- Guarde R$ 3,00 pra comprar um “cafuné” que apelidamos de cafunezeiro. Se não sabe o que é isto, chegando lá você vai saber identificar.
- Pesquise os preços dos restaurantes. Apesar de estarem próximos, os preços das comidas e bebidas variam bastante.
- Como toda boa feira, se for comprar algo, pechinche. Pra eles, todo mundo é turista cheio de dólares no bolso.
- Na entrada tem um mini parque de diversões com carrinho bate-bate, carrossel e tiro ao alvo. Sim, vocês são um casal maduro, mas voltar a ser criança por alguns minutos rendem boas histórias. A gente se arriscou no tiro ao alvo. Miramos pra esquerda mas o tiro saiu para o outro lado. Tudo bem, acertou um dos brindes, não voltamos de mãos vazias.


Campo de São Cristóvão S/N - Pavilhão de São Cristóvão - Bairro de São Cristóvão - Rio de Janeiro/RJ
Tel: 21 2580-6946

FONTE: http://maniadecasal.blogspot.com.br

Deseja ir conhecer a Feira de São Cristovão? Entre em contato com a Macaé Turismo. Em breve teremos um grupo com saída de Macaé.
Consulte nós:Macaé Turismo - Luiz Henrique da Silva CNPJ: 13.111.078/0001-25 Cadastur: 19.039268.10.0001-2 TELEFONES FIXOS &Fax: (22) 2791-3462 / 3051-6826 Celulares: 9948-1171 Nextel: 7812-9821: Radio:Id: 958*31376 Acesse nosso site: www.macaeturismo.com.br / Confira nossas novidades. e-mail: macaeturismo@macaeturismo.com.br pelo Twitter: http://twitter.com/macaeturismo pelo blog http://macaeturismo.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário