Macae Turismo

Macae Turismo

sábado, 15 de junho de 2013

COMO VIAJAR ACOMPANHADO SEM DESTRUIR VELHAS AMIZADES

fonte: http://www.rodei.com.br

Amigos Argentina 02 596x333 Como viajar acompanhado sem destruir velhas amizades

Companheiros de viagem: escolha bem. Escolha os amigos certos e minimize as suas chances de arrependimento. O amigo que faz graça em velório pode não ser a pessoa ideal para uma viagem pela Europa ou para fazer compras em Miami. Olhe para aquele sujeito que você tanto gosta e imagine como seria dormir e acordar ao seu lado do início ao fim da viagem. Imaginou? Pronto, agora me diz, passa ou repassa?
Seja fiel às suas escolhas. Posso soar exclusivista, mas uma viagem entre amigos não pode incluir terceiros. Não interessa se são primos, irmãos ou vizinhos: uma viagem entre amigos não contempla desconhecidos (conhecido seu não é conhecido meu). Inserir terceiros não é bom para quem insere, para quem permite a inserção e, principalmente, para quem é inserido – jamais seja o inserido.
Descubra que tipo de viagem será feita. Toda viagem oferece um campo muito fértil de possibilidades, precisamos delimitar melhor nossas pretensões: Europa cultural, gastronômica ou econômica? Compartilhe os seus desejos pessoais e discuta possibilidades reais de seguir o grupo em frente. Não se esqueça que a vontade de viajar acompanhado não deve sobrepor diferentes pretensões – antes só do que acompanhado a contra gosto.
Agora reforce suas conclusões. Depois de conseguir amigos dispostos a ter uma experiência parecida com a que você deseja, lembre-se que mesmo dentro do esperado existem divergências. Conversem sobre que tipo de alimentação desejam ter, quais restaurantes desejam conhecer, a que horas pretendem acordar e em que tipo de hotel desejam ficar. Não deixe para descobrir in loco o quão parecidos vocês realmente são.
Money matters. Discussões geralmente são motivadas por assuntos relacionados a dinheiro, principalmente quando estamos nos aproximando do fim da viagem. Algumas perguntas devem ser feitas o quanto antes, como quanto se pretende gastar em hospedagem, alimentação e diversão, além de quais serão os gastos compartilhados e privados. Evite usar dinheiro dos amigos, mas, caso aconteça, pague o quanto antes.
Quem não se comunica… Você não precisa se tornar uma máquina de opiniões ou um delegado durante o inquérito, mas custa dizer que a paisagem é linda, que o dia está agradável ou que a comida foi deliciosa? Por outro lado, saiba que a demasia compromete o grau de tolerância alheio: sei que sua coluna dói, não só entendo como compartilho do seu sofrimento, mas, acredite, disco arranhado não cura escoliose.
Seja cúmplice, conte com o outro. Esteja pronto para ajudar, ceder e compartilhar. Depois de algumas horas de fila, se ofereça para buscar água para todos. Pequenos gestos de gentileza são contagiantes e se espalham como gripe. Espere menos e ofereça mais: você é essencial para que a viagem do outro seja tão boa quanto a sua. Ah, conselho amigo: saiba onde está o número da apólice de seguro médico dos amigos. Isso pode ser útil.
Se dividir responsabilidades, divida a culpa. Existem pessoas com maior ou menor espírito de liderança, acostume-se com a realidade o quanto antes e encare pelo lado positivo, seja você líder ou seguidor. De qualquer forma, lembre-se de não assumir a responsabilidade pelo sucesso ou fracasso da viagem: todos ali estão no mesmo barco e você não é o capitão. Lembre-se que todos podem deixar reservas, chaves e comprovantes para trás: a culpa também é de quem depositou a responsabilidade no outro.
Tenha compromisso. Se você marcou, compareça. 17:30 não é 17:35. Pequenos atrasos podem se transformar em grandes motins. Lembre-se que trens, aviões, peças e passeios turísticos possuem horários irrefutáveis. Perder qualquer um deles irá criar a mais chata das necessidades: apontar um responsável.
Desgruda, vai. Curta a sua individualidade e permita que eles curtam a deles. Saiba que por mais que vocês se amem em algum momento todos irão se odiar, mesmo que por pouco tempo. Lembre-se que você não precisa entrar nas mesmas lojas ou tirar as mesmas fotos, usufrua de sua individualidade: depois do advento do SMS e do ponto de encontro com hora marcada, você pode se dar ao luxo de curtir o que quer no melhor tempo possível; o seu.
Amigos Rodei 02 596x304 Como viajar acompanhado sem destruir velhas amizades
Vai viajar com os amigos? Consulte já a Macaé Turismo: 2791-3462/3051-6826 ou acesse nosso site;www.macaeturismo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário