Macae Turismo

Macae Turismo

segunda-feira, 17 de maio de 2010

O desafio de reproduzir a Toscana no Projac.

A cidade cenográfica de Laurenza-in-Chianti é inspirada na arquitetura de várias cidades italianas. Conheça as curiosidades desse trabalho

Extremamente charmosa, com ruelas e construções medievais, além de riquezas naturais e um clima que pode inspirar grandes histórias de amor. Essa é Laurenza-in-Chianti, uma pequena cidade fictícia, criada a partir de vários cenários da região da Toscana, na Itália. Ela será o cenário da família Mattoli e é apenas um dos desafios de Passione. “Tivemos que estudar muito a abordagem de tudo, para tornar a novela bem realista”, conta a produtora de arte Ana Maria Magalhães.
A Toscana é conhecida por abrigar as mais belas e interessantes cidades italianas. Para criar a encantadora Laurenza-in-Chianti, serviram de inspiração lugares como Florença, Siena, Montepulciano, Monticchielo, San Quirico, Pienza, San Galgano, Corsano, Montecchiaro, Frantoio, Monteriggioni e Stazione Di Buonconvento.
Arquitetura medieval apontou o caminho
O cenógrafo Fernando Schmidt revela que, para dar início ao trabalho, a cenógrafa May Martins esteve na região da Toscana duas vezes. Esse contato serviu para juntar diversas fotos, informações e inspirações que serviram como ponto de partida.
“De cara, a arquitetura medieval, a ocupação urbana e a cor das pedras apontaram um caminho. O terreno que escolhemos aqui no Projac sugeria um tipo de implantação que favoreceu a construção da cidade. A necessidade da praça, o restaurante/armazém e a localização da sapataria se encaixaram naturalmente”, conta Fernando.
Ana Maria Magalhães dá mais detalhes: “A Laurenza-in-Chianti do Projac tem basicamente vitrines com sugestões do que mais vimos na Itália para se vender, como assuntos religiosos, comida característica, vinhos, camisetas de futebol, livros, postais e brinquedos - principalmente o Pinóquio”.
“Nas lojas de comestíveis, são vendidos produtos como queijos, doces, frutas e verduras, porém tudo cenográfico. Os artigos de turismo, que geralmente servem como opções de presentes, são todos importados. Trouxemos tudo da Itália”, complementa Ana Maria.
Veja galeria de fotos da cidade cenográfica de Laurenza-in-Chianti, no Projac
Farmácia, barbearia, pizzaria e hotel
O comércio de Laurenza-in-Chianti também tem um retrato fiel aos vistos na Toscana: “Não é uma cidade cenográfica tão grande, mas em Laurenza-in-Chianti você encontra desde representações de um banco, farmácia, barbearia, até uma pizzaria e um hotel, que hospedará alguns personagens”, enumera a produtora de arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário