San Carlos de Bariloche é sinônimo de boa vida. Com impressionante cenário natural e ótima infraestrutura turística, é um destino interessante em qualquer época do ano.
Bariloche está a cerca de 1.600 quilômetros ao sul de Buenos Aires e tem uma estratégica posição geográfica. Com os estepes da Patagônia a leste, os picos nevados dos Andes a oeste e o brilhante Lago Nahuel Huapi bem à frente, a aventura está presente em todos os lugares.
Escalada, mountain bike, trekking e, claro, esqui não podem faltar. As baixas temperaturas começam ainda em abril e atraem milhares de turistas para os resorts de esqui. E, mesmo se o visitante não gostar de adrenalina, terá inúmeras opções de entretenimento, como passeios de barco, shoppings e excursões de carro.
Há muito o que ver nos arredores da cidade. Fundada por imigrantes alemães, suíços e ingleses em 1902, Bariloche preserva na arquitetura e na gastronomia o clima europeu. É um sofisticado centro urbano em meio a belezas naturais indescritíveis.
Principais atrações:
1 – Centro Cívico
Avenida Juan Manuel de Rosas e Panzoni
É um charmoso complexo de madeira e pedra onde estão os edifícios municipais e escritórios de turismo. Construído em 1940, foi inspirado na arquitetura de Berna, na Suíça.
2 – Museo de la Patagonia Perito Moreno
Centro Cívico
Dedicado à ciência natural, história e etnografia da região. Mostra, entre outras coisas, aspectos dos animais locais, como puma e condor, e artefatos dos índios mapuche, tais como armas e joias.
3 - Museo Geológico y Paleontológico Rosendo Pascual
Calle Bosque Petrificado, 367
Exibe os invertebrados mais importantes da Patagônia. E também aves locais, ossos de dinossauros e uma coleção de cristais. São, no total, 10 mil peças.
4 - Complexo Teleférico Cerro Otto
Um bondinho leva ao cume do cerro, a 1.405 metros acima do nível mar. O parque é a pedida para um passeio durante um dia inteiro. Tem pistas de trenó e escalada e estrutura para esportes de aventura, como trekking e mountain bike. Há, ainda, uma confeitaria giratória, um pequeno museu com réplicas de obras de Miguel Ângelo e até uma discoteca.
5 - Parque Nacional Nahuel Huapi
É o parque nacional mais antigo e popular do país, com estrutura para diferentes atividades na natureza. Destaque para o extinto vulcão Tronador e para o Lago glacial Nahuel Huapi. No verão, visitantes podem fazer trilhas, escalar ou passear de barco até uma das ilhas do lago.
6 – Cerro Catedral
Parque Nahuel Huapi
No inverno, a grande atração do parque é a estação de esqui Cerro Catedral, com 39 meios de elevação e capacidade de transportar 32 mil esquiadores por hora. A montanha está a 2.388 metros acima do nível do mar.
7 – Cerro Campanário
O mirante tem as vistas mais belas da região. Para chegar lá, basta pegar o teleférico que parte da rodovia para Llao Llao, a 18 quilômetros do centro deBariloche. Aproveite para entrar na casa de chá e provar o cubanito, rolinhos de waffer com recheio de doce de leite.
8 – Isla Victoria e Bosque de Arrayanes
Passeios de barco que partem dos portos San Carlos e Pañelo levam a esses destinos de natureza. Nas paradas, os turistas descem da embarcação e fazem passeios por trilhas. As árvores de tronco alaranjado do bosque teriam inspirado a floresta do desenho Bambi, de Walt Disney.
9 – Puerto Blest
Passeios de barco que saem do porto Pañuelo também levam a Puerto Blest. A excursão passa por fiordes e cenários de vegetação exuberante. Parada garantida na cachoeira Los Cántaros. Na cidadezinha, há opções de restaurantes. Se preferir, o visitante pode fazer piquenique.
10 – Circuito Chico
É um passeio pela Avenida Bustillo e Península Llao Llao. No caminho, mirantes naturais para a paisagem dos lagos e atrações como Hotel Llao Llao e capela San Eduardo. Para dar sabor à excursão, casas de chá e restaurantes típicos. Além de venda de artesanatos locais.
quanto é?
ResponderExcluir