Macae Turismo

Macae Turismo

domingo, 6 de novembro de 2016

VENHA CONHECER CAPITOLIO

FONTE: http://www.capitolio.mg.gov.br

BALNEÁRIO ESCARPAS DO LAGO
Escarpas é um Bairro de Capitólio, com o nome de Engenheiro José Mendes Junior e fica a 7km do centro da cidade. Idealizado pelo empreendedor Marcos Valle Mendes, as primeiras casas foram construídas em 1978. A partir daí, iniciou-se a atividade turística em Capitólio. O Balneário possui mais de 800 casas de segunda residência, gerando renda, emprego e negócios para o Município.





 


CACHOEIRA LAGOA AZUL
Beleza exuberante, água cristalina com piscinas com tons de verde, azul ao dourado. Conta com restaurante e passeio de escuna. Para conhecer a cachoeira é cobrada uma taxa para preservação ambiental. Rodovia MG-050, km 311. Telefone: (35) 3527-4000 / (37) 9983-7022. www.lagoazul.tur.br





IGREJA MATRIZ
De arquitetura contemporânea, demonstra traços graciosos e simples em seu interior. Fundada em 1947, teve modificado seu altar por ocasião dos 50 anos. A Igreja possui, em seu interior, doze colunas, quadros e pinturas retratando a vida de Jesus.

 

LAGO DE FURNAS
Criado para a instalação da Usina Hidrelétrica de Furnas, O mar de Minas, como é conhecido por aqui, compreende 34 municípios, entre eles Capitólio, considerada a “Capital do Lago de Furnas”. Um dos maiores lagos artificiais do mundo, com 1.440km² que surpreende a todos pela beleza. Mar de Minas. Um propulsor da economia local. Um gigante da diversidade ambiental, das cachoeiras, piscinas naturais e paredões, que formam belíssimos cartões postais em toda a sua extensão.
 






CACHOEIRA DO LOBO
Possui completa estrutura para receber o turista, além de uma belíssima cachoeira. Está localizada no Município de Guapé, mas o acesso é mais fácil por Capitólio, a 14km do centro, sendo 6km de estrada de terra. Telefone: (37) 9983-9070.
www.pousadacachoeiradolobo.com.br
 
 


PRAIA ARTIFICIAL
A Praia Artificial Municipal Domingos Gonçalves Machado foi fundada em 1988. Localiza-se no perímetro urbano, no final da Rua São Sebastião. É banhada pelo Rio Piumhi e possui 24.895,12m². No local contem quadras poliesportivas, calçadão para caminhadas e ampla área para realização de grandes eventos.

 CACHOEIRA TRILHA DO SOL
Belezas naturais, estrutura para a prática de esportes de aventuras: trekking, rapel, marcha aquática. Pousada, restaurante, cachoeiras, piscina de água corrente, redário, chuveirão e trilhas. Rodovia MG-050 - km 305. Telefone: (35) 9981-1855. www.pousadatrilhadosol.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário