Macae Turismo

Macae Turismo

sábado, 6 de dezembro de 2014

Fim de semana em Luxemburgo

Fonte: http://www.aprendizdeviajante.com

Sobre a autora: Heloisa Righetto é designer por formação mas trabalha como editora para um site especializado em interiores, design e lifestyle em Londres, sua casa desde 2008. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto 

Luxemburgo
Eu não sou muito fã de viajar no esquema “ir sábado de manhã e voltar domingo a noite”, principalmente quando o destino é um lugar novo pra mim. Mas ano passado, olhando nosso calendário de viagens do segundo semestre e sem dias de férias disponíveis, resolvi quebrar essa minha regrinha e comprei nossa viagem pra Luxemburgo – mais precisamente, a capital de mesmo nome (o país todo parece ser lindo e encantador, mas a escapada era muito rápida pra alugar carro e ir conhecer outros cantos do país).
Luxemburgo_AdV (1)
Place d’Armes
Luxemburgo_AdV (2)
Palácio Grand-Ducal
Luxemburgo_AdV (3)
Passeando pelo centro
Luxemburgo_AdV (4)
Place d’Armes
Viajamos com a Luxair a partir do aeroporto London City, o único aeroporto que serve Londres que fica dentro da cidade – na região de Docklands, próximo a Canary Wharf. O  avião de hélice que dá saudades do aperto da EasyJet fez um vôo tranquilo e em menos de uma hora estávamos lá.
A ideia para o fim de semana era caminhar sem obrigação nenhuma – bater perna mesmo e com sorte ver algumas atrações turísticas. Mas a cidade é pequena e fizemos muito mais do que esperávamos. O dia da chegada, sábado, rendeu muito, mesmo com o tempo feio e uma chuvinha que incomodava de vez em quando.
Como nosso hotel era super bem localizado, na Place d’Armes, facilitou a vida. Andamos por todo centro e então partimos para conhecer a cidade baixa, Grund, que é coisa de conto de fadas. Eu sei que a gente costuma falar isso de toda pequena cidade europeia, mas honestamente nunca tinha visto um lugar assim. Olhando lá de cima, Grund parece uma maquete. E andando lá embaixo e olhando pra cima, você realmente se sente em uma história medieval ou passeando por um cenário de filme.
Luxemburgo_AdV (5)
Grund vista do alto
Luxemburgo_AdV (7)
Grund vista do alto
Luxemburgo_AdV (8)
Grund vista do alto
Luxemburgo_AdV (10)
Descendo até Grund e olhando para cima
Luxemburgo_AdV (11)
Descendo até Grund
Sim, a cidade de Luxemburgo tem muitas atrações – como a Catedral de Notre Dame, a ponte Adolphe, a Gelle Fra (monumento em memória aos luxemburguenses que lutaram na primeira guerra), os casemates (falarei dos casemates em outro post),o Palácio Grand-Ducal, museus legais (visitamos o Museu Nacional de História e Arte) – mas o melhor do nosso fim de semana foi sem sombra de dúvida a longa caminhada que fizemos em Grund, indo até o bairro vizinho de Clausen com o rio Alzette do nosso lado.
As cores de outono estavam sensacionais – nunca vi tantos tons de laranja sobrepostos. Saí tirando trocentas fotos de folhas, porque achei aquelas cores muito inspiradoras (sério, acabei fazendo uma foto-reportagem pro meu trabalho).
Luxemburgo_AdV (13)
Luxemburgo_AdV (12)
Palácio Grand-Ducal
Luxemburgo_AdV (9)
Enfim, foi um fim de semana apenas, mas foi demais. Fico imaginando como deve ser dirigir pelo resto do país e ver cidades ainda menores, também com essa atmosfera de conto de fadas.
Ah, dica boa: em frente ao Palácio Grand-Ducal, você verá a Chocolate House. Entre lá e peça essa maravilha aqui:
Então que tal vir conhecer esse sensacional destino?Entre já em contato com a Macaé Turismo: (22)2791-4362/3051-6826/99790-8507 (wats app)  Ou consulte nosso site: www.macaeturismoonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário