Macae Turismo

Macae Turismo

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Miami a Orlando de Carro

Fonte:http://www.aprendizdeviajante.com/

orlando
Uma das opções mais comuns para quem vem do Brasil, é voar para Miami, passar alguns dias na cidade e depois alugar um carro e ir a Orlando. Há três possibilidades diferentes e dependendo de como o seu GPS estiver configurado, ele pode sugerir uma dessas opções. Apesar de no mapa do Google dizer que a diferença entre uma estrada e outra é de pouco mais de 10 minutos, na prática, o horário que você sair de Miami pode influenciar muito no seu tempo total de viagem. Isso porque uma das opções é ir pela I-95 que é a estrada que vai de Miami até Nova York. E a não ser que você queira ir parando pelas praias da costa como West Palm Beach e Vero Beach, você não vai querer ir por ela, porque é por lá que todo mundo que vai subir para a East Coast (Costa leste) vai estar. Ou seja, dependendo do horário, engarrafamentos enormes.
O melhor caminho mesmo é ir pela FL-91N, que é a a Ronald Reagan Turnpike ou Flórida Turnpike. São pouco mais de 370 Km ou 230 milhas, em pistas maravilhosas, largas e como o público que viaja nessa área é o que vai especificamente pra parte central da Flórida, a chance de engarrafamentos é bem menor. Fizemos o percurso total em menos de três horas e meia.

MapaMiamiOrlando
Mapa de Miami a Orlando

A rodovia tem pedágios e nos primeiros dois pedágios, saindo de Miami custam 1.25 cada um. Se você alugou carro já com o Sun Pass, que paga os pedágios, é só entrar nas linhas apropriadas onde diz “PREPAID TOLLS ONLY SUN PASS”. Se você não tem o SUN PASS mantenha a direita, que é normalmente onde ficam as cabines para pagamento.

roadtrip_miami_orlando
Placas na estrada de Miami a Orlando

No terceiro posto de pedágio, você pega um ticket que só vai ser pago quando você sair da Turnpike e o valor vai variar de acordo com a sua saída. A nossa saída, que foi pra pegar a I-4, custou em torno de US$15.00. Então o total fica em torno de US$17.50, mas eu repito, vale a pena. Um detalhe muito importanteeles não aceitam cartões de crédito, então você precisa ter dinheiro para fazer o pagamento.

ticket_roadtrip
Ticket para pagar o pedágio

A Turnpike tem várias paradas ao longo do caminho, com Postos de Gasolina, máquinas para sacar dinheiro (ATM), banheiros e áreas com restaurantes Fast Food. Eles ficam a mais ou menos cada 45 milhas durante o percurso e as saídas são a esquerda. Aqui algumas das paradas e as MM(Mile Markers) correspondentes. Planejar  as paradas de acordo com os restaurantes pode ser uma boa pedida se tiver saído de Miami cedo e bater a fome no caminho. Eu recomendo o Earl of Sandwich que fica nas paradas Port Saint Lucie e Fort Drum, ou o Nature Creek no Canoe Creek mas esse último já é bem pertinho de Orlando.
Snaper Creek – Mile Marker 19
Pompano Beach – Mile Marker 65 – Restaurantes Fast Food: Dunkin Donuts, Pizza Hut e Wendy’s
West Palm Beach – Mile Marker 94 – Restaurantes Fast Food:Nathan’s
Port Saint Lucie – Mile Marker 144 – Restaurantes Fast Food: Dunkin Donuts, Villa Pizza, Frozen Treats, Wendy’s , Earl of Sandwich

Pontos de Parada
Pontos de Parada

Fort Drum – Mile Marker 184 – Restaurantes Fast Food:  Cheeburger Cheeburger, Dunkin Donuts, Earl Of Sandwich, KFC, Villa Pizza
Canoe Creek – Mile Marker 229 – Restaurantes Fast Food: Dunkin Donuts, Nature Table (para quem quer comidinhas mais naturais)
Uma última dica, o ideal é que você abasteça o carro antes de entrar na Turnpike, porque os preços nos postos de serviço costumam ser mais caros. E uma coisa que eu notei é que os primeiros postos são mais baratos e vão aumentando o preço e depois abaixam de novo quando está chegando próximo a Orlando.
E você? Já fez essa viagem? Qual o caminho que você prefere? Tem alguma dica para acrescentar?
Então. Garanta já sua viagem para Orlando com a Macaé Turismo. Ligue já para nós: 2791-3462/3051-6826/99790-8507 wats app  ou nos mande um e-mail:www.macaeturismo@macaeturismo.com.br