Macae Turismo

Macae Turismo

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

POR QUE FAZER UM CRUZEIRO?

Fazer um cruzeiro é a melhor maneira de fugir do modo de vida contemporâneo repleto de pressões, stress e monotonias.
Um navio é um resort completo por si só. Ele é a acomodação, o entretenimento e o transporte capaz de levar-nos aos mais variados destinos no espaço de apenas alguns dias.
O mar sempre foi uma fonte inesgotável de inspiração, aventura e romance. Viajar através dele é relaxante e saudável. Não há trafego e não há poluição.
Não há uma maneira mais tranqüila de visitar várias cidades, já que não existe a necessidade de arrumar as malas cada vez que partimos para uma nova aventura. Afinal, um cruzeiro é um resort que nos transporta a nossos destinos de escolha!
Quando comparamos os custos de uma viagem por terra (como hospedagem, transporte, alimentação, entretenimento, atividades esportivas) aos custos de um cruzeiro, logo chegamos a conclusão de que viajar de navio é, sem duvida, uma maneira econômica e segura de conhecer o mundo!
Com certeza existe um cruzeiro marítimo para o seu perfil! Se você é aventureiro e gosta de lugares exóticos, busca uma viagem romântica e tranqüila ou simplesmente quer relaxar na beira da piscina ou de uma praia paradisíaca, existe um roteiro e um navio perfeito para você!
Além dos mais de 500 destinos visitados anualmente pelas companhias maritimas, a gastronomia, os serviços de spa e beleza, os shows apresentados a bordo, cassinos, as festas e atividades sociais são os elementos que compõem os momentos memoráveis daqueles que escolhem passar as suas férias a bordo de um navio!

Porque fazer um Cruzeiro Maritimo???

POR QUE UM CRUZEIRO É TÃO POPULAR ?

Cruzeiros marítimos têm se tornado populares porque nos livram das pressões e do corre-corre da vida agitada contemporânea, oferecendo-nos um meio de escape da realidade. Navios de cruzeiros são verdadeiras cidades flutuantes, autosuficientes que, longe da violência e do crime, podem levar você a muitos destinos num curto espaço de tempo.

O alto mar sempre exerceu um fascínio no ser humano como fonte de aventura, excitação, romance e desejo. Além de benéfico e terapêutico, você não será surpreendido com o que a viagem oferecerá, uma vez que tudo foi pago com antecedência e sabe como e onde está sendo gasto o dinheiro. Imaginar que não haverá problemas de tráfego nem de poluição a enfrentar, muito menos de telefones a atender e responder.... !

E os desentendimentos havidos muitas vezes numa viagem simples e ordinária são praticamente eliminados dentro de um curto e agradável pacote. Não é de se admirar que 85% dos passageiros que fazem cruzeiros querem repeti-los ano após ano.... !



QUEM FAZ CRUZEIROS ?

Solteiros, casados, famílias, aqueles em lua de mel, 2a. ou 3a. lua de mel, grupos de amigos... todos estes são os que fazem cruzeiros.



UM CRUZEIRO MARÍTIMO NÃO É RECOMENDADO PRINCIPALMENTE PARA PESSOAS MAIS VELHAS ?

Nada é tão longe da verdade quanto esta afirmativa. Na realidade, a média de idade dos passageiros de um cruzeiro está se tornando cada vez mais jovem a cada ano que passa. Embora aqueles que pertençam aos anos de prata achem que uma forma segura para viajar pelo mundo seja por intermédio de um cruzeiro, a média de idade dos primeiros viajantes de cruzeiros tem se situado, no momento, bem abaixo dos 40 anos. É bom lembrar, no entretanto, que os mais velhos podem divertir-se muito mais do que imaginam!



NÃO FICAREI ENFADADO OU ABORRECIDO NUM CRUZEIRO ?

Geralmente são os homens que fazem este tipo de pergunta. Porém, no momento em que estejam a bordo é quase certo que não haverá tempo suficiente durante o dia para fazer todas as coisas que gostariam, desde que a escolha do navio e do cruzeiro tenha sido a correta! Ainda, se você quiser descansar e não parar em lugar nenhum, pode fazê-lo num cruzeiro, pois só terá de desmanchar a mala uma só vez!



CRUZEIRO É BOM PARA SOLTEIROS ?

Sim. Um cruzeiro é ideal para quem viaja sozinho porque é fácil de encontrar outras pessoas dentro de um ambiente descontraído. Além do mais, muitos navios possuem cabines especiais para solteiros e tarifas especiais para um solteiro usando uma cabine dupla. Em alguns cruzeiros, o passageiro poderá encontrar um companheiro com quem eventualmente dividirá sua cabine, caso seja do seu interesse.



OS CRUZEIROS SÃO PARA AQUELES QUE ESTÃO EM LUA DE MEL ?

Não poderia ser melhor! De fato, um cruzeiro é ideal para romance, recepções a bordo e lua de mel. A maior parte das decisões já foram tomadas por você e assim, tudo o que você tem a fazer é desfrutar! Muitos dos navios possuem acomodações em cabine dupla com duas camas (tipo solteiro) ou cama queen-size ou king-size. E, para aqueles em 2a. lua de mel, muitos navios oferecem a cerimônia de "renovação de votos".



OS CRUZEIROS SÃO RECOMENDADOS PARA CRIANÇAS TAMBÉM ?

Sim, com certeza. Na realidade, um cruzeiro proporciona uma qualidade melhor do relacionamento familiar muito mais do que numa outra opção de lazer. Os eventos a bordo são feitos por grupos de idade. Além disto, um cruzeiro é muito educativo pois permite que as crianças interajam com segurança num ambiente sem violência, conduzindo-as protegidas por um clima familiar e confortável aos destinos. Se você escolheu o cruzeiro certo, às vezes torna-se difícil tirá-los dos navios quando se chega ao final de um cruzeiro. E você(s) como pai(s) (ou como pai ou mãe solteiros) terão tempo para se divertir também. Nunca é demais repetir, a escolha do navio certo é o mais importante.



POSSO ENCONTRAR UM CRUZEIRO QUIETO, SERENO, LONGE DE BARULHO E DE CRIANÇAS ?

Sim, com certeza. Se você não gosta de muita gente, atividades programadas, entrar em longas filas, há muitos navios menores e bonitos especialmente idealizados e que vão de encontro ao seu interesse e gosto pessoal. Quem sabe um cruzeiro por um rio proporcionará o antídoto certo! Existem tantas escolhas...



HÁ DIFERENTES CLASSES A BORDO DE UM NAVIO ?

Não mais. Foi-se o tempo de distinções de classes e as pretensas formalidades do passado! As diferenças podem ser encontradas, no entanto, no tipo de acomodações escolhido, no preço que você espera pagar por uma cabine maior (ou suite) e a localização da sua cabine (ou suite).



POSSO FAZER COMPRAS NOS PORTOS DE ESCALA ?

Sim, pode. Na realidade muitos passageiros fazem uma verdadeira "terapia nas compras de varejo" quando em visita a Hong Kong, Singapura, St. Maarten e St. Thomas entre tantas outras cidades. Lembre-se apenas que você terá que carregar todas as compras realizadas no final da viagem e levá-las para casa. Bagagens que as companhias aéreas conhecem muito bem!



TODOS OS NAVIOS E CRUZEIROS SÃO SIMILARES ?

Na realidade, não. Navios vão de 61.600 metros a acima de 305.000 metros de comprimento. Carregam de 100 à mais de 3.000 passageiros e as instalações variam de acordo com o tamanho. O ambiente vai do mais informal possível ao formal. O entretenimento vai de produções amadoras a mais alta tecnologia desenvolvida em shows, do cabaré até as figuras mais expoentes do showbusiness.



AONDE IR NUM CRUZEIRO MARÍTIMO ?

Escolha um dos 500 destinos do mundo e você encontrará um navio e um cruzeiro sob medida para escolher . Um cruzeiro pode levar também à lugares inacessíveis como por exemplo a Antártida, ao Cabo Norte, as Ilhas dos Mares do Sul e muitos outros destinos fascinantes!



FAZER UM CRUZEIRO MARÍTIMO É DISPENDIOSO ?

Um cruzeiro é uma forma de lazer onde tudo o que você necessita está incluído. Se você comparar o que você gastaria em terra considerando todas as refeições e diversões assim como custo com transporte, atividades desportivas, sociais, festas e compras, muito cedo vai se dar conta do valor incrivelmente baixo de um cruzeiro. E lembre-se: navio é um destino em si mesmo, que leva a outros destinos. Nenhum resort poderia oferecer-lhe isto. Pergunte a alguém que tenha feito um cruzeiro recentemente e você verá!

Finalmente, faça um orçamento de viagens. Vá a um agente de viagens, aquele que seja bem profissional para discutir com você o plano de viagem e dê a si mesmo umas férias.... Deixe que ele cuide do resto...!

Cresce público de mini cruzeiros no Brasil

Os 18 milhões de brasileiros que entraram para o mercado de consumo nos últimos anos vêm impulsionando, também, o mercado de cruzeiros marítimos. Com mais dinheiro no bolso, a classe média opta pelo turismo náutico. Os mini cruzeiros de três e quatro noites e os temáticos atraem maior número de pessoas.

As cidades onde os navios fazem escala têm a sua economia movimentada na temporada marítima. Búzios, por exemplo, terá 206 escalas contra 138 no verão passado, o que representa 49% de crescimento e corresponde a mais de 15% das escalas de cruzeiros na costa brasileira. A cidade receberá 384 mil cruzeiristas (ano passado foram 261 mil), estima a Associação Brasileira dos Representantes de Empresas Marítimas (Abremar).

A temporada, que começou em outubro e vai até maio deste ano, terá o total de 407 Cruzeiros. Deste mês até maio, sairão de Santos 264 Cruzeiros, 41 a mais que no ano passado, levando cerca de 619 mil turistas. Do Rio de Janeiro sairão 193 cruzeiros, 81 a mais que na temporada passada, e o número de cruzeiristas deverá chegar a 448 mil.

No Brasil, os temáticos já se tornaram tradição. Nesta temporada o número saltou de 26 para 40 e muitos turistas repetem o mesmo cruzeiro todos os anos. ``Os clientes dos temáticos são um patrimônio valioso das empresas marítimas``, diz Ricardo Amaral, presidente da Abremar.

No Brasil, a proporção e a regularidade de cruzeiros temáticos é maior que no exterior. Na atual temporada há temáticos inéditos, entre eles, Anos Dourados (retorno aos anos 50, com música de orquestra), Centenário do Corinthians (homenagem aos 100 anos do clube paulista), Navegando com Nossa Senhora (cruzeiro católico), Humor (imitações, mágicas, show com humorista e comédias stand-up), e Freedom on Board (para o público GLBT).

Exterior
Na Europa, há alguns clássicos, como os musicais, os gastronômicos e os culturais nos rios Reno, na Alemanha, e Loire, na França. O mesmo acontece no rio Nilo, no Egito. Outros bem aceitos são os de bem estar e danças de salão, em especial o tango. No Mediterrâneo há temáticos de Bridge e de Texas Hold´em.