Macae Turismo

Macae Turismo

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Quejos, doces e aguardentes cativam o turista em Ouro Preto


Depois das igrejas, museus e monumentos históricos, vale dar uma paradinha para apreciar a gastronomia tradicional mineira na cidade

Agência Estado 
    Parece feito de propósito, para ajudar a recuperar o fôlego que vai se esgotando a cada ladeira vencida. Em praças - ou nos famosos largos que se espalham por toda Ouro Preto, em Minas Gerais - as portinhas gastronômicas desviam a atenção dos monumentos históricos e chamam pelo estômago, literalmente. São aromas, embalagens coloridas, vidros bem trabalhados que, uma vez expostos em prateleiras e vitrines, têm o poder de fazer até o mais desatento dos turistas parar e entrar. Afinal, que paladar resiste aos sabores mineiros?
    A começar pelos queijos: minas artesanal, frescal, serro, canastra. Os mesmos exemplares que enriquecem o café da manhã nos lares e pousadas da cidade estão nas casas especializadas, onde a qualidade dos produtos acompanha a diversidade de opções. E atenção, os vendedores dão a dica daqueles que suportam uma viagem mais longa - o minas tradicional dura até três meses fora da geladeira.
    Acervo Setur
    Além de igrejas e museus, Ouro Preto também é famosa pela comida típica mineira
    Tais lojas dificilmente se concentram só nos queijos. Há área destinada aos temperos - as pimentas caseiras são sensacionais - e doces. Vai do gosto do freguês: há os de compota, inúmeros tipos de doce de leite, cocada, goiabada, marmelada, geleias, etc. Sequilhos caseiros e outros quitutes que vão bem com café também estão por lá. E ir a Ouro Preto e não provar uma de suas cachaças é quase tão improvável quanto pular a visita ao Museu do Inconfidente.
    Pertinho da Igreja do Pilar fica a casa da Milagre de Minas, uma das mais conhecidas - ganhou fama por seus efeitos afrodisíacos, resultado da combinação de 15 ervas. Uma vez ali, peça ao atendente para provar outras marcas também - não tem nada não, você está em Minas. Filé, carne seca... - Apesar dos constantes folhetos de restaurantes bufê, Ouro Preto também conta com opções mais requintadas, como o Casa do Ouvidor, um dos mais tradicionais. Instalado em um sobrado na Rua Direita, quase na Praça Tiradentes, ficou conhecido pelos pratos da culinária local e também pelos filés, com maciez extrema.
    No Largo São Francisco fica o Bené da Flauta, com vista privilegiada da Igreja São Francisco de Assis, obra de Aleijadinho. Dentre as especialidades está a menina do sobrado, carne seca refogada com pirão de mandioca acompanhada com purê de abóbora e arroz de alho (R$ 36). Cada qual servido em panelas e cumbucas de barro ou pedra-sabão. Aliás, lembrando que tais utensílios são fundamentais na gastronomia local, garanta os seus na Feira do Largo Coimbra, logo em frente. E coloque o sabor mineiro também na sua cozinha.
    Deseja agora conhecer as maravilhas e encantos de Minas Gerais??Entre em contato com a Macaé Turismo e solicite já seu orçamento sem compromisso. 
    TELEFONES FIXOS &Fax: (22) 2791-3462 / 3051-6826
    Celulares: 9948-1171/Nextel: 7812-9821: Radio:Id: 958*31376
    MSN:macaeturismo@macaeturismo.com.br e-mail: macaeturismo@macaeturismo.com.br 

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Resort é uma boa pedida para as férias em família?

Publicado por  em dezembro 12, 2012 as 9:30 am
Fonte: Blog: Embarque na Viagem: http://www.embarquenaviagem.com

Read more: http://www.embarquenaviagem.com/2012/12/12/resort-e-uma-boa-pedida-para-as-ferias-em-familia/#ixzz2IiK7YNvc

A ideia inicial era escrever sobre as vantagens de ficar hospedado em um resort nesta época de férias onde nossos pequenos querem e precisam gastar todas as suas energias, afinal, eles merecem não é mesmo? Estudaram o ano todo, foram pontuais para a escola, comeram verduras e legumes direitinho, limparam a comida toda do prato e se comportaram exemplarmente… tá bom, essa criança perfeita não existe mas mesmo assim, dar a oportunidade para os pequenos se esbaldarem em atividades exclusivas, enquanto você se larga na beira da piscina exausta, ou, se desconecta totalmente do mundo em uma massagem daquelas de deixar qualquer outro mortal com inveja, não é uma má ideia. Concorda comigo? Pois bem, as opções que um resort pode oferecer vão muito além disso e variam de hotel para hotel. Cada um tem suas características mais marcantes e as diferenças, claro, são muitas.


O grande barato de ficar em um resort é justamente poder oferecer lazer para todos e quando falo de todos, eu evidencio sempre os nossos pequenos que nessa época estão mais ligados no 220w que nunca. E é aí que entra um fator muito importante: o que a criançada costuma pensar sobre isso? O que se passa na cabeça deles na hora que a família decide se hospedar em um resort? Eis que em uma dessas conversas para definir as matérias da semana o Mini Blogueiro Gabriel Behael se pronuncia: posso ajudar? Eu já fiquei em tantos resorts que posso dizer bem como é. Ok, ok… nem discutimos. Quer uma descrição mais fidedigna que essa? Então, aproveite a real visão do que é um resort para uma criança e compare se vale á pena alguns dias em família em algum destes oásis de lazer, conforto e entretenimento
.

Mini Blogueiro do Embarque na Viagem, Mini Blogueiro Gabriel Behael


Dicas do Mini Blogueiro Gabriel Behael
 Por que é bom se hospedar em um Resort?
Se você vai se hospedar em um resort tem que saber por que é  bom. Os motivos são muitos. Pode ser por ser bem confortável, a comida pode ser muito gostosa , e pode ser pelas brincadeiras como em alguns resorts que eu já fui.
Uma vez eu tinha ido em um resort em Natal que tinha 3 piscinas e uma tinha um bar dentro dela. Lá tinha água de côco bem doce e refrescante, sucos de várias frutas e vitaminas, tinha petiscos deliciosos como a batata frita crocante que eu comi e aprovei. Eu já fui em muitos  resorts e sempre gostei muito.




Qualquer  resort que você escolher para ser legal tem que ter comida boa, um quarto bem confortável  e atividades bem divertidas e legais.
Eu fui num resort que fica perto de Angra dos Reis que fica no estado do RJ e lá tinha uma comida muito boa, era confortável e muito divertido.
Para a nossa diversão tem que ter um espaço grande, confortável e com muitos brinquedos.  Além dos tios e tias com brincadeiras legais. Pode ter campo de futebol também, tem que ter piscina, passeios e claro, muitas guloseimas.



Alguns  resorts  são mais legais que outros. Uns são muito grandes e outros são menores, mas bem legais também. Uma das coisas bem legais de ficar hospedado em um resort é também conhecer novos amigos.
Nas férias você pode conversar com seus pais e pedir para ir conhecer qualquer resort e aproveitar seus dias com a família.
Fica a dica do Mini Blogueiro.
E aí, eu preciso acrescentar mais alguma coisa? É como sempre costumo dizer, encaixe aquele que combina mais com o perfil da sua família, que cabe melhor no seu bolso, mas principalmente que tenha muitas atividades para seu filhote. Família que se diverte junto, volta renovada das férias.


* Texto do Mini Blogueiro revisado ortograficamente, porém respeitado em sua essência infantil.

Que tal??Deseja conhecer e ir em algum Resort aqui no Brasil??Consulte a Macaé Turismo. 

TELEFONES FIXOS &Fax: (22) 2791-3462 / 3051-6826
Celulares: 9948-1171/Nextel: 7812-9821: Radio:Id: 958*31376
MSN:macaeturismo@macaeturismo.com.br e-mail: macaeturismo@macaeturismo.com.br