Macae Turismo

Macae Turismo

sábado, 29 de abril de 2017

Vale a pena visitar o Hollywood Studios atualmente?

FONTE: http://www.viagensdicas.com/disney/vale-a-pena-visitar-o-hollywood-studios-atualmente/

Sobre Alyson Darugna

Alyson Regis Darugna é formado em Comunicação Social, casado, pai da bela Martina, cidadão brasileiro e italiano. Vive em Blumenau, Santa Catarina. Ama viajar e possui um interesse ainda maior pelo norte da Itália, pela Flórida em geral e pela Disney em particular. Fluente em Inglês e Italiano, possui também interesse pela língua Alemã. Tem como grandes hobbies a leitura, ficar por dentro de novas tecnologias, e, acima de tudo, viajar.

Vale a pena visitar o Hollywood Studios atualmente?

Vale a pena visitar o Hollywood Studios atualmente?

 

Muito se tem falado na Blogosfera Disney sobre as mudanças massivas que vêm ocorrendo no parque (hoje chamado de) Disney’s Hollywood Studios e, principalmente na enorme quantidade de atrações fechadas.
Afinal, vale a pena visitar este parque da Disney em Orlando onde o tema principal é (vem sendo) a produção cinematográfica e o “Behind-the-Scenes”?
É claro que não existe uma resposta definitiva para um questão como esta, mas se você estiver interessado em alguns fatos que podem pesar em sua decisão de visitar ou não este parque em sua próxima viagem a Orlando, fique comigo.
Dizem que foram aprovados 3 bilhões de dólares para o projeto que já está em andamento e que deverá não só acrescentar atrações à 3 áreas temáticas Star Wars, Pixar, and Indiana Jones, mas também até mudar o nome do parque para, possivelmente, Disney Hollywood Adventure (ainda não há confirmação com relação à mudança de nome).
Indiana Jones Epic Stunt Spectacular no Disney's Hollywood Studios
Indiana Jones Epic Stunt Spectacular no Disney’s Hollywood Studios

Primeiro, uma visão geral do que vem acontecendo no parque Hollywood Studios

Em janeiro de 2015 eu acompanhei uma família à Disney. Quando estávamos no parque Hollywood Studios (o único parque da Disney que visitamos somente um dia), o pai da família chegou pra mim e falou: “Alyson, eu acho que o parque que as crianças vão menos aproveitar é este.”.
O chapéu do Mickey sendo retirado no parque Disney's Hollywood Studios em Janeiro de 2015
O chapéu do Mickey sendo retirado no parque Disney’s Hollywood Studios em Janeiro de 2015
Eu fique surpreso e perguntei a razão. Ele então seguiu me dizendo que havia muitas atrações fechadas e que dentre as disponíveis, muitas eram radicais demais para os filhos.
Na hora eu não concordei muito, mas realmente pensando em retrospecto, este parque já estava um pouco desfalcado na época, e hoje conta com um número ainda menor de atrações ativas.
E isso foi em janeiro de 2015. De lá pra cá o número de atrações fechadas só aumentou.
Em minha viagem mais recente, em abril/maio de 2016, o número de atrações abertas no Hollywood Studios despencou. Mas precisamos lembrar que Star Wars Launch Bay está lá pra compensar isso até certo ponto.

Lista de atrações do parque Hollywood Studios que fecharam nos últimos anos

The American Idol Experience

Esta atração é um marco da minha visita de Lua de Mel, em 2009. Eu e minha esposa assistimos uma apresentação e foi legal, nada incrível, mesmo para quem gostava do programa de TV.

Studio Backlot Tour

Esta atração foi uma enorme perda. Eu gostava muito desta atração e tentava ter a experiência em todas as minhas visitas ao Hollywood Studios. Pra mim ela era o supra-sumo dessa levada de um parque que mostra os bastidores da criação cinematográfica.
The Studio Backlot Tour, no parque Disney's Hollywood Studios
The Studio Backlot Tour, no parque Disney’s Hollywood Studios

Journey into Narnia: Prince Caspian

Atração sem graça baseada na série Narnia. Fou tão mal que logo foi fechada e em seu lugar foi colocada a atração abaixo.

The Legend of Captain Jack Sparrow

Que também deu muito errado, tanto que já fechou, pouco tempo depois de ter sido aberta ao público. A atração toda até poderia ser interessante, se ela fizesse parte de uma fila interativa para a atração Piratas do Caribe. O dois únicos problemas são: a atração Piratas do Caribe fica em outro parque e, a fila desta atração já é bem simpática, não precisa de mais nada para se tornar interessante.

Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show

O show de carros em alta velocidade, motos, jet-skis, muitas explosões, e uma levada behind-the-scenes agora é história. Você não poderá mais ver este show na Disney da Flórida. Uma versão deste show (a original) ainda pode ser assistida na Disneyland Paris.

Honey, I Shrunk the Kids Movie Set Adventure

Este era não mais do que um playground para crianças, mas muitas famílias gostavam de levar seus filhos para brincarem lá.

Osborne Family Spectacle of Dancing Lights – Streets of America

Mesmo sendo um evento sazonal e que ocorria no período que precedia o Natal até os primeiros dias de janeiro, muitas pessoas, incluindo eu, gostavam muito.
Como esse show de luzes dançantes acontecia na área do parque chamada Streets of America, e esta também foi fechada, não teremos mais esta atração.
Houve alguma especulação na blogosfera de que a Disney estaria preparando uma nova versão deste show para ser instalada em Disney Springs, mas ainda não há confirmação.

Pizza Planet Arcade – Pizza Planet Restaurant

Era o fliperama anexo ao restaurante Pizza Planet. Fechou junto com o restaurante. Há uma reforma intensa ocorrendo no prédio que abrigava o restaurante e o fliperama, mas não há confirmação do que será aberto ali.

E aí, vale a pena visitar o Hollywood Studios com tantas atrações fechadas?

Vou responder esta questão com algumas perguntas:

Pergunta #1 – Rock ‘n’ Roller Coaster featuring Aerosmith

Você gosta de montanhas-russas super rápidas, com vários loopings e corkscrews, que seja no escuro, e com uma trilha sonora bombástica tocando diretamente atrás de sua cabeça?
Se sim, só a atração Rock ‘n’ Roller Coaster já é razão suficiente para você visitar o Hollywood Studios.
A fila é super tematizada. Você sente que está entrando em um estúdio de gravação. Você vê guitarras gigantes, cartazes de artistas consagrados do passado e também artistas que estão fazendo sucesso atualmente.
A atração Rock 'n' Roller Coaster featuring Aerosmith
A atração Rock ‘n’ Roller Coaster featuring Aerosmith
Há também microfones antigos e outros artefados ligados a estúdios musicais. É como um pequeno museu do mundo da produção musical.
Como eu já comentei em outros artigos, a Disney tem como grande diferencial o nível de detalhamento não só das atrações mas também de suas filas e fachadas. E a atração Rock ‘n’ Roller Coaster featuring Aerosmith é um belo exemplo deste capricho no parque Disney’s Hollywood Studios.

Pergunta #2 – The Twilight Zone Tower of Terror

Você gostaria de visitar uma réplica de um hotel da década de 40, que foi atingido por um raio, e que a partir daí se tornou mal-assombrado e onde o elevador costuma despencar do 13o andar com você dentro?
Medo de aventuras e emoções definitivamente é algo que você não vai querer levar em suas visitas aos parques da Disney. Ao fundo a Torre do Terror, ou The Twilight Zone Tower of Terror, no parque Disney's Hollywood Studios.
Medo de aventuras e emoções definitivamente é algo que você não vai querer levar em suas visitas aos parques da Disney. Ao fundo a Torre do Terror, ou The Twilight Zone Tower of Terror, no parque Disney’s Hollywood Studios.
Em caso positivo, a atração The Twilight Zone Tower of Terror pode ser razão suficiente para você visitar o parque Hollywood Studios. Esta é, na minha humilde opinião, uma das melhores (se não for a melhor) atração de toda a área de Orlando, incluindo aí os parques Disney e os não-Disney.

Pergunta #3 – Toy Story Midway Mania

Lhe atrai a ideia de uma atração que promete (e cumpre) divertir toda a família, desde a criança até pessoas de mais idade, em que todos vão competir para ver quem fica com mais pontos ao final de uma competição de tiro super-divertida e sem feridos.
Você anda em uma espécie de carrinho que anda sobre trilhos e e também se movimenta sobre o seu próprio eixo. Tudo isso enquanto anda por corredores imensos em que as paredes estão cobertas por telas gigantes com imagens em terceira dimensões (você usa óculos especiais para ver as imagens em 3D).
Sr. Cabeça de Batata na atração Toy Story Midway Mania no parque Hollywood Studios
Sr. Cabeça de Batata na atração Toy Story Midway Mania no parque Hollywood Studios
Como se isso tudo não bastasse, o tema nas telas (que a esta altura você já reparou pois a fila mantém a mesma temática) é o mundo de Toy Story.
Eu ja mencionei a fila (uma das maiores do parque Hollywood Studios)? Bom, tem o lado nem tão divertido – o fato de que as filas normalmente são enormes. Mas tem também o lado positivo, que a fila é super tematizada, com brinquedos em tamanho gigante, cartas de baralho maiores do que um adulto, soldadinhos de chumbo, giz de cera (com a ponta gasta, pode reparar), slides no estilo retrô mostrando outros personagens Disney, e o mais legal de tudo, um Senhor Cabeça de Batata gigantesco que fala e interage com o público.
Então, a atração Toy Story Midway Mania te parece razão suficiente para visitar o parque Hollywood Studios?

Pergunta #4 – Star Tours—The Adventures Continue

Tã tã tã, tã tu tã, tã tu tã. Deu pra visualizar o texto em perspectiva seguindo pelo espaço adentro, com o texto “Em uma galáxia bem distante”?
Eu não estava seguro que daria. De qualquer forma, se você for fã (ou mesmo se apenas gostar um pouquinho) da saga Star Wars, vai achar interessante entrar em um simulador que lhe levará para a dimensão mostrada nos filmes.
Jedi Academy e Star Tours no parque Hollywood Studios
Jedi Academy e Star Tours no parque Hollywood Studios
Nesta excelente atração do Hollywood Studios, você pode passar por Tattoine e fazer parte da corrida de Pods, ou talvez em Kashyyyk, onde jatos imperiais perseguem Chewbacca, entre outros destinos você pode dar uma passada também por Naboo, ou até mesmo pela estrela da morte.
Sua viagem exata é imprevisível pois, depois da última atualização, esta atração passou a ser 3D, ter movimentos do simulador ainda mais realistas, e a ter uma narrativa aleatória, em que alguns possíveis inícios encontram um número x de possíveis partes intermediárias, que culminam em algumas possibilidades de fins.
Isso tudo totaliza um número enorme de possibilidades, fazendo com que seja muito difícil você assistir o mesmo filme 2 vezes.

Pergunta #5 – Fantasmic!

O que você acha da ideia de assistir um espetáculo sentado em um anfiteatro, onde o show é composto por luzes, fogo, água, barcos, atores, personagens desde o tamanho natural até outros gigantescos, e tudo isso sem pagar nenhum custo adicional (além do ticket para o park, que você já pagou)?
Se esta ideia lhe agrada, posso dizer seguramente que esta atração sozinha já é razão mais do que suficiente para você visitar o Hollywood Studios.
Mickey na atração Fantasmic, do parque Hollywood Studios
Mickey na atração Fantasmic, do parque Hollywood Studios
Este show é, segundo muitos visitantes, um dos melhores shows de final do dia da Disney. Se você considerar só o diferencial de que neste show você pode assistir sentado, já é uma boa vantagem.
Mas mesmo que você tivesse de assistir de pé, ele realmente é um espetáculo emocionante e razão suficiente para visitar este parque.

Pergunta #6 – Comida boa

Você gosta de comer bem, e em restaurantes com tematização incrível?
Vou dar alguns 3 bons motivos para você, que como eu, gosta de uma boa comida em um belo restaurante.

Comida rápida – Sci-Fi Dine-In Theater

Se você gosta de lanches e costelas suínas, e também da ideia de comer dentro de um carro, em um daqueles cinemas antigos, o Sci-Fi Dine-In Theater é o seu lugar.
Quando eu vi as primeiras fotos deste lugar na internet eu sabia que eu tinha que visitá-lo. Mesmo que pela magia do ambiente, não esperando muito da comida.
Acontece que, se você gosta de hambúrgueres e fritas, “potato skins”, costelinha de porco, sundaes, e outras destas comidas populares americanas, você provavelmente não vai se decepcionar com a comida por lá.
Um detalhe, por ser Fast Food pode vir a impressão de que este restaurante é Counter Service, ou seja, daqueles em que você vai até o balcão fazer o pedido (estilo McDonald’s), mas não é nada disso, você é levado pelo host (ou hostess) até a sua mesa/carro, e um garçom lhe será designado para fazer o atendimento.
E o atendimento do nosso garçom, diga-se de passagem, foi excelente. Além de não deixar nossos copos vazios nunca (um refill aparecia milagrosamente sempre que o copo estava a 1/3), ele também foi muito paciente em discutir as opções do menu. E, principalmente, muito simpático ao se oferecer para tirar fotos nossas, e ainda tentando pegar o momento exato em que o próprio Walt Disney apareceria brevemente na enorme tela do Drive In à nossa frente.

Buffet – Hollywood & Vine

Se você gosta de comida ilimitada (e quem não gosta), então o parque Hollywood Studios tem uma opção fantástica pra você, é o restaurante Hollywood & Vine.
No Hollywood & Vine o generoso buffet é composto por itens como:
  • Carne de porco,
  • Frango assado,
  • Salmão,
  • Área pra você criar o seu próprio macarrão com molho,
  • Vegetais,
  • Saladas,
  • Sorvete,
  • Doces e bolos.
Tudo isso à vontade. Sem falar, obviamente, nas bebidas que estão incluídas no preço. Refrigerantes, chás gelados, e até o café faz parte do preço. Sem contar que depois de toda a comilança você ainda pode pedir um café to-go, com aquelas tampas especiais estilo Starbucks e tudo!
O preço não é baixo, mas considerando a qualidade e quantidade de comida que faz parte deste buffet, eu diria que vale a pena, principalmente se você for que a ideia de aproveitar realmente.

Comida italiana – Mama Melrose’s Ristorante Italiano

Eu sei, eu sei, normalmente se associa comida italiana na Disney World diretamente com o World Showcase do parque Epcot. Afinal, é lá que se encontra o pavilhão da Itália.
Fachada do Mama Melrose's Ristorante Italiano
Fachada do Mama Melrose’s Ristorante Italiano
Mas você pode ter certeza de uma coisa, a experiência no Mama Melrose’s Ristorante Italiano, no parque Disney’s Hollywood Studios é de altíssimo padrão. Eeste restaurante é muito bonito e o ambiente é muito agradável.
Enquanto o restaurante Via Napoli, no Epcot, é um ótimo lugar para comer, ele também é agitado e barulhento devido ao teto extremamente alto (algo como pé direito triplo).
Já o Mama Melrose, no HS, tem o teto um pouco mais baixo, a iluminação é mais sutil, as áreas de mesas são mais divididas, a atmosfera é mais calma e tranquila.
O belo prato de Antipasti no Mama Melrose's Ristorante Italiano, no parque Disney's Hollywood Studios, em Orlando, Flórida
O belo prato de Antipasti no Mama Melrose’s Ristorante Italiano, no parque Disney’s Hollywood Studios, em Orlando, Flórida
No Mama Melrose você já entra na área das mesas passando pela cozinha aberta, sendo possível, desta forma, ver a comida sendo preparada.
Como nós estávamos fazendo uso do Fantasmic Dining Package (que lhe dá direito a um voucher para fila especial e área especial no show Fantasmic), nós pagamos preço fixo com direito a entrada, prato principal, sobremesa, e também bebidas, tudo incluso no preço.
Um detalhe sobre este pacote, é muita comida! Mas é muita comida deliciosa, então vale muito a pena. Sem falar que ter fila especial pra entrar no Fantasmic, e ainda contar com área especial, torna a experiência toda ainda mais especial.
É possível também visitar o Mama Melrose’s Ristorante Italiano, no parque Hollywood Studios, e fazer o seu pedido pelo menu, não sendo assim necessário comer todas estas etapas citadas acima, e fazendo a sua conta potencialmente ficar um pouco mais baixa – abrindo mão assim do Fantasmic Dining Package.
The Great Movie Ride, no Disney's Hollywood Studios
The Great Movie Ride, no Disney’s Hollywood Studios

Que tal um cupom de US$20,00 para alugar sua casa em Orlando?

Pelo link: Cupom de 20 dólares de desconto, você recebe 20 dólares de desconto por ter chegado ao site do AirBnB por indicação minha, e o melhor, eu também ganho os mesmos 20 dólares como um cupom para utilizar em uma próxima viagem. É isto que eu chamo de relação ganha-ganha.

Considerações Finais

As razões acima são mais do que suficientes para você querer visitar o parque Hollywood Studios, e elas são somente o supra-sumo do que aquele parque tem a lhe oferecer.
Há muito mais por lá. Como lindas apresentações da Bela e a Fera, da Pequena Sereia, um divertido passeio pela história do cinema The Great Movie Ride, e muitas outras atrações e restaurantes.
Se eu fosse você, eu não perderia o Hollywood Studios em sua próxima visita a Orlando de maneira nenhuma!

Entao. Esta planejando sua proxima viagem. Consulte ja a Macae Turismo. 
ENTAO. VOCE ESTA PRANEJANDO A SUA PROXIMA VIAGEM? CONSULTE JA A MACAE TURISMO
 (22)2791-3462/99790-8504wats app
#fujadasexcursoespiratas
#viajecomguiascadastur
Acesse nosso site: www.macaeturismo.com.br



                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário