Macae Turismo

Macae Turismo

sábado, 29 de abril de 2017

A transformação de Downtown Disney em Disney Springs

FONTE: http://www.viagensdicas.com/disney/transformacao-downtown-disney-em-disney-springs/

Sobre Alyson Darugna

Alyson Regis Darugna é formado em Comunicação Social, casado, pai da bela Martina, cidadão brasileiro e italiano. Vive em Blumenau, Santa Catarina. Ama viajar e possui um interesse ainda maior pelo norte da Itália, pela Flórida em geral e pela Disney em particular. Fluente em Inglês e Italiano, possui também interesse pela língua Alemã. Tem como grandes hobbies a leitura, ficar por dentro de novas tecnologias, e, acima de tudo, viajar.

Há áreas em Downtown Disney que estão com tapumes em ambos os lados                     

A transformação de Downtown Disney em Disney Springs

 Quem acompanha o Viagens Dicas já sabe que somos fãs de Downtown Disney, o distrito Disney de entretenimento, compras, e gastronomia onde não se paga ticket para entrar.

 

Este distrito está passando por uma renovação completa, a ponto de ser uma reinvenção do lugar. As mudanças são tão grandes e extremas que Downtown Disney inclusive mudará seu nome, quando estiver completamente renovada, em 2016, passará a ser chamada de Disney Springs.

Disney Springs terá uma estória

E como tudo na Disney tem uma estória, Disney Springs certamente tem a sua. Um dos objetivos é conectar as 3 subdivisões que hoje existem, mas que não possuem uma conexão temática clara.
Disney Springs representa uma pequena vila à beira de um lago, como tantas outras cidades da Flórida. E que foi se desenvolvendo até se tornar, depois de um processo de “bonitificação”, um complexo de compras, gastronomia, e entretenimento.
Além das 3 subdivisões atuais, uma nova será criada, e uma delas será completamente reformulada e mudará se nome.
  • The Marketplace – área já existente
  • The Landing (anteriormente Pleasure Island)
  • The Town Center – área completamente nova
  • The West Side – área já existente
Vale lembrar que as reformas e modificações incluirão até mesmo as duas áreas que manterão seus nomes atuais: The Marketplace, e The West Side.

O exemplo de outras cidades da Flórida que passaram por um processo de embelezamento

Sabemos que várias cidades da Flórida passaram, ao longo dos anos, por processos parecidos de “bonitificação”, onde ao menos uma pequena parte de uma cidade passa por uma completa reestruturação. De forma a deixá-la, além de mais bonita, também mais amigável aos pedestres.
Em um estado em que as pessoas pegam o carro para fazerem quase qualquer coisa, é muito bom poder estacionar o carro e andar pelo que poderia ser o centrinho de uma pequena cidade. Quem conhece cidades como Boca Raton, Weston, West Palm Beach, e tantas outras cidades da Flórida, provavelmente sabe do que estou falando.

O centrinho da Disney

Downtown Disney já era considerada por muitos, como um destes centrinhos. Mas ela não possuia, e ainda não possui, o aspecto de centrinho de cidade pequena, que é uma característica das áreas que podem ser encontradas nas 3 cidades citadas no parágrafo anterior. E é exatamente isto que a renovação total de Downtown Disney vai trazer ao torná-la Disney Springs.
A Disney tentou montar essa estória fundindo elementos da história da Disney e também da história das cidades da Flórida que são localizadas à beira de lagos alimentados por uma nascente. “Spring” em inglês significa nascente de água (além de significar também mola, e também uma estação do ano).

As obras estão por todo lado

Não deixe de visitar Downtown Disney só porque eles estão em obras, lembre-se, você está na Disney, e a organização é total, mesmo em meio à obras imensas.
Há áreas em Downtown Disney que estão com tapumes em ambos os lados
Há áreas em Downtown Disney que estão com tapumes em ambos os lados
Algo que chama atenção logo de cara são os imensos prédios de estacionamento que estão sendo construídos. Além de aumentarem a capacidade total de carros estacionados, esta obra liberará terreno, que hoje é usado como um estacionamento horizontal, para a mega-expansão de Downtown Disney.
É possível também observar obras a ritmo acelerado no lago, onde também será feita uma expansão das atrações.
Mais tapumes, fruto das obras que transformarão Downtown Disney em Disney Springs
Mais tapumes, fruto das obras que transformarão Downtown Disney em Disney Springs
Há tapumes por todo lado, mas são tapumes bonitos, padrão Disney. Alguns destes tapumes têm até luminárias, chegam a parecer paredes fixas.

Downtown Disney como ela é hoje

Como já falamos antes aqui no Blog Viagens Dicas, Downtown Disney possui várias atrações. Um dos destaques de seu repertória é o famoso espetáculo La Nouba, do Cirque du Soleil. Este é um expetáculo imperdível, se você tiver tempo em sua próxima visita à Disney e Orlando.
3 importantes atrações de Downtown Disney em uma única foto, Disney Quest, Cirque du Soleil, e House of Blues
3 importantes atrações de Downtown Disney em uma única foto, Disney Quest, Cirque du Soleil, e House of Blues
Há também em Downtown Disney diversas lojas de todos os tipos, souvenirs, roupas, produtos de cozinha, etc.

Lego Imagination Center

Uma das lojas mais icônicas de toda Downtown Disney é a enorme loja da Lego, que foi também reformada e ampliada recentemente. Nela você pode comprar Lego a granel, encontrar ítens exclusivos Disney, brincar com os produtos na própria loja, e muito mais.
Não tem uma vez que eu visite Downtown Disney que eu não entre nesta bela loja.
Outro ponto forte de Downtown Disney são as opções gastronômicas.
Outro ponto forte de Downtown Disney são as opções gastronômicas. Contrariando o mito popular de que na Disney só se pode comer hambúrgueres e batatas fritas, há inúmeros tipos de culinária representados alí. Você pode comer carne preparada ao modo sulino no House of Blues, pode experimentar comida cubana no Bongos Cuban Café, tomar uns drinks de frente para o lago no Paradiso 37, se deliciar com comida italiana no Restaurante Portobello, comer frutos do mar no Fulton’s Crab House, comer em meio a Dinosauros no T-Rex, degustar sandubas de primeira no Earl of Sandwich, comer um salmão ou uma pizza no Wolfgang Puck Express, comer em meio a um ambiente de floresta tropical no Rainforest Café, e muito mais!
As opções de gastronomia citadas acima são somente um apanhado geral, há diversas outras opções, e com a transformação de Downtown Disney em Disney Springs, muitas outras opções certamente serão incorporadas.

Duas novas unidades do Starbucks são inauguradas em Downtown Disney

Recentemente foram inauguradas duas unidades do Starbucks em Downtown Disney (isso mesmo, 2, só em Downtown Disney). Uma destas unidades é bem grande, e possui uma decoração bastante diferenciada.
Antes, quando você quisesse tomar um café especial em Downtown Disney, você tinha como opção a Ghirardelli Soda Fountain & Chocolate Shop. Eu confesso que ainda vou preferir a Ghirardelli principalmente por um motivo: Starbucks você encontra quase a cada esquina, enquanto Ghirardelli não, o que já de primeira a torna mais especial (esta é a única loja Ghirardelli em toda a Flórida). Fora isso, eu também adoro o café deles, principalmente o Soy Ice Cappuccino. De soja, pois sou intolerante à lactose, e gelado pois na Flórida o calor é quase sempre de pelar o couro.

O concorrente de peso ao Starbucks em Downtown Disney: Ghirardelli

Paty e Juli em frente à loja Ghirardelli, em Downtown Disney
Paty e Juli em frente à loja Ghirardelli, em Downtown Disney
Meu café gelado com leite de soja do Ghirardelli em Downtown Disney
Meu café gelado com leite de soja do Ghirardelli em Downtown Disney
Esta unidade em Downtown Disney da Ghirardelli possui 2 entradas. Sempre que você entra pela loja de chocolate, você ganha uma amostra grátis de chocolate. Por causa da minha intolerância à lactose, algumas vezes já pedi pra trocar por Dark Chocolate e eles trocaram sem problemas. Na verdade eles me deram um chocolate escuro adicional, nem precisei entregar o outro sabor, que acabou sendo degustado pela minha esposa.
Para quem gosta a Ghirardelli oferece sorvetes, sundaes, fudge, entre outros.
Um outro restaurante de refeições rápidas que gosto de visitar quando estou em Downtown Disney é o Earl of Sandwich. Eles possuem deliciosos sanduíches feitos na hora, similares ao Panera Bread, mas ainda melhores. Compará-los ao Subway seria uma injustiça tremenda, eles são uma Ferrari, enquanto um Subway seria um Fusquinha.

Vídeo mostrando as obras e os tapumes em Downtown Disney

Este vídeo mostra meu cunhado Thiago, e sua esposa Fernanda, que acabaram de voltar de uma viagem que incluiu o Sul da Flórida, a Disney, e também alguns aeroportos e museus de aviação, já que o Thiago é um piloto por hobby.
Assista o vídeo abaixo e veja como a transformação de Downtown Disney não será nada modesta:




Considerações Finais

Algumas mudanças que a Disney faz geram alguma polêmica e chegam a dividir a opinião dos fãs mais intensos. Este não parece ser o caso de Downtown Disney, em que toda a comunidade de fãs têm concordado que as mudanças vêm para melhorar o que já é muito bom.
Independente de você já ter ido à Downtown Disney antes do início das obras, visitar este distrito de entretenimento, compras, e gastronomia sempre é um bom programa. As obras estão por todo lado mas não chegam a atrapalhar demais a visitação. E, certamente estamos todos ansiosos para quando Downtown Disney se tornar Disney Springs, com todas as novas atrações, além de um paisagismo e arquitetura totalmente repensados.
 
     

Entao. Esta planejando sua proxima viagem. Consulte ja a Macae Turismo. 
ENTAO. VOCE ESTA PRANEJANDO A SUA PROXIMA VIAGEM? CONSULTE JA A MACAE TURISMO
 (22)2791-3462/99790-8504wats app
#fujadasexcursoespiratas
#viajecomguiascadastur
Acesse nosso site: www.macaeturismo.com.br

                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário