Macae Turismo

Macae Turismo

domingo, 30 de abril de 2017

7 coisas que você precisa saber antes de ir à Flórida

FONTE: http://www.viagensdicas.com/america-do-norte/estados-unidos/florida/coisas-saber-primeira-viagem-florida/

Sobre Alyson Darugna

Alyson Regis Darugna é formado em Comunicação Social, casado, pai da bela Martina, cidadão brasileiro e italiano. Vive em Blumenau, Santa Catarina. Ama viajar e possui um interesse ainda maior pelo norte da Itália, pela Flórida em geral e pela Disney em particular. Fluente em Inglês e Italiano, possui também interesse pela língua Alemã. Tem como grandes hobbies a leitura, ficar por dentro de novas tecnologias, e, acima de tudo, viajar.

7 coisas que você precisa saber antes de ir à Flórida

 

Quando eu e minha esposa fomos para Orlando e Miami pela primeira vez nós não sabíamos de muita coisa que teria nos ajudado bastante naquela ocasião. Por sorte, desde a primeira vez que fomos, já tivemos a oportunidade de voltar algumas vezes e, com o tempo, nossa experiência por lá vem sendo cada vez melhor.
Por isto decidimos compartilhar algumas coisas com você que, com certeza, vão tornar suas viagens para estas duas cidades da Flórida (e não só lá), muito melhores.
As docas no parque Magic Kingdom
As docas no parque Magic Kingdom

1- Os parques Disney são enormes

Sinceramente, eu não tinha ideia do quão enormes eram os parques da Disney, até que eu fui e os visitei pela primeira vez.

Por que eu gostaria de saber disso antes de ir pela primeira vez para a Flórida?

A razão é muito simples: Eu teria utilizado técnicas para evitar problemas.
As técnicas possíveis são várias e vão desde praticar caminhadas durante algumas semanas que antecedem à viagem, até saber o que calçar.
No quesito o que calçar já descarte imediatamente os tênis novos, recém comprados na viagem. Eles têm a tendência enorme de causarem calos por não estarem adaptados ao formato dos seus pés.
Outra coisa é evitar chinelos e Crocs. Pense comigo, se você fosse sair para uma caminhada de 10 à 15km em sua cidade, você faria isto de chinelos e Crocs, ou com um calçado adequado, como tênis macios, por exemplo.
Na Disney use a mesma estratégia, pois você vai caminhar realmente uns bons quilômetros. A maratona já começa nos estacionamentos dos parques, que são enormes. Até existem os Trams, que levam você do estacionamento até bem perto dos portões de entrada dos parques, mas dependendo onde você conseguir estacionar o seu caro, ainda assim terá de caminhar bastante. E muitas vezes, principalmente se você chegou cedo, em vez de esperar o Tram, pode valer a pena ir caminhando.
Você vai caminhar muitos quilômetros por dia em suas visitas aos parques Disney.
Depois de você entrar no parque, serão mais muitos quilômetros de caminhada nas várias horas que você vai ficar por lá. Já fiquei 13 horas dentro de um mesmo parque (Magic Kingdom) mais de uma vez.
Além de utilizar calçados adequados para longas caminhadas (tênis que já tenha se adaptado ao formato dos seus pés), outra estratégia bastante útil é começar a praticar longas caminhadas assim que você definir que vai viajar para a Disney e Orlando.
Você pode começar com uns 2km sem problemas, mas tenha a meta de chegar a caminhar 7km ou mais sem problema algum de cansaço ou dores, pois na Disney serão consideravelmente mais de 7km por dia o que você acabará caminhando.

2- Há restaurantes incríveis dentro dos parques Disney

Quando eu e minha esposa fomos pela primeira vez à Disney, em nossa lua de mel, não tínhamos noção de que por lá há restaurantes incríveis esperando para serem experimentados.
Resultado: acabamos ficando no basicão do Fast Food.
Pizza, um dos itens básicos de Fast Food na Disney
Pizza, um dos itens básicos de Fast Food na Disney
Tudo bem, Fast Food nos Estados Unidos, e principalmente dentro dos parques da Disney, pode ser delicioso, é claro!
Mas o nível de tematização, a qualidade do serviço e dos ingredientes de um restaurante de serviço completo não podem ser comparados à relativa simplicidade das lanchonetes de Fast Food.
De lá pra cá, nunca mais deixamos de experimentar os restaurantes de serviço completo (Table Service) nos parques da Disney. Já tivemos a oportunidade de testar e aprovar mais de um em cada parque, e todos são ótimos.
Alguns destaques:

No Magic Kingdom

No Epcot

Belo (e delicioso) frango sobre berço de legumes, no Restaurante Akershus, no parque Epcot
Belo (e delicioso) frango sobre berço de legumes, no Restaurante Akershus, no parque Epcot

No Hollywood Studios

  • Hollywood & Vine
  • Mama Melrose Ristorante Italiano
  • Sci-Fi Dine-In

No Animal Kingdom

Mesmo que você vá com a ideia de economizar ao máximo, e de mergulhar nos Snacks e itens de Fast Food dos parques da Disney, não deixe de reservar e provar ao menos um restaurante de serviço completo. Você não vai se arrepender. De preferência um em cada parque, mas ao menos um ao todo.

3- Nem tudo por lá é Disney

Isso é algo muito comum, as pessoas usam o termo Disney para se referirem inclusive aos parques concorrentes, como os da Universal ou os do grupo do Sea World.
Esta tendência de chamar tudo de Disney é uma faca de dois gumes. Por um lado fica clara a liderança da Disney, já no que diz respeito ao Marketing (o nome Disney é o mais associado com o mundo de parques temáticos).
Por outro lado, muitas pessoas acabam nem diferenciando o que é Disney do que não é. Isso é certamente prejudicial para a Disney, que preza bem mais pela qualidade e experiência do usuário (não estou falando aqui de preferências pessoais, mas sim de nível de preocupação com a qualidade nos detalhes).
O famoso globo giratório da Universal, perto da entrada do parque Universal Studios
O famoso globo giratório da Universal, perto da entrada do parque Universal Studios
Mas se você está aqui no Blog Viagens Dicas, e durou até esta parte do texto, creio ser justo assumir que você se importa o suficiente para diferenciar cada grupo de parques temáticos, e valorizar cada um pelo que tem de melhor (ex.: Disney = tematização e qualidade nos detalhes e atendimento ao visitante. Universal = atrações mais radicais e maior foco nos filmes. Sea World = mundo aquático visto de perto).
Quando estiver por lá, aprofunde ainda mais esta diferença estre os parques de cada grupo, repare nos detalhes, acabamento, boa vontade dos funcionários, manutenção, qualidade dos restaurantes, preocupação com necessidades especiais (intolerância à Lactose, por exemplo), etc.
Eu realmente acredito que quanto maior a imersão que você puder ter nas atrações e nestes detalhes, melhor. Mas mesmo que você vá sem reparar nestes detalhes, garantidamente vai aproveitar bastante e vai querer voltar. E, quem sabe na segunda, terceira ou enésima vez que voltar, estes detalhes vão ficar mais evidentes também pra você.

4- Furacões e crocodilos

Eu jamais deixaria de ir à Flórida por qualquer uma destas razões, mas… Eu preciso comentar com vocês pois elas existem.
Antes de explicar o que são, vamos começar com o seguinte: Cada uma destas coisas, apesar de real, tem uma probabilidade quase nula de atingir você e sua família. Estas informações estão aqui pois este é o nosso papel, lhe informar para que você tome decisões baseadas em fatos, e não em especulações.
Primeiro, o mais conhecido dos fenômenos que acontecem por lá, os Furacões.

Furacões na Flórida

A Flórida se encontra em uma área muito propensa a furacões. A Flórida é o estado com a maior linha costeira na área composta pelo Golfo do México e toda a costa leste dos Estados Unidos. Com tanta “exposição” ao mar, as chances de um furacão atingirem  o estado são consideráveis.
Esta propensão é ainda aumentada quando se considera a geografia do estado, que é uma península quase que completamente plana, espremida entre o Mar do Caribe e o Oceano Atlântico. Uma área de encontro entre correntes mais quentes e outras mais frias.
Os furacões são alimentados por ar quente e úmido, e por isso eles costumam se formar ao longo da linha do Equador e áreas próximas.
Todas as características acima fazem da Flórida o estado ideal para a formação de furacões, mas…
Furacões não atingiram a terra na Flórida por um recorde de 11 anos agora. O último deles a deixar um estrago grande por ter atingido a terra foi o Furacão Wilma, em 2005. Um bom alívio, não é mesmo?

Mas e as tais Tempestades Tropicais?

Pois é, existe uma escala de intensidade para essas coisas, antes de ser considerado um furacão (em função da velocidade do vento), existem as Tempestades Tropicais. Elas também apresentam ventos e chuvas fortes, podem causar algum estrago, mas não podem ser confundidas com furacões, que tem um poder destruidor muito maior.
De 2006 pra cá, a Flórida teve 8 Tempestades Tropicais que chegaram em terra. Isso dá quase 1 por ano. Mas estas não deveriam lhe causar muito medo, visto que as chances de grandes estragos não são tão consideráveis. Por outro lado, uma Tempestade Tropical pode evoluir e se tornar um furacão.
Além disso, tempestades tropicais podem também causar enchentes e alagamentos. E, em alguns casos, tornados podem se formar a partir de tempestades tropicais.
Ventos entre 35 e 73 milhas por hora, configuram uma tempestade tropical, já quando os ventos possuem uma velocidade de 74 ou mais milhar por hora, ele passa a ser considerado um furacão de categoria 1, a mais “branda” delas. Ao todo são 5 as categorias de furacões, sendo que a mais intensa delas começa com ventos a partir de 157 milhas por hora, e estes possuem uma força completamente destruidora.

Crocodilos e jacarés

Em função do triste acontecimento recente no Disney’s Grand Floridian Resort & Spa, hotel de alto nível localizado praticamente ao lado do parque Magic Kingdom, o tema dos crocodilos e jacarés da Flórida veio com força à tona.
De acordo com Kenneth Krysko, um especialista em répteis e anfíbios no Florida Museum of Natural History e que é expert nos crocodilos e jacarés da Flórida, “Não há canais ou lagos na Flórida onde não existam crocodilos ou jacarés”.
Já que eles estão por toda a parte, eu devo me preocupar o tempo todo quando estou por lá, ou pior, cancelar minha viagem à Flórida?
Certamente não.
Por mais que a presença dos crocodilos e jacarés seja um fato, e que eles estão presentes em quantidades enormes, a chance de você ser ferido por um animal é mínima.
Sim, acontecem com frequência os avistamentos destes animais, até mesmo em áreas residenciais. Eu mesmo já presenciei um pequeno crocodilo tentando comer um peixe muito grande para seu tamanho, e tendo dificuldade de engoli-lo. E isso aconteceu na pacata Celebration.
Mas é importante ressaltar que eles não costumam atacar humanos, muitas vezes eles inclusive se assustam com a nossa presença. De acordo com uma reportagem da ABC News, um dos problemas é que pessoas estariam alimentando os crocodilos nos hotéis do complexo Disney mesmo sabendo que esta prática seria desencorajada, e com isso estes animais estariam se aproximando ainda mais dos humanos.
Em resumo, evite ficar próximo de lagos e canais no início da manhã e ao final do dia, quando estes animais podem sair para procurar alimentos, principalmente se a orla tiver vegetação mais densa. Além disso, não entre em lagos e canais, nem mesmo na parte rasa.
E não deixe de visitar este incrível estado por causa disso, lembre-se, as chances de você ser ferido por um crocodilo ou jacaré são mínimas. De acordo com o artigo citado acima, foram registradas 24 fatalidades causadas por crocodilos e jacarés desde 1948, ano em que este registro começou a ser computado.

5- Significado de Outlet

É vergonhoso mas, em nossa primeira viagem para a Flórida, a palavra Outlet tinha um, e apenas um significado pra mim, e era o de shopping de descontos.
E isso não poderia ser mais distante de ser verdade. A palavra Outlet tem inúmeros significados e, o significado tão querido dos brasileiros parece não ser o primeiro que vem à cabeça dos nativos quando você utiliza esta palavra ao falar com eles.
Em 2009 os aparelhos de GPS eram menos práticos e intuitivos do que eles são hoje, 6 anos depois. Tudo no mundo da tecnologia muda muito rápido, e os aparelhos de assistência à navegação não são uma exceção.
Na prática, estávamos utilizando o GPS da locadora Hertz, que já vinha no carro alugado, e era uma unidade chamada NeverLost, sem tela de toque. As entradas de texto para inserção de um novo endereço eram ainda mais complicadas do que são hoje (o Google Maps, Waze, e até o Apple Maps tornaram isso tudo muito mais prático).
Eu e minha esposa estávamos em um posto de gasolina e, resolvemos perguntar para um morador sobre nosso destino, o Outlet. Resultado, ele não entendia o que eu queria dizer. Ele entendia minhas frases, ele só não estava sacando o que eu queria dizer com a palavra Outlet.
Eu realmente tive de dizer que eu estava procurando um shopping com lojas que vendem produtos de marcas conhecidas por preços descontados para ele entender do que se tratava.
No fim deu tudo certo, e eu lembro disso com carinho. Mas se eu tivesse ido mais preparado, não teria passado por este inconveniente de falar um palavra tendo certeza do significado, sendo que lá o significado que eu pretendia passar não é o principal, e muito menos o único.

Outros significados da palavra Outlet:

  • Tomada elétrica
  • Saída (como em No Outlet = [rua] sem saída)
  • Canal de TV ou outro meio de comunicação
  • Um riacho que tem sua origem em um lago

6- Já que falamos de Outlet: Se gostou, compre!

Quando você está em um grande Shopping ou Outlet, é bem comum ficar indeciso sobre a compra de algum item que parece barato, mas deixa aquela dúvida: “E se na outra loja estiver ainda mais barato?”.
Esta é certamente uma dúvida válida, mas a verdade é que, naqueles shoppings imensos, você não terá pique pra voltar na loja onde havia gostado de algum item.
E se você voltar, há ainda a possibilidade de que o item tenha se esgotado, o seu tamanho não estar mais disponível, sua cor favorita não existir mais, ou pior: você nem lembrar mais onde tinha visto aquele item.
Então quando você estiver em uma loja, encontrar um item que você precisa ou que lhe tenha agradado, e o preço lhe parecer bom, compre! Evite arrependimentos e compre do que gostar assim que encontrar. Isso evita idas e vindas desnecessárias dentro de shoppings ou plazas (aquelas quadras onde se concentram diversas lojas e possuem amplo estacionamento).
Não esqueça de que cada minuto de sua viagem tem um valor (e um custo) bastante alto. Tempo é dinheiro, principalmente em viagem. Não perca tempo indo e vindo, tentando economizar 5 ou 10 dólares, o prejuízo da perda de tempo tende a ser maior.

7- Direita livre no trânsito

Esta é uma das várias dicas que aprendemos com o nosso amigo Carlos, que vive na Flórida há uma década e meia.
As estradas da Flórida (e de grande parte dos Estados Unidos) possuem várias pistas. Nas sinaleiras (semáforos) a pista da direita costuma ser exclusiva para convergir à direita. E você em geral não precisa esperar a sinaleira abrir para seguir e virar à direita, mas atenção, você precisa dar prioridade aos veículos da rua transversal e também aos pedestres, mesmo que não haja pedestres e nem trânsito, mesmo assim você precisa fazer uma parada total antes de seguir, assim como em qualquer cruzamento normal.
Carros virando à direita com o semáforo em luz vermelha
Carros virando à direita com o semáforo em luz vermelha
E mais, é esperado de você que siga à direita assim que possível, pois o motorista que está atrás de você tem o mesmo plano (desde que ele conheça as regras).
Portanto, se a sinaleira estiver vermelha mas não estiver vindo carro naquela faixa, e também não houver pedestres atravessando a rua, siga em frente, sem medo de ser multado.
Há exceções à esta regra?
Com certeza! Você deve considerar que é permitido desde que não exista um aviso do contrário. O aviso mais comum diz algo como: “No Turn on Red“.

Ítem bônus: Você não conseguirá ver tudo, independente do números de dias que ficará por lá

Uma característica minha e da minha esposa é que nós não só aguentamos, como realmente preferimos permanências mais longas no exterior quando viajamos.
Já havíamos aplicado esta abordagem na Europa, e quando decidimos visitar os Estados Unidos (visitamos Orlando + Miami + NYC) pela primeira vez, sabíamos que ficaríamos mais de 2 semanas, e na hora de fechar, acabamos com 18 noites no destino, o que pode parecer muito, mas sempre sobram atrações e faltam dias.
Placa com nome de atrações no parque Disney's Hollywood Studios
Placa com nome de atrações no parque Disney’s Hollywood Studios
Na prática, mesmo tendo visitado a Flórida várias vezes, falta muito a ser visto e experienciado por nós lá.

O que isto quer dizer na prática?

Você nem de longe vai ver tudo o que há pra ser visto por lá, nem na cidade e arredores, e nem nos parques.
Desconfie sempre de alguém que foi uma vez e voltou dizendo que viu e fez tudo. Talvez ele não esteja mentindo por maldade, ele só não sabe o que está falando.
Os parques da Disney são enormes e, mesmo tendo estado dezenas de vezes neles, pra mim ainda há atrações a serem experimentadas pela primeira vez.

Isto é algo ruim?

Com certeza não, a não ser que você já saiba de antemão que não vai querer voltar de jeito nenhum (acho quase impossível).
Sempre é bom ter razões para voltar e ir mais fundo em um destino. Destinos bons merecem várias visitas e não só uma.

Que tal um cupom de US$20,00 para alugar sua casa em Orlando?

Pelo link: Cupom de 20 dólares de desconto, você recebe 20 dólares de desconto por ter chegado ao site do AirBnB por indicação minha, e o melhor, eu também ganho os mesmos 20 dólares como um cupom para utilizar em uma próxima viagem. É isto que eu chamo de relação ganha-ganha!

Considerações Finais

Quanto mais você sabe sobre um destino, melhor a experiência que você terá. Tudo o que você puder saber sobre o local onde de sua próxima viagem, tanto melhor. Mas algumas coisas fazem maior diferença do que outras.
Acredito que os itens acima estejam entre os mais importantes a serem considerados antes de sua primeira viagem à Flórida. E, mesmo que você já tenha visitado este incrível destino, talvez alguns destes itens sejam novidades pra você.
Espero ter contribuído com a sua viagem para a Flórida.
Um abraço.
Alyson Regis Darugna


Entao. Esta planejando sua proxima viagem. Consulte ja a Macae Turismo. 
ENTAO. VOCE ESTA PRANEJANDO A SUA PROXIMA VIAGEM? CONSULTE JA A MACAE TURISMO
 (22)2791-3462/99790-8504wats app
#fujadasexcursoespiratas
#viajecomguiascadastur
Acesse nosso site: www.macaeturismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário