Macae Turismo

Macae Turismo

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Qual é a melhor época para ir para Orlando?

Postado por Flávia Peixoto
Fonte: http://www.viajaretudodebom.com.br/


Magic Kingdom cheio no Spring Break da Flórida
Magic Kingdom cheio no Spring Break da Flórida
Essa pergunta já me fizeram algumas vezes e a primeira resposta que dou é: qual a sua melhor época pra ir? Isso porque nem sempre podemos tirar férias quando queremos, ou os filhos não podem, assim como o orçamento pode atrapalhar a viagem, não podendo esta ser feita em baixa temporada, e por aí vai. Mas, existem dois fatores que podem atrapalhar e muito a sua viagem, relacionados ao destino:

Lotação dos parques
Algumas épocas são conhecidas como lotadas: Natal, Revéillon, férias de verão dos EUA que são em junho e julho, alguns feriados também de lá como o Thanksgiving, Columbus Day e All Presidents Day. Mas eu ainda acho que o pior é o  Spring break. um recesso de cerca de 10 dias no início da primavera, em todas as escolas, universidades. O interessante é que cada estado tem uma data de Spring break, que pode variar de fevereiro a abril. Esse ano, morando aqui em Miami, eu encarei a aventura de ir com as meninas para lá bem no meio do Spring Break daqui, sabe aquela decisão que você toma e não pensa? Pois é… Estava LOTADO, como eu nunca vi antes! Engarrafamento na International Dr, fila de 4 horas e meia pra tirar foto com a Anna e Elsa e por aí vai… Depois dessa experiência negativa, fica aqui a dica para fugir do Spring Break da Flórida, pois quem pode ir de carro, vai, e vai mesmo, até porque nós moradores da Flórida temos descontos nas entradas dos parques. Para fugir dessas datas, vale a pena dar uma olhada nesse link  já para 2015 de Miami (esse é garantido porque uso para saber das férias e feriados das filhas). Alguns sites disponibilizam uma espécie de calendário de lotação como o  Undercover Tourist  , o Easy WDW e o Touring Plans (lembrando que estou indicando porque uso, não garanto as informações) . 
Quanto à época mais vazia e que para o brasileiro é perfeita, o mês de janeiro é imbatível, assim como no nosso carnaval, pois aqui não existe nada disso, nem as férias, nem o feriado. O problema de janeiro, na minha opnião, é o clima, e vou falar disso mais pra frente. Maio e outubro também não são meses cheios .


Clima
fim de março, e ao chegar no parque, tarde, estava 13 graus, de noite fez muito frio
fim de março, e ao chegar no parque, tarde (meio dia) estava 13 graus, de noite fez muito frio
Como vocês sabem, os Estados Unidos ficam no hemisfério Norte e portanto quando é verão no Brasil é inverno aqui e vice versa. E em Orlando, apesar de estar na Flórida, um estado quente, faz frio sim, chegando a ter temperaturas negativas (já vi até uns -4), nos meses de inverno e até mesmo na primavera é possível pegar uma temperatura bem baixa. Engraçado é que Miami é pertinho de Orlando, 3, 4 horas de carro, e só essa “subida” para o Norte, já faz a temperatura cair uns 4, 5 graus. Mas, Walt Disney não escolheu a região central da Flórida por acaso: o clima é quente em boa parte do ano (é possível pegar 25 graus C até em janeiro), ameno em outras  e frio em alguns poucos momentos, além de ser uma área mais protegida de furacões.
Na minha opnião os melhores meses em termos de temperatura são abril, maio, setembro e outubro, que infelizmente não são períodos de férias no Brasil, mas é possível juntar uns feriados e fazer a viagem. Junho começa uma época de chuvas, ás vezes chove quase todos os dias na parte da tarde e  da noite, sendo que é tipo tempestade, com muitos raios e trovões, e isso faz os parque fecharem. Julho é quente até para carioca como eu, mas em compensação, pra quem quer fugir do inverno do Brasil é um prato cheio!


filas pra tudo no spring break
filas longas pra tudo no spring break
Enfim Está pensando em ir visitar os Parques de Orlando. Entre já em contato com a Macaé Turismo. 
Temos os melhores preços de Hoteis e passagens aéreas. Acesse já nosso site: www.macaeturismoonline.com.br 
Agora, assim, se você perguntar: Flávia, se você pudesse escolher uma época só para ir à Orlando todos os anos? A minha resposta é: Fim de abril e começo de maio. Clima perfeito, sem calor e sem frio, dá pra ir nosparques aquáticos, dá pra curtir a piscina do hotel, não tem filas, não tem feriado americano, é primavera, é época doEpcot International Flower & Garden Festival, .. enfim.. eu adoro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário