Macae Turismo

Macae Turismo

terça-feira, 23 de julho de 2013

Valle de Las Leñas




FONTE: http://adoroviagem.com.br

Um dos melhores pontos para esportes na neve

Um dos destinos favoritos dos praticantes de esqui é o Valle de Las Leñas, considerado um dos melhores da América do Sul para a prática do esporte, já que possui mais de 65 km de pistas esquiáveis, classificadas desde o nível principiante até profissional, e está localizado a apenas 1.200 km de Buenos Aires.

Clique, reserve já sua passagem e aproveite o melhor do inverno!


Suas pistas, 29 ao todo, são cobertas com a melhor neve na opinião dos esquiadores profissionais: a neve fresca, ou powder snow, que é a neve recém caída que ainda não foi compactada dando a sensação de flutuar sobre a pista, excelente para altas velocidades e manobras radicais, já que por ser mais fofa, torna-se um amortecedor natural para quedas.
O clima e a localização geográfica de Las Leñas que está a 2.240 metros acima do nível do mar, tendo seu cume uma altura de 3.430 metros, também contribuem para tornar este local único para a prática de esportes sobre a neve, já que a temporada por lá se estende de junho até outubro.
Las Leñas é equipada com todas as facilidades para o quem quiser esquiar ou praticar snow board, como por exemplo a Escola de esqui e snowboard de Las Leñas com mais de 200 instrutores profissionais, que acompanham e dão aulas práticas para os visitantes interessados, inclusive aulas específicas para crianças. A escola pode ser contatada através do site oficial de Las Lenãs.
Para se preparar para a viagem não se esqueça de levar equipamentos adequados, óculos de proteção solar e roupas que resistam a temperatura de -5°C a 5°C e também não deixe de conferir o site oficial deLas Leñas.
O que fazer
Mas não é só a neve que é destaque em Las Leñas, a gastronomia, hospedagem e lazer são de alta qualidade e prometem agradar a todos os gostos. 
Dia do Montanhês
Todos os anos no dia 5 de agosto acontece a festa do Dia do Montanhês em homenagem à Nossa Senhora da Neve. Neste dia, tanto os funcionários do parque quanto os visitantes são convidados a participarem das atividades que contam com festas na base, descidas com tochas e saltos ornamentais praticados pelos instrutores.
Campeonatos
Durante todo o ano acontecem diversos campeonatos de snow board, esqui e até mesmo de pólo e rúgbi, sendo o mais importante o Freesking World Tour –FWT, competição mundial que em 2009 incluiu Las Leñas como uma de suas sedes para a realização.
Semana de moda
A temporada de inverno de Las Leñas também conta com uma semana de moda voltada principalmente para os últimos lançamentos da moda esportiva.
Onde comer e beber
Os restaurantes de Las Leñas são para todos os gostos, desde a alta gastronomia internacional, até um lanche rápido no self service. Estão divididos em restaurantes localizados na pista, onde se encontram principalmente lanchonetes e na base, onde as opções são as mais variadas.
UFO Point
Localizado também na base oferece durante o dia almoços e lanches e a noite conta com um menu exclusivo de drinks especiais que são servidos até o amanhecer.
El Refugio
Especializado na gastronomia francesa, oferece um ambiente acolhedor na base que conta com o melhor da confeitaria européia.
Parador Eros (Cóndor Point)
Este restaurate está localizado em frente às pistas, ou seja, fora da base. Nele são servidos diferentes lanches e a noite é possível reservar lugares para desfrutar um jantar com uma vista privilegiada do vale.
Onde ficar
As opções em Las Leñas são tanto hospedagens de luxo, com restaurantes internacionais e as melhores acomodações das montanhas, quanto apart hotéis, ideais para famílias, ou ainda opções mais baratas.
Hotel Pscis
Este hotel 5 estrelas, conta com um SPA, um cassino e ainda aluguel próprio de equipamentos. A escola de esqui, possui seu escritório na sede do hotel.
Hotel Aries
Oferece serviço de SPA, piscina coberta, kids club e ainda dois excelentes restaurantes, o Salom e o Malbec.
Apart Hotel Géminis
Esta opção de alojamento conta com apartamentos com duas a sete camas, restaurante e está localizado bem próximo às pistas.
 Que tal conhecer esse destino. Entre já em contato com a Macaé Turismo e solicite seu orçamento sem compromisso. 
TELEFONES FIXOS &Fax: (22) 2791-3462 / 3051-6826// 9790-8507 / 8175-8930 ou nos mande um e-mail: macaeturismo@macaeturismo.com.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário