Macae Turismo

Macae Turismo

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Comprovado: viajar nas férias faz bem pra saúde

FONTE: http://sonoticiaboa.band.uol.com.br

ferias

Um novo estudo britânico comprova: tirar férias, mais do que descansar, faz bem para a saúde.
Aqueles 20 ou 30 dias de folga ajudam a reduzir a pressão arterial, aliviar o estresse, melhorar a qualidade do sono e, em última instância, rejuvenescer o corpo.
A conclusão é de pesquisadores do The Holiday Health Experiment, projeto financiado pela associação solidária de cuidados de saúde Nuffield Health e pela agência de viagens Kuoni.
Os especialistas observaram também que os benefícios das férias podem se estender durante vários meses. 
De acordo com o Daily Mail, o estudo comparou a saúde das pessoas que tiveram férias em locais como Tailândia, Peru ou as Maldivas, com outras que ficaram em casa e continuaram a trabalhar.
Durante a pesquisa, que envolveu 12 voluntários, os participantes responderam a um questionário sobre sua saúde e ficaram ligados a monitores cardíacos para a medição dos seus padrões de sono e da sua resistência ao estresse.
Além disso, foram submetidos a testes psicoterapêuticos e aconselhados a seguir uma determinada dieta e estilo de vida ao longo do verão de 2012.
Depois, metade dos participantes passou férias em outros países, durante duas semanas, enquanto a outra metade deu continuidade à sua atividade profissional. 
No final das férias, os pesquisadores conduziram uma segunda série de testes clínicos e psicológicos, com os voluntários ligados novamente ligados a monitores cardíacos durante três dias. 
Resultado
O estudo concluiu que, em média, a pressão arterial daqueles que saíram de férias diminuiu 6%, ao passo que a dos trabalhadores que se mantiveram nos seus escritórios subiu 2% durante o mesmo período.
Além disso, a qualidade do sono das pessoas que descansaram num país estrangeiro melhorou 17%, ao contrário do que aconteceu com a outra metade do grupo: diminuição média de 14%.
Mais que isso: a capacidade de se recuperar do estresse, entre os que saíram de férias, aumentou em 29%, e diminuiu em 71% entre os que ficaram trabalhando.
Entre o grupo que viajou para o exterior  houve diminuição significativa nos níveis de glicose no sangue, o que contribui para a redução do risco de diabetes e obesidade e melhora o humor e os níveis de energia.
Christine Webber, uma das especialistas envolvidas no estudo, afirmou que a redução da pressão arterial diminui o risco de AVC e ataques cardíacos e que as melhorias no sono beneficiam o sistema imunológico.
"Os nossos resultados parecem querer dizer que a maioria das pessoas se sente mais feliz, descansada e menos estressada após as férias", afirmou ao Daily Mail. "Porém, mais importante do que isso, é o fato de termos descoberto que estes benefícios se prolongam e se mantêm vários meses após o tempo de descanso", acrescentou.
Webber salientou ainda que "não é preciso estar deitado na areia da praia para relaxar.
O interessante é que o casal que teve as férias mais 'agitadas' foi também aquele que teve uma redução mais significativa do estresse" concluiu a pesquisadora.
Com informações do Daily Mail

Então não fique ai parado. Reserve já seu pacote de viagem com a Macaé Turismo. Consulte nos já sem compromisso.TELEFONES FIXOS &Fax: (22) 2791-3462 / 3051-6826// 9790-8507 / 8175-8930 ou nos mande um e-mail: macaeturismo@macaeturismo.com.br. / Consulte também. Suelen Macaé Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário