Macae Turismo

Macae Turismo

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Brasil tem duas praias em ranking das 10 melhores do mundo


Prais de Fernando de Noronha (PE) e Ilha Grande (RJ) foram citadas


Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, ficou em quatro lugar no ranking

Uma remota praia da Sicília, na Itália, foi apontada nesta quinta-feira (21) como a melhor do mundo, segundo uma pesquisa feita por viajantes. A praia dei Conigli (dos coelhos) venceu esse concurso anual baseado em milhões de resenhas e cotações dadas por turistas internacionais que usam o site TripAdvisor. E o Brasil foi o único país a emplacar duas praias entre as 10 melhores.
Com águas turquesas e areias brancas, essa praia da ilha de Lampedusa, próxima à costa siciliana, foi descrita como uma reserva natural intocada, só acessível de barco, e como um dos poucos lugares do mar Mediterrâneo onde há desova de tartarugas marinhas. Nos últimos anos, a ilha de Lampedusa tem sido mais conhecida como local de desembarque de imigrantes tentando viajar clandestinamente do norte da África para a Itália.
O segundo lugar na lista ficou com a baía de Grace, em Providenciales, no arquipélago caribenho de Turcos e Caicos. A praia de Whitehaven, no Estado australiano de Queensland, ficou em terceiro.
No Brasil, foram citadas a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), na quarta colocação, e a praia de Lopes Mendes, na Ilha Grande (RJ), em sétimo. Uma surpresa na lista foi a inclusão, na décima colocação, da baía de Rhossili, em Sawnasea (País de Gales), substituindo praias do Havaí, do Caribe e de locais mais exóticos. Com 5 km de areia e delimitada por dunas, essa praia britânica é muito frequentada por surfistas, excursionistas e praticantes do paraglider.
Uma representante do TripAdvisor disse que o prêmio se baseia na qualidade e quantidade dos comentários dos viajantes e nas notas dadas às praias por intermédio do site durante um período de doze meses.
Veja a lista completa:
1. Praia dei Conigli, Sicília - Itália
2. Baía Grace , Providenciales - Turcos e Caicos
3. Praia de Whitehaven , Queensland - Austrália
4. Baía do Sancho, Fernando de Noronha - Brasil
5. Praia Flamenco, Culebra - Porto Rico
6. Praia de las Catedrales, Ribadeo - Espanha
7. Praia de Lopes Mendes, Ilha Grande - Brasil
8. Praia da baía de Horseshoe, Southampton Parish - Bermuda
9. Praia Eagle - Aruba
10. Baía de Rhossili Bay, Rhossili, Swansea - Gales, Reino Unido
Consulte já a a Macaé Turismo e solicite já seu orçamento sem compromisso para um desses maravilhosos destinos. 
·         TELEFONES FIXOS &Fax: (22) 2791-3462 / 3051-6826
Celulares: 9948-1171/Nextel: 7812-9821: Radio:Id: 958*31376
MSN:macaeturismo@macaeturismo.com.br  e-mail: macaeturismo@macaeturismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário