Macae Turismo

Macae Turismo

quarta-feira, 3 de outubro de 2012


Experimente uma forma diferente de fazer turismo e conhecer a Cidade Maravilhosa


Publicado por  em outubro 3, 2012 as 3:34 pm

Texto extraido do Blog:
 http://www.embarquenaviagem.com

Atenção você que virá visitar a Cidade Maravilhosa e quer fugir um pouco do tradicional – não que o tradicional não mereça ser visitado, mas há muito mais por aqui…


Imagine visitar os pontos turísticos do Rio de Janeiro da forma mais carioca possível, a pé. Pois esta é a proposta inovadora que já está dando muito que falar. O objetivo é muito simples: seja mais que um turista na cidade, seja um carioca e conheça o modo de vida carioca. Com cinco roteiros exclusivos, você poderá visitar desde as belezas arquitetônicas até os bares mais tradicionais da cidade, tudo com riqueza de detalhes e curiosidades, mas de uma maneira leve, divertida e exclusiva.
Quem mora no Rio de Janeiro sabe que a beleza da cidade vai muito além do Cristo Redentor, do Pão de Açúcar e da praia de Copacabana. Foi pensando nisso que, os cariocas Roberta Philadelpho, Eduardo Serpa, Daniel Maia e a paulista carioca de coração Silene Berne criaram a Rio Walks.

Os Roteiros 
O roteiro “Amantes da História” é recomendado para aqueles que querem conhecer construções, monumentos e personagens históricos de um dos cenários mais bucólicos da cidade, onde passado e presente se misturam. Um passeio muito enriquecedor, porém leve, não tem aquela atmosfera de aula de história tradicional.
Os que gostam de conhecer uma região pitoresca e pouco conhecida da cidade têm a opção “Grand Bazaar Carioca”, onde visitam o grande centro comercial popular, também no Centro. Uma delícia de passeio.
Os guias também levam os turistas para conhecer o maravilhoso cenário da Baía de Guanabara no roteiro “Baía à Vista”, onde falam sobre o relevo que a enquadra, contam curiosidades e, claro, apreciam o visual. Nem preciso falar que neste roteiro a imagem mais reproduzida do Rio de Janeiro nos acompanha o tempo todo.
Já o “Bar em Bar”, visita tradicionais bares da zona sul do Rio, mostrando o berço da bossa nova e a mistura de gerações e tribos. O passeio não dispensa a degustação de um chopp gelado e de petiscos tradicionais.
E o mais novo tour, lançado no último dia 22, chama-se “Pelos Trilhos de Santa”, uma deliciosa caminhada pelo bucólico, charmoso e tradicional bairro de Santa Teresa, uma região que até hoje preserva a atmosfera e a arquitetura que marcaram a história do Rio e é um importante pólo turístico, cultural e gastronômico da cidade. Este é sem dúvida alguma um passeio que nos deixa ‘de boca aberta’ devido á tamanha riqueza de detalhes visuais. No final do passeio, a estonteante Baía de Guanabara nos saúda com seu belo visual, deixando os dedos nervosos e doloridos com tantos cliques inevitáveis em nossas câmeras fotográficas.
Aproveite muito mais da Cidade Maravilhosa e seja um Carioca.

Em breve a Macaé Turismo estará operando esses roteiros. Consulte nos. Acesse nosso site: www.macaeturismo.com.br








Nenhum comentário:

Postar um comentário